Assuntos Gerais

+ Reply to Thread
Page 2 of 3
FirstFirst 1 2 3 LastLast
Showing results 26 to 50 of 56

Thread: Iniciar...

Member
    Thanks
    0

My System: none
    Quote Originally Posted by CanasdePortugal View Post
    pois o material a comprar depende sempre dakilo k se pretende captar. convém estudar o assunto mto bem antes d comprar.
    1metro é o k o pessoal mais costuma usar (satisfaz e para motores e continuo a dizer k é o +indicado, ja tive um prato d 1.20 em aluminio apertado ao motor e axo peso e tamanho a mais. relaxa os dentes do motor todos com o vento). o k aí se vende nas grandes superficies é 80cms, mas é pco, ñ apanha os tp's todos.
    é verdade k o motor podes comprar sempre + tarde. a antena em aluminio é 1pco + cara mas compensa pk ñ enferruja. o lnb ñ tem tanta importancia assim, eu tenho um d 0.2 da edison e axo k é bom (convem é k seja d boa marca). ainda te falta o suporte para o conjunto (k é 1pedaço d ferro ms k custa um roubo, cerca de 35 euros se for de chão/ 20euros se for d parede).
    kto ao receptor k tens, axo k o pace mss500 é analógico (?) se for ñ apanha os canais actuais. neste momento comprar um k ñ seja HD já ñ vale a pena. mas conheço kem tenha edison e sao bons e ñ sao mto caros.
    mas se só pretendes gastar 100€ (com receptor e tudo) só mesmo o conjunto da worten
    o disecq 1.0 serve bem (é mais compatível), se pretenderes 3 satelites compra um com quatro entradas e uma saida. eu tenho um da fte maximal exterior e nunca deu problemas. depois tens d comprar um suporte p/2ou3 lnbs e para afinar tudo é complicado sem um sat finder

Boas Canas..

quanto ao prato, todos me indicaam que o de 80 é pequeno, mas quem poe 100, tb poe 110, se der para tirar mais proveito (axo eu..).
    quanto aos suportes, o que estive a ver não era nada nesses preços... ou estava a procurar os suportes errados..
    estamos a falar destes
    Edited by admin xxxx Ultimo aviso neste post sobre publicidade a lojas xxx
    ou há mais algum tipo de suporte que deva ter em consideração?

O pace, ja estive a conformar e é mm analóco. daí a minha procura por um receptor para iniciar esta minha aventura satélica em principio vou optar por um edision hypnos pvr conax.

estes kits que mostrei, rondam todos os 100€ e atenção que trazem tudo o que trazem os kits da w*rten e *ki. estes custam cerca de 60 a 100€ e nao trazem cabos nem soporte.. o mais barato é um kit "media price" que se vende no bricom*rche, e tras antena de 80, 1 lnb, e um receptor da mm marca, que é mm o mais basico de tudo.
    Julgo que compensa a diferença.

obrigado

Regular Member PrincePiante's Avatar
    Thanks
    34

My System: Pc-Préhist/Port.AsusXpto 2xFTE-IRD420SM.4pratos de33a80cm
    Jokapik , quanto ao suporte multifoco creio que deves comprar os dois conjuntos (1.85+2.75 eur.) ou então um suporte tipo o que o NunoV coloca no post 22. Explico porquê: Cada um dos dois primeiros apenas abrange um desfazamento de 8 ou 9 graus... ora tu necessitas cerca de 15º de desfazmento(28.5-13º)... logo terás que ter um suporte com mais amplitude ou acoplar 2 (ou inventar)...

Por outro lado, é provável que necessites colocar essas "extensões para um único lado"... quero dizer que deverás ter de centrar nos 28º e colocar os outros 2 LNBs para o mesmo lado ... (esperemos que com 110cm seja fácil esse feito!).

A tua afinação não vai ser tão fácil como a que o Artur Meia refere na pág. anterior... diz ele que com80cm apanha facilmente 19º+13º+5º... 14º de diferença. No caso dele é fácil pois aqueles 3 sats entram todos com muita força e, naquele caso, centra-se nos 13º e os outros dois LNBs ficam cada um de seu lado (distância máxima 13º-5º=8º)...... No teu caso isso não é possível, pois o astra 2 é difícil de captar pelo que não podes centrar a antena nos 19º e colocar o astra 2 numa ponta ... tens que centrar nos 28º e colocar os restantes a partir daí (e vão 15º para o hotbird)... a vantagem é que vais ter uma antena de 110cm e não de 80... pelo que deve ser mais fácil. (...acho que é possível porque já tive uma de 80cm centrada nos 1ºW com 7ºW de um lado e 13ºE do outro... logo 14º de diferença na direcção do hotbird 13ºE do qual apenas apanhava alguns transponders)

Confirma também se o(s) suporte(s) multi LNB é compactível com o braço/suporte LNB da antena que compras.... (pela foto creio que o de 2.75eur. é compactivel com os dois tipos de braços)... mas se comprares antenas e suportes na mesma loja podes ver facilmente a compatibilidade...

fichas F necessitas pelo menos umas 8... e vê se necessitas protecções de borracha para as ficha expostas aos elementos (fita isoladora também serve) pois em Sesimbra elas agradecem.... quer as fichas quer as protecções custam apenas alguns cêntms cada ... nem tudo é mau...

Edita o teu post anterior e quebra ou apaga o link directo ( é contra as regras...)
    Last edited by PrincePiante; 04-10-2009 at 06:03 PM

Regular Member CanasdePortugal's Avatar
    Thanks
    3

My System: SERVIDOR PENTIUM CORE4 C/WATERCOOLING, 6X6GB RAM, DISCO INT.3TB + EXT.5TB, PLACA GRÁFICA ACELERADORA 5GB 3D HDMI-MPEG4 PRATO 1.20M. ACRILÍCO TRANSLÚCIDO ESTRUTURA EM TITÂNIO, MOTOR DISECQ1.2 HH, LNB INOVACOM 0.1DB RECEPTOR AZBOX DRE@M SAT HD C/
    o suporte de k falo k custa 30 euros é o suporte d pé para a antena (conjunto). o suporte multifoco para os lnb's esse é bem +barato.
    se a antena for fixa até podes comprar de 1.25, 2metros k o suporte aguenta bem e quanto maior for a antena melhor. agora se tiver um motor 80cms, 1metro ou 1.10 já faz diferença e o motor agradece menos peso e tamanho.
    Attached Thumbnails Iniciar...-33%80-jpg  

Regular Member Artur_meia's Avatar
    Thanks
    92

My System: DreamBox 600 PVR SkyStar HD2 Intel Pentium Core2Quad Q6700@2.66Ghz, Asus ATI 4850HD 1GB, 4GB Ram OCZ HPC Reaper, Asus P5Q3, Nox Coolbay Sidewindow, Nox Apex 700w Modular
    Quote Originally Posted by PrincePiante View Post
    Jokapik , quanto ao suporte multifoco creio que deves comprar os dois conjuntos (1.85+2.75 eur.) ou então um suporte tipo o que o NunoV coloca no post 22. Explico porquê: Cada um dos dois primeiros apenas abrange um desfazamento de 8 ou 9 graus... ora tu necessitas cerca de 15º de desfazmento(28.5-13º)... logo terás que ter um suporte com mais amplitude ou acoplar 2 (ou inventar)...

Por outro lado, é provável que necessites colocar essas "extensões para um único lado"... quero dizer que deverás ter de centrar nos 28º e colocar os outros 2 LNBs para o mesmo lado ... (esperemos que com 110cm seja fácil esse feito!).

A tua afinação não vai ser tão fácil como a que o Artur Meia refere na pág. anterior... diz ele que com80cm apanha facilmente 19º+13º+5º... 14º de diferença. No caso dele é fácil pois aqueles 3 sats entram todos com muita força e, naquele caso, centra-se nos 13º e os outros dois LNBs ficam cada um de seu lado (distância máxima 13º-5º=8º)...... No teu caso isso não é possível, pois o astra 2 é difícil de captar pelo que não podes centrar a antena nos 19º e colocar o astra 2 numa ponta ... tens que centrar nos 28º e colocar os restantes a partir daí (e vão 15º para o hotbird)... a vantagem é que vais ter uma antena de 110cm e não de 80... pelo que deve ser mais fácil. (...acho que é possível porque já tive uma de 80cm centrada nos 1ºW com 7ºW de um lado e 13ºE do outro... logo 14º de diferença na direcção do hotbird 13ºE do qual apenas apanhava alguns transponders)

Confirma também se o(s) suporte(s) multi LNB é compactível com o braço/suporte LNB da antena que compras.... (pela foto creio que o de 2.75eur. é compactivel com os dois tipos de braços)... mas se comprares antenas e suportes na mesma loja podes ver facilmente a compatibilidade...

fichas F necessitas pelo menos umas 8... e vê se necessitas protecções de borracha para as ficha expostas aos elementos (fita isoladora também serve) pois em Sesimbra elas agradecem.... quer as fichas quer as protecções custam apenas alguns cêntms cada ... nem tudo é mau...

Edita o teu post anterior e quebra ou apaga o link directo ( é contra as regras...)

Nao acertaste bem na maneira como eu tenho isto...

Pois eu tenho centrado o 5ºW e apanho o feixe( prai metade dos tps ) que vai para leste e aqui teoricamente so se apanha com pratos 110-130 e depois a sair para um suporte para 2 lnbs do mesmo lado tenho o Hotbird e na ponta do suporte o Astra...

E ainda me sobra capacidade para acrescentar um quarto lnb no mesmo suporte...

Thanks
    34

"Nao acertaste bem na maneira como eu tenho isto... "

É que não foi bem isso que disseste:

Cito:"Eu tenho um prato de 80cm com 3 Lnbs de 0.1db de ruido.

E tenho Sirius 5ºE, Hotbird 13ºE e Astra 19.2ºE

Todos os sats com 90% de qualidade na maior parte das freqs.

E moro num apartamento com a antena na varanda...

Ora se entre o Astra 28 e Hotbird 13 são 15 graus de diferença, eu tenho Astra 19 e Sirius 5 onde sao 14 graus de diferença."

Não tinhas falado nos 5w mas no Sírius- 5ºe! E deduzi que com os 3 sats que tinhas referido , o central fosse o hotb.
    Contudo, como a informação era para o Jocapit ,que está a iniciar, alertei-o para o facto de ele não poder fazer o mesmo raciocínio para os sat que pretende apanhar: 28º, 19º e 13º...... já que neste caso centrar nos 19º não dá para apanhar os melhores feixes do astra 2, logo deverá centrar o mais próximo possível dos 28º. Não concordas com isto???? Sugeres alguma correcção????

Quanto ao teu último post... não sei se entendi bem...
    "Pois eu tenho centrado o 5ºW e apanho o feixe( prai metade dos tps ) que vai para leste e aqui teoricamente so se apanha com pratos 110-130 e depois a sair para um suporte para 2 lnbs do mesmo lado tenho o Hotbird e na ponta do suporte o Astra...

E ainda me sobra capacidade para acrescentar um quarto lnb no mesmo suporte... " dizes

Tens centrado nos 5ºW e captas até ao astra 1... sobrando ainda espaço para mais um LNB??? Numa ofset de 80cm?

Se for isso, seria óptimo que pudesses mostrar...
    Last edited by PrincePiante; 05-10-2009 at 02:35 PM

Thanks
    92

My System: DreamBox 600 PVR SkyStar HD2 Intel Pentium Core2Quad Q6700@2.66Ghz, Asus ATI 4850HD 1GB, 4GB Ram OCZ HPC Reaper, Asus P5Q3, Nox Coolbay Sidewindow, Nox Apex 700w Modular
    "Nao acertaste bem na maneira como eu tenho isto... "

É que não foi bem isso que disseste:

Cito:"Eu tenho um prato de 80cm com 3 Lnbs de 0.1db de ruido.

E tenho Sirius 5ºE, Hotbird 13ºE e Astra 19.2ºE

Todos os sats com 90% de qualidade na maior parte das freqs.

E moro num apartamento com a antena na varanda...

Ora se entre o Astra 28 e Hotbird 13 são 15 graus de diferença, eu tenho Astra 19 e Sirius 5 onde sao 14 graus de diferença."

Não tinhas falado nos 5w mas no Sírius- 5ºe! E deduzi que com os 3m sats que tinhas referido , o central fosse o hotb.
    Contudo, como a informação era para o Jocapit ,que está a iniciar, alertei-o para o facto de ele não poder fazer o mesmo raciocínio para os sat que pretende apanhar: 28º, 19º e 13º...... já que neste caso centrar nos 19º não dá para apanhar os melhores feixes do astra 2, logo deverá centrar o mais próximo possível dos 28º. Não concordas com isto???? Sugeres alguma correcção????

Quanto ao teu último post... não sei se entendi bem... "
    Pois eu tenho centrado o 5ºW e apanho o feixe( prai metade dos tps ) que vai para leste e aqui teoricamente so se apanha com pratos 110-130 e depois a sair para um suporte para 2 lnbs do mesmo lado tenho o Hotbird e na ponta do suporte o Astra...

E ainda me sobra capacidade para acrescentar um quarto lnb no mesmo suporte... "

Tens centrado nos 5ºW e captas até ao astra 1... sobrando ainda espaço para mais um LNB??? Numa ofset de 80cm?

Se for isso, seria óptimo que pudesses mostrar...

Centrado nos 5ºE, ou melhor, 4.8ºE que é o Sirius.

5ºW foi engano meu ao escrever.

Vim aqui foi mesmo para meter umas fotos...

Nao da para ver muito bem mas o suporte do lnb do hotbird ( ao meio ) esta encostdo ao suporte do lnb do Astra ( na ponta ) mas entre o Lnb do Sirius ( ao centro do prato ) e o do hotbird ja tenho um cado de espaço...

Ainda consigo meter um 4o lnb apesar de o suporte principal nao ser feito para isso.

Se repararem posso fixar o 4o na chapa do 3o....

E ate tenho uma entrada livre no diseq...
    Attached Thumbnails Iniciar...-snc00015-jpg   Iniciar...-snc00016-jpg  

7. The Following User Says Thank You to Artur_meia For This Useful Post:

NunoV (05-10-2009)

Thanks
    34

Pois , pois... com o sirius é bem mais fácil!
    Mesmo sem ver as fotos, que ainda não estão aprovadas...
    Apanhas bem os três sats (todos para um lado) porque o extremo, astra 1, é muito forte... Mas o caso do companheiro é diferente... o astra 2 chega-nos com muito menos intensidade!!!!

Quanto ao tamanho do suporte multilnb , não esqueças que esse te serve numa antena de 80cm.... serviria muito melhor numa de 60cm .... mas numa de 110cm, a distância entre os LNBs aumenta na proporção do tamanho da antena, logo os LNB ficam mais afastados... penso eu!!!

Mas na tua instalação, estou convencido que melhorarias ainda se centrasses no hotbird... pois os outros dois são bastante fortes e ficavas com umafastamente máximo do 8º do foco da antena... mas se assim apanhas tudo o que queres... tudo bem

cmpts

Thanks
    3

My System: SERVIDOR PENTIUM CORE4 C/WATERCOOLING, 6X6GB RAM, DISCO INT.3TB + EXT.5TB, PLACA GRÁFICA ACELERADORA 5GB 3D HDMI-MPEG4 PRATO 1.20M. ACRILÍCO TRANSLÚCIDO ESTRUTURA EM TITÂNIO, MOTOR DISECQ1.2 HH, LNB INOVACOM 0.1DB RECEPTOR AZBOX DRE@M SAT HD C/
    eu continuo na minha, para k ter um 'estendal' em frente da antena k deve pesar 1ou2 kilos kdo se pode ter um motor e apanhar 20 sats?
    1comutador+1suporte+4lnbs custa tanto como 1motor e nunca 'serve' tao bem o lnb kdo toca à orientação da antena. uma antena d 80cms ñ chega para alguns transponders nem do astra nem do eutelsat 16este nem do do intelsat 10-02 1w. eu ca mantenho o motor e antena 1metro (para instalações 'amadoras' vá, é o melhor)

Thanks
    92

PrincePiante, a instalação esta centrada em Sirius para dessa forma apanhar transponders que nao se devia de apanhar com esse tamanho de antena ca em portugal...

Com uma antena de 100-110 ganha-se espaço entre lnbs mas muito pouco pois o ponto focal mantem o seu lugar seja numa de 80 seja numa de 120...

Canas, acho que nao é segredo nesta casa que tenho uma dream e utilizo o cs.

Logo como deves calcular eu tenho os sats que me interessam e vejo apenas aquilo que me interessa.

É natural que tu queres muitos sats para apanhar feeds para ver a bola e etc e de certeza que as vezes andas de sat em sat para ver se arranjas kk coisa que gostes de ver pois em vez de cs optaste por chaves e motor...

Ora eu faço o mesmo mas dentro dos 3 sats que tenho naquela antena tenho tudo o que quero e procuro pois em vez das chaves tenho outra alternativa...

Thanks
    34

"PrincePiante, a instalação esta centrada em Sirius para dessa forma apanhar transponders que nao se devia de apanhar com esse tamanho de antena ca em portugal..." Calculei que haveria uma razão!!!!

"Com uma antena de 100-110 ganha-se espaço entre lnbs mas muito pouco pois o ponto focal mantem o seu lugar seja numa de 80 seja numa de 120..."
    .... O ponto focal mantem o seu lugar, a questão está no afastamento do ponto focal.... que numa antena de 110 e referente a 15.5º vai ser bastante significativo ( julgo eu!). Mas não há nada como experimentar.... se um único suporte valer, tanto melhor! .... reparei agora novamente na tua instalação, penso que estás a falar de suportes para 12º de distância/afastamento...todas as referências que eu fiz anteriormente foram a suportes de 6º de afastamento... isto referindo-me a suportes da " tal loja" anteriormente referida... Eu uso estes últimos modelos e asseguro que não dão para distâncias muito maiores...

(...)
    pois é, isso do cs é outra coisa, mas acho que não é para principiantes cepos como eu...

cmpts

Thanks
    34

isto está tão morto que conseguimos fazer uma novela com a instalação de uma antena

Espero que o Jokapit não desista!!! ... a este nível as dificuldades são poucas e as ajudas ainda aparecem!!!

Thanks
    92

"PrincePiante, a instalação esta centrada em Sirius para dessa forma apanhar transponders que nao se devia de apanhar com esse tamanho de antena ca em portugal..." Calculei que haveria uma razão!!!!

"Com uma antena de 100-110 ganha-se espaço entre lnbs mas muito pouco pois o ponto focal mantem o seu lugar seja numa de 80 seja numa de 120..."
    .... O ponto focal mantem o seu lugar, a questão está no afastamento do ponto focal.... que numa antena de 110 e referente a 15.5º vai ser bastante significativo ( julgo eu!). Mas não há nada como experimentar.... se um único suporte valer, tanto melhor! .... reparei agora novamente na tua instalação, penso que estás a falar de suportes para 12º de distância/afastamento...todas as referências que eu fiz anteriormente foram a suportes de 6º de afastamento... isto referindo-me a suportes da " tal loja" anteriormente referida... Eu uso estes últimos modelos e asseguro que não dão para distâncias muito maiores...

(...)
    pois é, isso do cs é outra coisa, mas acho que não é para principiantes cepos como eu...

cmpts

Ja fui principiante como todos nos.

Depois meti o meu ouralis em 8888, recuperei-o com jtag mas nunca mais consegui meter nenhum firm la dentro e por isso comprei uma dream.

E depois de a comprar pedi um spot indicado para dream e indicaram-me para uma casa muito boa.

Isto foi ha um ano atras...

Tenho a minha dream a rolar certinho ha mais de meio ano por isso não é preciso muito...

Apenas uma dream, um cartao local de preferencia e um sitio mais indicado para falar destas coisas...

Thanks
    3

ora nem mais o camarada artur. muitos sats é o k a malta ker para ver mtos canais. mesmo k ñ haja nada d jeito para se ver, enquanto se faz zapping tá-se entretido.
    mas tas enganado, o motor ñ anda aí às voltas. centro-me sobretudo no intelsat 1w para ver o digitv! (ainda está a bombar e dá boa bola) kto a cardsharing ñ sei, mas é sempre bom apostar nos fta e te-los em quantidade ñ vá isso acabar, digo eu
    lembro-me k kdo comprei a minha antena na worten kk porcaria servia pk comprei-a so para ver a tv c@bo e diga-se d passagem k kem tem tv c@bo, premier, digitv, digital+, etc. nunca + ker saber dos fta. depois k o desblokeio se tornou impossivel comecei a procurar outras alternativas e como d cardsharing pco percebo e +, mesmo k percebesse ñ tava interessado decidi meter 1motor e axo k dá jeito, sempre da algum futebol d vez em quando e montes d filmes
    Last edited by CanasdePortugal; 05-10-2009 at 07:55 PM

Member
    Thanks
    0

ora, cá estou eu de volta para continuar a minha saga....

em primeiro lugar gostaria de partilhar algo convosco.. hoje estive no local (diga-se telhado da casa) onde estou a pretender montar a antena, e apos efectuar algumas medições (levei uma bussola e a ajuda do dishpointer) verifiquei que vai ser impossivel apontar a antena para 28,2E (astra 2)... o unico sitio onde posso montar é do lado direito da chamine, e nao tenho angulo para apontar para o astra 2, que é para a esquerda... a antena de 100 ou 110 bate na chamine ;(
    o 19,2E (astra 1) so consigo apontar com uma antena de 80, isto porque o vizinho tem no lado dele da chaminé, uma antena da kaka virada para o hispasat (que está na parte da frente da chaminé e toda virada para a direita(w))

http://img243.imageshack.us/i/sesimbra.jpg/

blahhrrrgggg... tt coisa e nao vou poder apontar para o satelite dos canais ingleses...

resultado... neste momento sendo que nao vou conseguir apontar para 28,2e, penso que vou mesmo optar por uma antena de 80cm...

para além do hotbird e astra 1, sugerem-me mais algum satelite com canais de jeito.... e apontado na direcção de w??
    assim, poderia apontar em hotbird e colocar um lnb à esquerda para o astra 1 e possivelmente outro à direita para apanhar outro satelite. o artur_meia tem no sirius, mas ja estive a ver e os canais são na maioria dos paises da europa de leste... há algum mais interessante?

outra solução era mm a situação do motor, mas para mim, deve ser bem mais complicado de configurar.

outra questão que me surgiu entretanto foi relativamente à elevação da antena.. se o por exemplo o hotbird tem a elevação de 39,8º e o astra1 de 36,3º, qual a elevação que damos à antena?

Mais uma vez, conto com a vossa ajuda, tendo em conta as limitações com que me deparei hoje...

Obrigado a todos

Jokapik
    Last edited by jokapik; 05-10-2009 at 10:49 PM

Member
    Thanks
    0

Depois deste ultimo post que coloquei (era so para nao me perder na ideias), queria deixar este post apenas em tom de agradecimento a todos os users que me têm acompanhado neste meu momento de aprendizagem...

posso dizer que têm sido um espectáculo nível de explicações....

ainda existem vários temas que têm abordado que eu leio assim

"漢字かんじ漢字漢字字か" ... ainda tenho muito caminho a percorrer para perceber isso em portugues

hei-de lá chegar... prometo que ainda não desisti.

Jokapik

Thanks
    3

camarada jotapik se akela é a tua casa tens imenso espaço para colocar a antena, podes colocá-la no jardim da casa, cá mesmo em baixo. ñ é preciso colocar a antena no telhado nem na chamine
    desde k ñ tenha árvores numa distancia/altura de 10 metros tá-se bem e comprar a antena d 1.10 ou 1.20 se for fixa.
    arranjas um ferro, nem é preciso parafusos, podes enterrá-lo na terra na vertical a uns 40cms e fixar-lhe a antena.

Thanks
    34

É pena os 28º. Pensa na sugestão do Canas... colocar a antena no chão (é muito mais acessível para configurações/reparações, etc.

Um 3º sat ao lado do hotbird... não há muito por onde escolher... o mais fácil é de facto o sírius ( 9º, 10º e 7º não têm quase nada... mas espreita o kingofsat)

Embora com elevações diferentes é fácil resolver a questão: escolhes um sat para central ex: hotb-13º - fixas esse sat com a elevação respectiva. Os LNBs que colocas ao lado para outros sats ficarão ligeiramente elevados ou rebaixados consoante o satélite respectivo esteja para leste do hotb. ou pera oeste.... exemplo o astra está numa posição mais baixa que o hotb. , logo o LNB ficará um pouco mais elevado pois o sinal do astra entra na antena numa posição mais baixa e reflete para uma posição mais elevada.

Podes ver como é, na prática, reparando na 2ª foto do Artur Meia: ele está centrado no sírius... como o hotb e o astra estão para leste (esquerda)do sírius e numa posição mais baixa do horizonte... o sinal destes sats reflete para a direita e para uma posição ligeiramente mais elevada... por isso os 2 LNBs da direita estão progressivamente + elevados.

Member
    Thanks
    0

camarada jotapik se akela é a tua casa tens imenso espaço para colocar a antena, podes colocá-la no jardim da casa, cá mesmo em baixo. ñ é preciso colocar a antena no telhado nem na chamine
    desde k ñ tenha árvores numa distancia/altura de 10 metros tá-se bem e comprar a antena d 1.10 ou 1.20 se for fixa.
    arranjas um ferro, nem é preciso parafusos, podes enterrá-lo na terra na vertical a uns 40cms e fixar-lhe a antena.
    Boas canas...

pensei que as antenas parabolicas tinham de estar numa zona mais elevada... ainda assim, nao sei se a minha velhota ia gostar muito da ideia de ter uma parabolica de 110cm no jardim, mas é uma questão de sondar

caso contrario. tb posso por um ferro preso na garagem com a antena... tenho é que passar cabo ao longo de toda a casa... (lembrei-me agora desta)

tenho de estudar isso...

volta tudo ao inicio

Obrigado

Jokapik

Member
    Thanks
    0

É pena os 28º. Pensa na sugestão do Canas... colocar a antena no chão (é muito mais acessível para configurações/reparações, etc.

Um 3º sat ao lado do hotbird... não há muito por onde escolher... o mais fácil é de facto o sírius ( 9º, 10º e 7º não têm quase nada... mas espreita o kingofsat)

Embora com elevações diferentes é fácil resolver a questão: escolhes um sat para central ex: hotb-13º - fixas esse sat com a elevação respectiva. Os LNBs que colocas ao lado para outros sats ficarão ligeiramente elevados ou rebaixados consoante o satélite respectivo esteja para leste do hotb. ou pera oeste.... exemplo o astra está numa posição mais baixa que o hotb. , logo o LNB ficará um pouco mais elevado pois o sinal do astra entra na antena numa posição mais baixa e reflete para uma posição mais elevada.

Podes ver como é, na prática, reparando na 2ª foto do Artur Meia: ele está centrado no sírius... como o hotb e o astra estão para leste (esquerda)do sírius e numa posição mais baixa do horizonte... o sinal destes sats reflete para a direita e para uma posição ligeiramente mais elevada... por isso os 2 LNBs da direita estão progressivamente + elevados.
    Princepiante..

com a informação que o Canasdeportugal me deu, as coisas voltaram a inverter-se... vamos voltar a pensar nos 28º.
    essa situação da montagem ser espelhada face à realidade tb é novidade, e ainda bem que surgiu.

assim, no meu caso, vou ter de colocar 1 lnb centrado nos 28,2E e depois coloco os outros 2 à esquerda para 19,2E e 13,0E, certo?

só para me certificar... é ponto assente que para receber o astra 28,2E tem mesmo de ser com um prato de 100cm no mínimo. com 80cm não funciona, certo?

Obrigado

Jokapik

Thanks
    34

Quote Originally Posted by jokapik View Post
    Princepiante..

com a informação que o Canasdeportugal me deu, as coisas voltaram a inverter-se... vamos voltar a pensar nos 28º.
    essa situação da montagem ser espelhada face à realidade tb é novidade, e ainda bem que surgiu.

assim, no meu caso, vou ter de colocar 1 lnb centrado nos 28,2E e depois coloco os outros 2 à esquerda para 19,2E e 13,0E, certo?

só para me certificar... é ponto assente que para receber o astra 28,2E tem mesmo de ser com um prato de 100cm no mínimo. com 80cm não funciona, certo?

Obrigado

Jokapik
    Os LNB ficam à esquerda estando tu por detrás do prato, vendo os LNB de frente ( isto é para o lado oposto dos do Artur...)

Com 80 cm podes apanhar algo dos 28º mas no limite, com nebulosidade perdes tudo... mais seguro seria 110cm...

Há outra coisa que não deves tomar por adquirida: é que apanhes com facilidade os 13º, estando tu centrado nos 28,5º. São 15,5º de diferença e vários transponders do hotbird são um pouco mais fracos... mas já tens a experiência de duas pessoas, o Artur que tem uma montagem semelhante (mas no caso dele o Astra 1 é claramente o mais forte) e o meu caso ( apanhei o hotbird com 80cm a 14º de desfazamento... com algumas dificuldades... mas tb não tinha acesso fácil ao LNB para poder afinar bem).....

Instalá-la no chão seria um espectáculo para as afinações... mas tentando combinar proximidade e conforto... para ninguém tropeçar

cmpts

Thanks
    3

pois é, eu colocava a antena no chão, num local onde ñ xtorvasse mto, pois tanto se apanha no chão como no telhado é igual.
    astra 28este + hotbird 13este tudo na mesma antena? 15graus d diferença? eu nunca tive esse sistema, so tive astra19º+hotbird13º. mas parece-me distancia a mais para ser compativel. cá para mim ñ dá, mas é a minha opinião. podes ter sim, astra19+hotbird13+eutelsat16e. é o mais indicado. ou entao nilesat7w+intelsat1w+atl.bird12w (cá para mim neste momento é a melhor combinação)
    com uma antena d 80cms para o astra28º so apanhas uns 8canais (pelo menos era o k eu apanhava com a minha). para motor uma d 1metro é o ideal (os motores sao complicados d montar para kem percebe pco do assunto, mas podes sempre perguntar k a gente xclarece ), para fixa podes colocar uma d 1.20m
    kto à elevação dos lnbs, eles fazem um arco k é o contorno dos satelites à volta da terra, os extremos (ex.30w/30e) ficam mais baixos do k os centrais (0graus) por isso temos d imaginar esse arco ao colocar os lnbs, temos de meter os lnbs k ficam nos extremos sempre mais abaixo dos k ficam ao centro e dar-lhe uma ligeira inclinação (rodá-los) para eskerda ou direita.

Thanks
    92

pois é, eu colocava a antena no chão, num local onde ñ xtorvasse mto, pois tanto se apanha no chão como no telhado é igual.
    astra 28este + hotbird 13este tudo na mesma antena? 15graus d diferença? eu nunca tive esse sistema, so tive astra19º+hotbird13º. mas parece-me distancia a mais para ser compativel. cá para mim ñ dá, mas é a minha opinião.

Canas, tens o meu exemplo de como é compativel, tudo depende das afinaçoes, ligaçoes, prato lnbs e receptor.

Quanto aos receptores que o jokapik esteve a ver nao posso falar mas so para ficar como exemplo, o mesmo tp no mesmo satelite com o Ouralis EVO2 ( clone do teka ) tinha 60/70% snr e 60% de qualidade, com a dream sem ter mexido na antena ficou 90% snr e 87 % qualidade....

Por isso nao depende so do prato...

Member
    Thanks
    0

boas pessoal... estou de volta

então é assim, já decidi finalmente o que vou optar para iniciar..

vou optar por um conjunto composto por:

- antena 100cm
    - motor diseqc 1.2
    - lnb 0.1db
    - receptor edision hypnos pvr conax
    - 100m cabo coaxial (deve chegar...)
    - fichas f (4un - axo que nao é preciso mais)
    - suporte de mastro

aprox. 150€ + suporte + satfinder + bussola (aprox. 30€)

quanto à instalação, vou ver como corre e se sozinho consigo

vai de facto fugir um pouco ao meu orçamento inicial, para para o que gano em ter uma antena rotativa, penso que me vai compensar.

fazendo as contas assim por alto, são 7 meses do tarifário mais basico da cabovisão, e fico com mais canais e para sempre

entretanto vou dando noticias de como esta a correr a montagem... caso nao consiga sozinho, depois peço mais uma vez ajuda

Agradeço novamente a ajuda de todos os que participaram, pois foram imprescindiveis para que a minha decisao fosse tomada com base em algum conhecimento

abraço a todos

Jokapik

P.s. O topico nao está fechado.... irei certamente recorrer aqui mais vezes do que voces esperam!!!

Thanks
    3

Quote Originally Posted by jokapik View Post
    boas pessoal... estou de volta

então é assim, já decidi finalmente o que vou optar para iniciar..

vou optar por um conjunto composto por:

- antena 100cm
    - motor diseqc 1.2
    - lnb 0.1db
    - receptor edision hypnos pvr conax
    - 100m cabo coaxial (deve chegar...)
    - fichas f (4un - axo que nao é preciso mais)
    - suporte de mastro

aprox. 150€ + suporte + satfinder + bussola (aprox. 30€)

quanto à instalação, vou ver como corre e se sozinho consigo

vai de facto fugir um pouco ao meu orçamento inicial, para para o que gano em ter uma antena rotativa, penso que me vai compensar.

fazendo as contas assim por alto, são 7 meses do tarifário mais basico da cabovisão, e fico com mais canais e para sempre

entretanto vou dando noticias de como esta a correr a montagem... caso nao consiga sozinho, depois peço mais uma vez ajuda

Agradeço novamente a ajuda de todos os que participaram, pois foram imprescindiveis para que a minha decisao fosse tomada com base em algum conhecimento

abraço a todos

Jokapik

P.s. O topico nao está fechado.... irei certamente recorrer aqui mais vezes do que voces esperam!!!

eheh e vais ver k ja te vai dar água pela barba conseguires pôr isso tudo a funcionar a 100%
    assim para começar sozinho nao vai ser facil mas depois diz kk coisa.
    mas axo k é boa opção (convem k a antena seja em aluminio).
    conheço pessoas k têm receptores edison e dizem-me k são bons, a desvantagem é k ñ fazem cardsharing e esse axo k nao é HD e o HD é como as televisoes... em 2012 as +antigas deixam de dar... os receptores veremos... kto ao lnb às vezes é so publicidade isso do 0.1,0.2 etc. ontem comprei 1 da alps dakeles micro pk o outro estava cheio d agua por dentro e apanha 5**** melhor k um d 0.2db. para ja foi o melhor k tive ate agora.

Member
    Thanks
    0

eheh e vais ver k ja te vai dar água pela barba conseguires pôr isso tudo a funcionar a 100%

Acredito bem que sim!!! a ver vamos, como é que isto vai correr...

assim para começar sozinho nao vai ser facil mas depois diz kk coisa.
    mas axo k é boa opção (convem k a antena seja em aluminio).

Penso que para já vou colocar uma de ferro... face ao investimento que pretendia ao inicio e o orçamento que tenho agora em maos, não me vou dar a esses luxos... se o bixinho pegar realmente, depois logo se vê

conheço pessoas k têm receptores edison e dizem-me k são bons, a desvantagem é k ñ fazem cardsharing e esse axo k nao é HD e o HD é como as televisoes... em 2012 as +antigas deixam de dar... os receptores veremos...

De facto, pelo que estive a ver em reviews e opinioes, os edision tem sempre bons feedbacks... quanto ao cardsharing nao sei o que é, mas se for aquelas coisas para descodificar canais, não tenho especial interesse. quanto aos HD, será que todos os canais mesmo vao migrar para hd??? é um facto que o regulamento indica que os 4 canais nacionais vao passar a ser TDT, mas isto significa DIGITAL e não HD...
    os canais de satelite já sao praticamente todos digitais, daí nao conseguir utilizar o meu receptor PACE, por ser analógico. penso que serão conceitos diferentes. ainda para mais, a televisão onde é suposto ver os canais de satélite é um excelente CRT da PHILIPS, mas tb nao tem HD... daí questiono, valerá a pena??

kto ao lnb às vezes é so publicidade isso do 0.1,0.2 etc. ontem comprei 1 da alps dakeles micro pk o outro estava cheio d agua por dentro e apanha 5**** melhor k um d 0.2db. para ja foi o melhor k tive ate agora.

existe algum lnb que se recomende por aí pela sua boa qualidade/preço?? não escolhi este por nenhum motivo especial, mas pelo que li, quanto menor o ruido (Db) melhor a qualidade do lnb e tecnicamente mais caro..... aceitam-se sugestões
    Respostas a meio do texto

Obrigado mais uma vez

Jokapik

+ Reply to Thread
Page 2 of 3
FirstFirst 1 2 3 LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)