"Nao acertaste bem na maneira como eu tenho isto... "
É que não foi bem isso que disseste:
Cito:"Eu tenho um prato de 80cm com 3 Lnbs de 0.1db de ruido.
E tenho Sirius 5ºE, Hotbird 13ºE e Astra 19.2ºE
Todos os sats com 90% de qualidade na maior parte das freqs.
E moro num apartamento com a antena na varanda...
Ora se entre o Astra 28 e Hotbird 13 são 15 graus de diferença, eu tenho Astra 19 e Sirius 5 onde sao 14 graus de diferença."
Não tinhas falado nos 5w mas no Sírius- 5ºe! E deduzi que com os 3m sats que tinhas referido , o central fosse o hotb.
Contudo, como a informação era para o Jocapit ,que está a iniciar, alertei-o para o facto de ele não poder fazer o mesmo raciocínio para os sat que pretende apanhar: 28º, 19º e 13º...... já que neste caso centrar nos 19º não dá para apanhar os melhores feixes do astra 2, logo deverá centrar o mais
próximo possível dos 28º. Não concordas com isto???? Sugeres alguma correcção????
Quanto ao teu último post... não sei se entendi bem... "
Pois eu tenho centrado o 5ºW e apanho o feixe( prai metade dos tps ) que vai para leste e aqui teoricamente so se apanha com pratos 110-130 e depois a sair para um suporte para 2 lnbs do mesmo lado tenho o Hotbird e na ponta do suporte o Astra...
E ainda me sobra capacidade para acrescentar um quarto lnb no mesmo suporte... "
Tens centrado nos 5ºW e captas até ao astra 1... sobrando ainda espaço para mais um LNB??? Numa ofset de 80cm?
Se for isso, seria óptimo que pudesses mostrar...

Bookmarks