Olá ao Mestres e Moderadores.
Dado que o tema principal é satélite, e antes de fazer a pergunta gostaria de saber se posso questionar sobre digital terrestre.
Um abraço e obrigado.![]()
| Assuntos Gerais | |
Dado que o tema principal é satélite, e antes de fazer a pergunta gostaria de saber se posso questionar sobre digital terrestre.
Um abraço e obrigado.![]()
Ola nao sou Mestre nem Moderador, mas aqui vai:
Comissão Europeia quer Televisão Digital Terrestre até 2012
Estados membros devem instalar TDT até 2012. ANACOM espera decisão do Governo sobre novas licenças e modelo de exploração
A decisão foi adiantada ontem, terça-feira, por Martin Selmayr, porta-voz da comissária para a sociedade de informação e os média, Viviane Reding. O objectivo é colocar a União Europeia na linha da frente desta área.
A Televisão Digital Terrestre (TDT) traz muitas vantagens ao nível da qualidade do som e imagem, tendo espaço suficiente para novos canais de televisão. Além disso, requerendo apenas um terço do espectro frequencial, a TDT deixará espaço livre que poderá ser utilizado por serviços de telecomunicações móveis e novos serviços de radiodifusão.
No pelotão da frente da instalação da TDT estão a Finlândia e a Suécia, que terão a mudança concluída em 2008. Alemanha, Espanha, Itália, Malta apontam para 2010, enquanto a Bélgica, Grécia, Eslovénia, Eslováquia, Reino Unido e Hungria escolheram a data limite de 2012.
A Comissão acredita que, até 2010, grande parte dos telespectadores europeus já terão adquirido pelo menos um receptor digital. Com esta medida, Viviane Reding, citada pelo jornal “Público”, quer “dar um sinal político de que a TV Digital será em breve uma realidade. Quanto mais cedo completarmos o 'switchover' [o fim do sinal analógico], mais cedo os nossos cidadãos e a indústria beneficiarão”.
TDT em Portugal em “stand-by”
Em Portugal, a discussão sobre a implementação da TDT é antiga. Num primeiro concurso de atribuição da licença de estabelecimento e exploração da TDT em Portugal, a PTDP – Plataforma de Televisão Digital Terrestre – foi o consórcio vencedor, reunindo os contributos do Grupo SGC do empresário João Pereira Coutinho, a RTP e a SIC.
No entanto, o consórcio acabou por ver a sua licença revogada em Março de 2003. Como explica ao JPN, Ilda Matos, da ANACOM, “colocaram-se problemas com a distribuição do 'software' e das 'set-top boxes', o que levou a que a licença fosse revogada. Entretanto, foram feitos estudos para ver qual seria a apetência do público português pela televisão digital, para se poder criar modelos de negócio que suportassem a TDT. Todos esses dossiês foram entregues ao anterior governo. Portanto, espera-se que agora a decisão seja tomada pelo Governo, quer em relação ao concurso de novas licenças como ao modelo de exploração que será escolhido".
Durante o concurso anterior, o horizonte da implementação do serviço e o “switch-off” do sistema analógico estava programado para ocorer em 2007. Segundo Ilda Matos, “era uma referência, já que as licenças das actuais estações terminavam nessa altura e pretendia-se fazer coincidir essa data com o arranque da televisão digital em Portugal.”
Agora que o prazo de implementação desta ”nova forma de ver televisão” foi dilatada para 2012, Ilda Matos alerta para os resultados obtidos nos estudos de mercado realizados pela AT Kearney. “No público português não havia uma apetência muito grande pela televisão digital. Aliás, as primeiras experiências de TDT na Europa também correram mal. Os modelos de negócio tiveram de ser revistos. Se a mudança fosse voluntária, a maioria da população não mudaria, teria de ser forçada a fazê-lo. O que levanta a questão de saber se deveremos optar por um modelo aberto, fechado, gratuito ou pago. Mas todas essas questões estão em aberto”, explica Ilda Matos.
O JPN entrou em contacto com o consórcio da PTDT, mas até ao momento não foi possível obter nenhuma reacção à decisão da Comissão Europeia.
Fonte: JormalismoPortoMet
Parece que ainda falta algum tempo ate chegar a Portugal
Cumprimentos
Conforme já tinha escrito ontem (basta fazer um search) a TV Cabo prevê começar o serviço em digital já em 2007 tendo de o ter operacional até 2012 por ordem da UE. O sinal analógico terrestre vai acabar nessa data. É aguardar!
A minha pergunta tem a haver com power box octal da kaka com cartão n2
Se tiver de existir alteração a TV Cabo irá proceder à alteração das boxes e cartões como já fez anteriormente! Não te preocupes!
Alguem sabe se ja existe alguma coisa para por a florir o Axil ad 605
Estou a pensar investir numa power box da kaka terrestre com cartão nagra2.
A pergunta que queria colocar tem a ver se vale a pena gastar 75€, pois não sei se é possv martelar o cartão.
Tudo é possível em electrónica meu rapaz!
"“No público português não havia uma apetência muito grande pela televisão digital. Aliás, as primeiras experiências de TDT na Europa também correram mal. Os modelos de negócio tiveram de ser revistos. Se a mudança fosse voluntária, a maioria da população não mudaria, teria de ser forçada a fazê-lo. O que levanta a questão de saber se deveremos optar por um modelo aberto, fechado, gratuito ou pago. Mas todas essas questões estão em aberto”, explica Ilda Matos.""
Impressionante! Estes tipos sabem tudo!![]()
Nunca dão o beneficio da dúvida!. Somos tratados neste país como carneiros.
Fazem sondagens telefónicas a horas impróprias (almoço e jantar), e, como a malta a esta hora está mal humorada por ter sido interrompida nessas alturas, responde aos inquéritos a despachar. Finalmente, a malta "doutorada" em números pega nos ditos cujos e espeta com resultados destes na "fronha" do "pobo".![]()
Em 2012, quando os russos e os americanos começarem a colonizar Marte, finalmente teremos o TDT em Portugal. Só que nessa altura estará posto de parte porque em 2024 já haverá outra coisa para substituir o que nunca tivemos....![]()
É por isso que continuaremos sempre na "cauda da Europa", e digo mais, miuto perto do **. O espirito de iniciativa morreu nos anos de 1500.....
O melhor é comprar uns "rabos de bacalhau" bem grandes e potentes para captarmos os TDT espanhois....
Antes que seja tarde e nos venham dizer que afinal as hondas emitidas pelos novos emissores provocam esterilidade....![]()
![]()
Devido a TDT,a kakovisao tb vai mudar o seu sistema, e o k engloba, é k as famosas caixas magicas vao desaparecer. E em principio, ja nos primeiros meses de 2007.
Até aki kem as tem vai goza-las ate o fim do ano depois o resto , ou pagam o serviço todo ou , vai haver mais panelas nos telhados e os foruns vao ficar mais xeios de gente
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Estou mesmo a ver mt gente a desistir da kakovisao e colocar uma panela e andar a perguntar:
" Ja ha soluçao?" " Kuais sao as chaves,alguem pode dizer?".....................
Vamos ver o k isto vai dar............
Um abraço a todos
FiltroMC......estou de olho em ti.................
[Jleal quote] Não sei se está no site da TV cabo! É questão de pesquisares. A info que postei veio salvo erro do Diário Digital!
Se calhar estou mesmo enganado.
Julgava que com a mudança das antigas boxs em substituição das actuais, o objectivo fosse a transmissão em sistema digital, pois nem toda a gente tem satélite da kaka.
Há muita gente que tem kaka, canais básicos e como tal não precisam de box.
A partir daqui julguei que a box fosse para descodificar canais pagos.
Daí a minha questão (se vale a pena comprar box com cartão nagra 2 ), e martelá-lo, para quem tem tv kaka básico.
Existem alguns canais já com sinal para digital (os do funtastic!). Quando todos passarem mesmo aquele pessoal que só tem o pacote básico vai precisar da box para ver TV! Aí sim vai ser um grande negócio da TV Cabo, Cabovisão e congéneres pois passam a ter de disponibilizar as boxes perante uma mensalidade! É só ganhar €€€€€€€€€
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Bookmarks