.
.
Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumera ao menos dez dos teus
Pois é Ladrão que rouba Ladrão... Lêm este artigo que está interessantíssimo (já tem uns tempinhos, mas está muito actual):
"Quando as primeiras notícias com as escutas do processo "Apito Dourado" vieram a público, o meu coração sobressaltou-se e clamou: "Oh, vil justiça!" Parecia haver clubes vergonhosamente prejudicados, enquanto outros eram levados ao colo; gente honesta que via a sua equipa afundar-se a pique na tabela da classificação, ao mesmo tempo que outros trepavam à custa de gratificações a árbitros, em numerário ou espécie. Mas à medida que as escutas se foram expandindo na comunicação social, cruzando a informação com a contra-informação, fui ficando mais descansado. É que Portugal inventou um novo conceito: a corrupção democrática.
Pelo que tenho lido , não deve haver um único dirigente no futebol português, por mais pequeno que seja, que não tenha experimentado ao menos uma vez na vida comprar meia dúzia de foras-de-jogo a um fiscal de linha. À sua maneira e na medida das suas possibilidades, cada um rouba como pode. E quem não rouba, aparentemente, não é por integridade moral - é por não ter os números certos no telemóvel. Assim sendo, hoje durmo que nem um santo: ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão. Tudo somado, e com um bocado de sorte, entretendo-se todos a comprarem-se uns aos outros, no final da época as pontuações devem bater mais ou menos certas.
Segundo o Público de ..., dos 25 árbitros que apitam jogos na I Liga, 18 estão sob suspeita por os seus nomes terem sido de alguma forma referenciados em escutas. E quanto aos restantes sete, nunca saberemos se são impolutos ou se tiveram sorte. Razão têm os rapazes do Ministério Público que andam por aí a arquivar processos. Sejamos lúcidos: o "Apito Dourado" não é sequer gerível. Se tudo o que foi escutado pela Judiciária tivesse consequências, já não havia jogos este fim-de-semana. A corrupção está tão entranhada no meio desportivo que não é possível extirpá-la sem acabar com o futebol português. É como um cancro que atingiu órgãos vitais - curá-lo é matá-lo. Acho que vamos ter de escolher. Honestidade ou bola?
Fonte: DN Online, Setembro 2006
E esta heim ? Os senhores que venham e escolham...
Só faltava acrescentar, que uns ladrões são mais espertos que outros.
"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você"
Mário Quintana
Noticia do 24 Horas sobre o livro da Carolina Salgado.
A parte de brincarem ao Capuchinho Vermelho, ele atrás dela, que nem fome tiveram até as 4 da tarde....... aquilo é que foi comer.....![]()
"O Verdadeiro Paraíso Não Está no Céu, Está no Ser da Mulher Amada"
O velho tem fogo....4 horas a ver desenhos animados.....deve ter ficado com a vista a arder.....![]()
![]()
Por incrível que pareça tenho pena dela a fazer de Capuchinho.....com aquele lobo que mais parece um ogre.....![]()
![]()
![]()
Bem, aqui só há invejosos...![]()
Se ele aguenta 4 horas de "brincadeira", pois então sorte a dele / dela.![]()
"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você"
Mário Quintana
There are currently 3 users browsing this thread. (0 members and 3 guests)
Bookmarks