| Informática | |
Não tou dentro das especificações técnicass dos aparelhos, mas parece-me uma boa explicação
![]()
Lê as regras desta casa AQUI !
Qualquer tipo de insultos a moderadores ou membros não são tolerados!
PF, sejam civilizados
www.satellites.co.uk
tou de acordo c a compra de um lcd....a maiorparte ate tem entrada rgb ou dvi i assim podemos ligar um pc i disfrutar dum excelente ecra de jogo...![]()
fk bem
Em termos de entradas é exactamente a mesma coisa, os plasmas tb têm RGB, HD45 e DVI/HDMI...
Quanto a fazer de monitor muito provavelmente a minha escolha tb seria a do LCD pela única razão de que um plasma com a resolução dos LCD's (1366x768) fica um balúrdio.
Cumps.
Para o computador tambem tenho um lcd de 19" e não é nada mau, na sala tenho um plasma de 42" à quase dois anos, e só tenho um comentário a fazer 5 estrelas, em termos de imagem e som, em imagem ainda não vi nenhum lcd que me enchesse as medidas, quanto a plasmas até os mais baratos acho superiores, e se algum tiver de avariar fora da garantia a resolução é a mesma, comprar outro.
eu sou tentado a dizer lcd.
regra geral tem melhor qualidade, é mais barato e dura mais. sim, um plasma dura (em média) 10.000 a 15.000 horas. um lcd dura 30.000. 40 polegadas está na fronteira. daí para baixo lcd, para cima plasma, mas neste momento, no nosso país, vai para um lcd. tem é mt atenção à resolução, ao brilho e ao contraste (contraste menos de 1.000 nem pensar).
Mas tirem-me uma duvida,em questões de qualidade de imagem, não continua a ser melhor neste momento uma tv de cinescópio em relação a um lcd ou plasma?? Desculpem se estou errado mas tirem-me a duvida!!! Um abraço!!![]()
A TV ainda continua a ser a que apresenta uma melhor relação qualidade/preço. Em termos de qualidade só começas a ver algo de jeito nos LCD a partir dos 2000€. A grande qualidade e tamanho de écran está entre os 3500 e os 5000€! Como vês é tudo uma questão de carteira...![]()
mas lcd é aquela coisa fininha... e mt cool
LOL... Até tiveste graça.
Olha só não concordo com uma cena que disseste: "mas neste momento, no nosso país, vai para um lcd."
Meu amigo cá em Portugal 95% das transmissões televisivas são feitas em formato analógico (são apenas 625 linhas horizontais de imagem a serem enviadas para os nossos TV's).
Como tal é ridiculo termos LCD's e Plasmas com maior resolução, pois só iremos ver maior imperfeição do sinal (a chamada pixelização).
A melhor escolha sem duvida nenhuma para o nosso país é o cinescópio ou em ultimo caso o plasma.
Cá em Portugal a emissão terrestre em HDTV tende a tardar a aparecer.
Ainda assim já começamos a ter algumas alternativas para HDTV (tanto por satélite como por cabo).
Cumps!
Sem querer ser do contra... neste momento nem plasma nem lcd... excepto se houver dinheiro a serio para gastar. Isto porque acredito ser um erro comprar uma tv que nao suporte 1080p, ou aquilo que la fora começam a chamar de Real HD, estou portanto a falar da resoluçao. Esta vai ser certamente a norma do futuro para BluRay, assim como Playstation 3.
boas pessoal
alguem me poderia explicar concretamente o que é HD READY
obrigado cumps
A imagem na tv é formada por linhas horizontais e verticais (leia-se: resolução).
Ora a transmissão analógica é formada (no nosso país) apenas por 625 linhas horizontais, o que é muito pouco no que toca a qualidade de imagem.
HD = High Definition = Alta Definição
HD é uma norma digital que permite uma resolução muito mais vasta como tal com muito melhor qualidade de imagem.
Em alguns pontos da europa a transmissão terrestre digital em HD já se iniciou. Cá em Portugal as coisas ainda estão um bocado paradas no que toca a esse campo. De qualquer das formas como já referi existem sempre as alternativas (a pagantes) para HD tanto por cabo como por satélite.
Atenção que o que a generalidade dos países está a optar por 1080i não por 1080p até porque não é muito comum (por equanto) arranjar LCD's e plasmas que aceitem 1080 progressivos...
Casos em concreto: Alemanha, Inglaterra e os nuestros hermanos...
Já existem milhentos plasmas e lcd's que aceitem esse tipo de norma.
Cumps
boas noite amigos
aqui vai a minha modesta opiniao que ja a dei anteriormente neste forum eu comprei um lcd de 42 polgadas da (grundig xentia) por 1500euros e digo-te estou super contente com a maquina imagem 5***** ves um jogo de futebol que e um sonho plasmas ainda têm que apurar muito e com o passar dos anos dependendo do uso começa a fazer um barulho.
minha opiniao lcd e o futuro
venade
mais uma coisa a digital terreste para portugal ja li que para o ano comecam a entrar eu apanho 2 espanholas e meus amigos imagem (de **** madre)clara como a agua
venade
Tanto quanto sei e espero não estar enganado, plasma é melhor para ver dvd's e lcd para os nossos canais de televisão, pessoalmente tenho um lcd, mas creio que um plasma em termos de imagem global é muito superior.
Epá já foi dito muita coisa acerca deste assunto e acho que se perderem um pouco a ler o post do ricards e os meus post's #25 e #37 todas as duvidas se dissipariam.
Não comecem a baralhar mais as coisas porque isto até acaba por ser muito simples:
- Sinal analógico: PLASMA ou CINESCÓPIO !
- Sinal digital: LCD ou PLASMA CARO (+3000€)!
Não vale a pena inventarem mais...
P.S.: Ainda gostava de pceber como é que o meu amigo aí de Venade consegue visualizar a emissão em HDTV espanhola se o seu LCD Grundig Xentia nem sequer sintonizador digital tem... Uma coisa é estar preparado para receber HDTV outra é já ter a placa PCMCIA instalada.
Cumps!
400) {this.width=400;this.alt='Click here to see a large version';}" border=0>
Antes de abrir uma thread pesquise, em 90% dos casos já
existe resposta á sua questão. As nossas regras.
boas, obrigado por tanta explicação já vendi centenas de televisões e poucos plasmas e não sabia de tantos termos tecnicos, obrigado. um aparte : veja e compare a qualidade de imagens e vantagens tecnologicas presentes e futuras. outro concelho veja se a fonte de imagens é a mesma , pois a marcas que fornecem filtros, ( não sei o nome correcto) e na loja é tudo flores quando cheja a casa ..........
Ora boas!
É verdade tanto em plasma como em LCD os filtros ou os motores gráficos que fazem correcções são importantíssimos.
Se bem que nos plasmas até são bem mais importantes. Isto porque a tecnologia plasma chegou a uma fase de estagnação em que não é possível (ou muito dificilmente) melhorar, devido às próprias características fisicas do "plasma/gás".
Ora esses motores gráficos e filtros são a grande causa de diferenciação de marca para marca e são importantíssimos no que toca a qualidade de imagem.
Se tiverem um pouco de tempo dêm uma vista de olhos aos motores gráficos da LG e da SAMSUNG, XD e DNIe rescpectivamente. Quanto a mim são marcas que conseguem ter relações qualidade/preço muito boas.
obrigado alter12345, acho que agora já não á duvidas, se é que as havia, e eu continua a aprender........ muito e muito obrigado a todos por partilharem o vosso saber.
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
The Meeting Place
Bookmarks