Desculpem a minha ignorancia, mas a entrada HDMI é compativel com qualquer DVD ou mesmo com a box da tv kaka por exemplo? ou tenho que comprar um DVD que tenha também entrada (ou neste caso saida) HDMI
| Informática | |
Desculpem a minha ignorancia, mas a entrada HDMI é compativel com qualquer DVD ou mesmo com a box da tv kaka por exemplo? ou tenho que comprar um DVD que tenha também entrada (ou neste caso saida) HDMI
O aparelho que emite o sinal também tem de estar preparado com esse tipo de saída. HDMI passa um sinal digital por isso não existem conversões de outras saídas (ex: SCART) para HDMI (salvo excepção de DVI, pois também é digital infelizmente perde-se o audio de 8 canais a que o HDMI está associado).
Espero ter sido útil.
Boa tarde e cumprimentos.
JAPOSLB (05-12-2007)
Mais Uma vez Obrigado!
Em resposta ao post: compro lcd ou plasma ?
LCD sem dúvida:
+ resolução, +luminusidade, +contraste, +durabilidade, +nitidez, etc... em tudo bate os Plasmas e até em : -consumo , quase que não aquecem ao contrário de um plasma sempre ligado, serve de aquecedor da sala agora no inverno...
Não é por acaso que em tamanhos iguais são +caros que os Plasmas.
Não é por acaso que já á muitos anos os fabricante de PCs deixaram definitivamente os monitores de plasma e só fazem em LCD.
Um abraço
compro lcd ou plasma ?
LCD.
Tenho um amigo que tem uma oficina de reparação de televisores, que me informou que teve dois casos com plasmas. Os plasmas parece que aquecem bastante, e nos dois casos que refiro os mesmos apanharam uma corrente de ar, segundo aquele, numa altura em que estava bastante frio e que com esta repentina mudança de temperatura, os mesmos ficaram com um buraco enorme, sem reparação possível. Achou estranho, tirando uma conclusão Corrente de ar fria/aparelho quente terá sido a origem. Sendo aquele para mim uma pessoa idónea, também chego à conclusão que o LCD será melhor.
![]()
Bem estou a ver que vou começar a ser conhecido como o "home dos plasmas" mas enfim... Como já disse anteriormente não acredito que uma tecnologia seja melhor que outra. Acho que para cada orçamento, para cada casa, e para cada tipo de utilidade que se vá dar ao televisor exista uma escolha mais ideal. Digamos que sou a suíça na questão "compro LCD ou Plasma".
Agora vejo-me obrigado a defender o plasma pois pelos vistos existe uma conceptualização muito errada acerca da tecnologia.
"+ resolução, +luminusidade, +contraste, +durabilidade, +nitidez"
Expectáculo em 5 acertar 2 não é obra fácil, desde quando é que os LCD's têm mais contraste, mais luminusidade e mais nitidez do que os PLASMAS ??
Em média os LCD's andam nos seguintes valores:
- 550cd/m^2 de luminusidade.
- 7000 de contraste dinâmico.
Em contrapartida os PLASMAS em média andam nos seguintes valores:
- 1300cd/m^2 de luminusidade.
- 10000 de contraste.
" Não é por acaso que já á muitos anos os fabricante de PCs deixaram definitivamente os monitores de plasma e só fazem em LCD."
Não terá sido, se calhar, assim talvez numa hipótese extremamente remota (caso não se note isto é sarcasmo... :P) de que o plasma só existe em tamanhos nunca menores a 97cm de diagonal, o que implica que o observador nunca esteja a menos de 3 metros?
E os fabricantes de PC's não deixaram o PLASMA, simplesmente nem sequer iniciaram. Acho que para a maior parte das pessoas ter um ecrã de 37" a meio metro da cara é simplesmente rídiculo, mas há malucos para tudo.
Em jeito de conclusão o contraste apresentado pelos LCD's ainda que pareça semelhante aos PLASMAS não o é, os tais 7000 de contraste de média de um LCD são dinâmicos, são picos que atinjem um vez num milhão e não o que eles mantêm em média.
Pode-se fazer uma analogia com as colunas de alta fidelidade existe a potência nominal da coluna e os RMS.
Agradecia que fossem mais objectivos naquilo que dizem e não entrassem em falácias.
Boa tarde e cumprimentos a todos.
Boa Tarde
Não gostei do post anterior, pelo simples facto que não o pus por sarcasmo.
Pelos visto a opinião geral é a que eu defendo LCD e não Plasma, que são dados pelos fabricantes dos plasmas que ao fim de 10 anos as cores começam progressivamente a desbotarem.
Só para o meu amigo saber: em 1982 comprei na Singer o meu primeiro portátil a prestações, que tinha um ecrán plasma, que ao fim de 2 anos começou a avariar presisamento no ecrán.
Se está muito bem informado á cerca da lumiusidade dos aparelhos, eu desafio qualquer pessoa a fazer o seguinte teste:
No hipermercado aproximem-se com a cara cerca de dois palmos de um plasma e de um Lcd com o memsmo tamanho de ecran.
Reparem na imagem e digam-me qual é que se nota mais as imperfeições (pixels) . É simples!
Boa Noite
Saudações.
Em 1982 os portáteis (se é que realmente se pudessem chamar isso) ainda vinham com monitores CRT (o "Green Monitor" da Compaq e o "Amber Monitor" da IBM e da Hyperium). O primeiro portátil (realmente digno desse nome) foi o IBM Convertible e foi o primeiro portátil a vir com um ecrã LCD. Cá em portugal só apareceu em meados de 87 apesar de ter sido lançado um ano antes.
Só muito mais tarde em 1994 no japão é que começaram a aparecer os primeiros TV's PLASMAS.
Essa tecnologia nunca foi empregue em portáteis por não ser viável. Precisam de uma área enorme de refrigeração (daí não encontrar nenhum PLASMA menor que 37" 94cm).
No entanto pode-se sempre fazer de um plasma, monitor, apesar de ser um uso completamente desaconcelhável a não ser talvez para ver um filme de vez em quando.
E agora tente-me explicar porque parece que me está a escapar aqui alguma coisa, porque é que precisa de ter mais pixeis se a emissão televisiva não tem mais que 525x525 pixeis. De qualquer das formas tem sempre PLASMAS FULL HD.
Já vi que confunde vários termos, luminosidade nada tem a ver com pixeis, imperfeição não é sinónimo de baixa quantidade de pixeis entre outros.
A dois palmos de qualquer ecrã de 37 ou 42" polegadas vai encontrar sempre imperfeição seja um ecrã PLASMA ou LCD. Salvo se a fonte for Blu-Ray ou qualquer outro dispositivo de alta defenição (aí torna-se um pouquinho mais dificil encontrar imperfeições :P ).
Boa noite e cumprimentos.
Caro Carma
Vá então a uma grande superficie e compare a imagem,por exemplo,do lcd Aurea da philips(um topo de gama),com o plasma 4280 da Pioneer ou até mesmo do Panasonic 42PZ70E e diga-me onde é que vê mais imperfeições.. e estamos a falar dum lcd de 4000 euros para plasmas de 2000,2500 euros..
Saudações![]()
Depois de meses a catar informações, pedir opiniões e ver por mim mesmo, comprei um plasma panasonic por 600€. Foi um achado ou tive sorte, etc, e não trocava por um lcd 2000€. Mas por um plasma pioneer era logo.
Não vou perder tempo a explicar porque prefiro plasma e cair no ridiculo de defender uma ou outra tecnologia, cabe a cada um escolher o que lhe parece melhor. Mas se 100 000h de utilização (até terem metade da luminosidade) não vos chega, então não vão comprar tv nenhuma nos proximos 5 anos, porque os lcds, nem crts duram mais que isso. Venham os oled e lasertv.
When people ask me what I think, I tell them: "I think all of the meat around the pig's ass is pork."
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
The Meeting Place
Bookmarks