Alguem sabe como recuperar os dados de um hdd com password??
Perdi a password do meu hdd e precisava dos dados que lá estao, algem me sabe ajudar??
Éa password do hdd e nao a da bios.
cumps.
| Informática | |
Alguem sabe como recuperar os dados de um hdd com password??
Perdi a password do meu hdd e precisava dos dados que lá estao, algem me sabe ajudar??
Éa password do hdd e nao a da bios.
cumps.
está mesmo no disco rigido, mal ligo o pc pede logo a password nem me deixa fazer boot por outro sitio, nem format, nem nada.
Os discos ATA e agora também os SATA suportam um comando nativo de password. Portanto pode não ser a password da BIOS.
Da última vez que vi só uns russos é que vendiam equipamento para fazer este tipo de operações e o preço não era ao alcance de um utilizador doméstico.
Se for um programa qualquer de encriptação de disco tipo o Pointsec da Checkpoint, há chaves mestras para isso.
Mas pela tua descrição também me parece que seja a password da BIOS, porque senão conseguias fazer boot por outro lado obviamente. Tira o disco do PC, e logo vês se isso continua a pedir a password.
é mesmo do disco, pois comprei uma caixa externa para ele e nao consigo aceder na mesma, cada vez que vou aceder a ele pede sempre password
Felizmente já não é preciso comprar equipamento. Agora há software freeware que faz isso:
_http://ptf.com/download/hdd_unlock_wizard/63792/
Há sempre a hipotese de enviar o disco ao fabricante que eles fazem reset a isso, e também te safas com uns boot CDs que trazem a ATA password tool ou Ultra ATA tool:
_www.ultimatebootcd.com/
_www.rockbox.org/lock.html
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Bookmarks