Originally Posted by
jag2004
Ola. Em primeiro lugar devo dizer q este teu trabalho é exelente. Aqui tenho o mesmo problema com o condomínio pq eles já têm uma antena no telhado (para apanhar o Astra) e não querem mais nenhuma... Eu tenho algumas das janelas viradas para o satelite Hispasat, e era este satelite q eu gostaria de apanhar (por isso pode ser uma antena pequena, desde q dê para apanhar). Tenho é umas dúvidas e agradecia muito se me pudesses ajudar...
Em primeiro lugar gostaria saber qual era, mais ou menos, o ângulo q fazes com o teu cone para apanhar o Hispasat (45º ou mais?) Se pudesses colocar uma foto do cone apontado para o satelite era exelente.
Gostaria tb de saber, já q já tenho uma cartolina metalizada (650mmX500mm) e um LNB com diametro de 5cm sem a tampa de plástico qual é o tamanho do comprimento e o diametro do cone q tens no ficheiro q enviastes. é q não sei se é para ficar muito aberto ou não...
Obrigado... e continuação de bom trabalho..
Sou de Santarém, um dia destes ainda vou dar ai uma volta para ver as tuas antenas em pleno funcionamento..
Bookmarks