Malta qual é altura mais ou menos que devo meter a panela para apanhar o nilesat na margem SUL ?
| Instalações de Antenas & Frequências dos Sats | |
Malta qual é altura mais ou menos que devo meter a panela para apanhar o nilesat na margem SUL ?
bom dia pessoal axam k com uma panela de 60cm tenho hipoteses de apanhar o Nilesat?? vivo em Aveiro. obrigado
E depois também há a questão do nivel de ruido do lnb. Ou seja depende também do lnb.
Então no caso do nilesat, se eu quiser apanhar algo com a minha panela de 33cm, qual o melhor lnb?
E continuado a resposta orienta um de 0,3 de ruido pk o inverno vem ai, logo vem o mau tempo, as cargas electrostaticas, etc.
Se for um de 0,2 como agora está a virar moda o sinal vai-se com o mau tempo, podes comprar de 0,5, k se vê por ai á venda da televez (pelo menos na minha zona) e não tens problemas mas a qualidade tá quieto se me percebes.
Eu aconselho-te o 0,3.
Aveiro é aconselhado um prato á volta de 80 cm por isso estás a ver, 33 nem pó.
Ok, peço desculpa. Nem reparei k já não era o JulioReis k estava a escrever. Ele é k é de Aveiro. Eu acho k mesmo no Algarve 33 é muito pouco, mas com uma panela de 40 e tal já apanhas no Baixo Alentejo. No algarve não sei pk não conheço ninguém de lá.
É uma kestão de tentares, mas continuo a achar k 33 é pouco para esse satelite neste pais.
E não te eskeças k vem ai o Inverno e com ele o mau tempo, etc, etc
Viva,
Aqui em Aveiro, e com uma antena de 80cm, de manhã o "nilesat" tem muitos freezes, a partir da tarde vê-se perfeitamente. Isto com um lnb de 0,2 db.
Portanto penso que com uma antena de 60cm não te safas, mas cada caso é um caso...
Cumps
Pelo que sei e eu estou em Lisboa 60 aí para o Norte é pouco.
Eu fiz a experiência com as duas e 60 não deu nada.
Agor o amigo pode tentar e depois logo vê.
Pois não dizia qual ficou a trabalhar foi a de 80 essa sim dá bastante bem.
O Lnb 0,3.
Até agora vejo razoavelmente.
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Bookmarks