Oi pessoal, vão me desculpar o testamento abaixo mas quis dar o máximo de informação possível.
Felizmente o tempo esteve estável ontem e montei uma antena no topo do prédio que vai apontar para o Hotbird e Astra.
Para já, está só com um lnb para o Hotbird, com valores de força de 84% e qualidade a bater nos 100%, isto logo à saída do LNB.
Como leva um diseqc 4x1 (a pensar no futuro) e um combinador TV+SAT mais abaixo no prédio (vivo num 7º andar, 9 no total) o sinal degradou-se um pouco, F: 66%, Q: 74-78% mais ou menos.
Já estava à espera que isto acontecesse já que leva um diseqc, muito cabo do telhado até ao 7º andar, combinador TV+SAT, dentro de casa cabo de qualidade desconhecida com uniões de fihas F em todas as tomadas menos as duas últimas onde estão as TVs (o cabo dá a volta à casa até chegar às TVs).
Resumo das leituras (TP da RTPi) após equipamento:
LNB: F: 84, Q:100
Diseqc: F: ??, Q:88
Combinador: não vi
Ultima tomada: F: 66, Q:74-78
A minha pergunta é: valerá a pena comprar um amplificador de linha? Se sim então onde será melhor a sua localização, logo depois do LNB, Diseqc...?
Reparei que na pesquisa alguns TPs não tinham força nenhuma e tinham +-55 de qualidade mas nada de canais.
No total sei que apanhou mais de 1000 canais, ainda vou ver os que se aproveitam.
Fiquem bem.

Seccao Portuguesa
LinkBack URL
About LinkBacks
Reply With Quote

Bookmarks