ja agora perereco dizme uma coisa..firm para meter as keys pelo comando en nagra2 com tv cabo a 100% ha algum?
Há mas costuma meter os decos a 8888. São os 29-29 e 29-39 do promac. Se estiveres familiarizado com jtag, força. Só uma coisa, se desligares o deco da corrente as keys tb se perdem, mas basta inserir outra vez, ou com o evileyes manager. Através dele as keys ficam inseridas sempre
oi perereco,obrigado p'lo firm,a ligação do cabo é só c/ 3 fios,1-1;2-2;3-3,correcto?é k o cabo k abri tem 5 fios ligados.boa semana.
abraço
perguntei e nem tinha visto k tinhas deixado 1 link p/ wodxest c/ eskema dos 2 tipos de cabo,fixe,assim é + simples de perceber.obrigado
abraço
ja vi aqui no forum que os 8888 nao e bom sinal...mas se ha firm tipo os promac k correm o risco de colocar tudo a 8888.qual é o problema dos 8888 e em que circunstancias ocorrem?
oi, vai aki:h**p://w*w.gforum.tv/board/showthread.php?t=37993,além da ajuda k aki tenho tido,k é excelente e ñ tenho ainda a dar flores por falta de tempo msm mas,ali tens sacas tb mta coisa,é fixe!
Bom fim semana a todos(p/ quem pode..!)
Abraço
:-slapheadoi perereco,ñ consigo estabelecer comunicação pc/receptor(m.k-single441320),tenho rec*iverlink(1.1;1.2 e 1.3),tenho fir*ware sa*fran,outros,etc...tou fartinho de ler,pesquisar,etc,etc,etc mas...o raio da caixa ñ diz nada!!!
tou seriamente a pensar em adquirir só o receptor,uma coisa k seja razoáveln e por isso gostaria de pedir-te a ti ou,a alguem q queira sugerir algo melhor q a "metr*nic.k-boxsingle-441320",vai lá vai,já comprei + 1 cabo,o usb/rs232 q ficou em €26(trazia cd instalação mas...enfim!)e,já ñ sei + q fazer a ñ ser trocar por algo q seja + fácil!!!
se puderes dar sugestão,uma q se encontre facilmente nas lojas do ramo.
boa semana p/ todos
aquele abraço
vai para o fte max s100 ou 200 ou ainda univers 4113. São os que conheço da gama max pelo que me sinto à vontade para recomendar. Tb tenho um Edision 1120cx que é bom, mas o suporte deixa um bocado a desejar. Quanto ao resto, sei que há por aí outras boas escolhas, mas como não tenho, me abstenho
Um abraço
makrolon (27-06-2007)
ok,obrigado perereco,a 441320 tem-me tirado a pouca paciencia q se vai arranjando e o pouco tempo livre q tenho tem sido gasto em frustrações pois,nem o jardim cheguei a semear!!!q cena!!!em breve pedirei ajuda p/ a minha próxima aquisição.
abraço
oi
alguem pode me dizer onde ir buscar este firmware n2 kaka n1 canais ordenados.bin
é k no badongo nao da diz k ja acabou o tempo..
obrigado
Olá. sê bem vindo. Um abraço. no outro forum da metronic deixei lá software interessante para o k-box
http://www.satellites.co.uk/satellit...tml#post640148
o ser fêmea - fêmea não quer dizer directo. o directo tem a ver com os pinos das fichas, pino 1 duma ficha ligado ao pino 1 da outra, 2-2, 3-3, etc.
Neste exemplo tem uma fêmea e um macho, mas para o nosso caso tem que ser com duas fichas fêmeas. Eu pessoalmente fiz uma. Um pouco de solda, paciência e pronto.
pessoal... desculpem la... mas esses cabos encontram-se a venda em casas que vendem parabolicas e acessorios.. por exemplo.. no porto existe muitas casas dessas na rua da alegria...
olá perereco,entretanto já fiz a minha nova aquisição,He@d2000 e,entusiasmei-me...veio tb um he@d790sd p/ outra dependencia minha.mas...o problemático kbox está em altas!!!agora que estava a entrar na onda(e continuo a querer aprender smp!)dos he@d,consegui pôr o kbox441320 a bombar a sério!até um cabo jtag fiz,é essencial..!espero ter + oportunidade de aki voltar,pois sinceramente ganhei ou apanhei o "vírus"dos satélites e,aumenta o gosto à medida q se aprende e descobre + mas,infelizmente ñ disponho de tempo como eu gostaria...hj estou aqui porque ñ consigo dormir..!até breve
um abraço
Boas
Alguem pode disponibilizar o receiver link e os mais recentes firmwares para o metronico k-box single?! Acho que este secção merecia uma thread fixa com os firmwares e softwares disponiveis e actualizados.
Obrigado
lê, pesquisa e encontrarás.
boas Perereco, gostava que dessem uma ajuda tou farto de procurar mas não consigo arranjar um cabo rs232 directo. onde o posso arranjar?
Espero que o amigo Sempre não se importe que eu transcreva esta explicação que ele proprio deu noutro forum:
"
Bom, tens outra solução! Esta é muito útil para quem tem dois decos em que um precisa de cabo cruzado e outro não!
Na K-Box fazes o seguinte:
Abres a caixa, e verificas que há um cabo espalmado (flat-cable) de 4 fios (4 condutores) que vai desde a placa onde está a ficha RS232 e a mainboard (placa principal).
Desligas uma ponta desse cabo, por exemplo a ponta que está na mainboard (é de encaixe/desencaixe), e ficas com uma das pontas ainda ligada à placa onde está a ficha RS232 e a outra ponta com uma ficha branca.
Com cuidado, e com a ajuda de um palito ou agulha soltas os dois condutores/fios do meio desse flat-cable, e seus respectivos contactos metálicos, da ficha branca. E ficas com a ficha branca com os dois fios das pontas ligados e os dois fios do meio soltos com a respectiva parte metálica.
Agora é só tornar a ligar esses dois fios à ficha branca mas trocando de posição. Isto é o que estava à esquerda fica à direita e o que estava à direita fica à esquerda.
Finalizando voltas a colocar a ficha branca no sitio onde estava ligada na mainboard e ficas com o deco a funcionar com cabo cruzado!
Espero ter explicado de maneira acessível a quem não pesca nada do assunto. Quem pesca do assunto depressa percebe a explicação!
Sempre "
makrolon (08-09-2007)
#102 fernandomacedo
Member
(Thanked 0 Times in 0 Posts)
My System: Let's do it...
permalink
Boas pessoal.sou novo nisto,por iso desculpem kalker coisa.
tenho uma metronic kbox fta(caixa vermelha) com firmware 373 da noda. ate á puco tempo estava tudo a funcar e nâo havia melhor jardim k o meu. mas desde que a tv kaka acrescentou novos canais tenho vindo a ficar sem alguns...muitos neste momento.foi-se o FOX, Luso...entre outros.
ja instalei outros firmwares, mas nada.
alguem sabe como resgatar os canais perdidos?
abraços e obrigado
Tenta fazer uma pesquisa, ou ler bastante antes de colocares um post.
Pode ser que alguns canais tenham migrado para outras paragens.
Depois diz qualquer coisa.
O pessoal tá ansioso, muito ansioso. O stress é elevado, a revolução está para breve...
Hasta mañana, camarada!
![]()
oi pessoal tenho uma kbox single e gostava ke me dessem umas dicas sobre a instalaçao visto ke ja tenho tudo montado e ligado mas nao me da sinal nenhum, se me puderam ajudar agradecia, obrigado.
Pessoal, este kit vale a pena?
Vejam aqui: http://www.aki.pt/main.php?id=52&sid=155
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Bookmarks