Meo

+ Reply to Thread
Page 2 of 4
FirstFirst 1 2 3 4 LastLast
Showing results 26 to 50 of 84

Thread: Meo Satélite - algumas questões técnicas

Member luisfrederico's Avatar
    Thanks
    2

My System: metronic kbox single Mvision FCIS e+ 7000 FTE 420 SM

Meo sat

Alguém me consegue explicar, eu tenho instalação já feita como a grande maioria do pessoal, eles dizem que temos que pagar 40 euro, mas de quê? no site da meo não consigo descobrir essa informação eles dizem que quem tiver a instalação poupa os 80 euros, lá a activação ainda concordo, agora pagar por uma coisa que já esta feita ou será por ligar apenas o cabo e porque no site não vem essa informação deixa-me a pensar esta falta de informação.

Bom fim de semana

Member
    Thanks
    1

My System: BEK
    Quote Originally Posted by luisfrederico View Post
    Alguém me consegue explicar, eu tenho instalação já feita como a grande maioria do pessoal, eles dizem que temos que pagar 40 euro, mas de quê? no site da meo não consigo descobrir essa informação eles dizem que quem tiver a instalação poupa os 80 euros, lá a activação ainda concordo, agora pagar por uma coisa que já esta feita ou será por ligar apenas o cabo e porque no site não vem essa informação deixa-me a pensar esta falta de informação.

Bom fim de semana

40 euros só se pretenderes com com instalação assistida. A partir de duas box para cima, tens sempre de escolher esta modalidade. Se comprares só uma box, podes instalar tu próprio.

Member
    Thanks
    0

My System: Edision 2100 fta
    Kual será a possibilidade de ligar um disco rigido multimedia que tem a possibilidade de gravar tv à meobox via sat e resolver o problema da gravação?
    Penso que seja o ideal para quem não tem a possibilidade de ter meo por iptv.

Regular Member _kossak_'s Avatar
    Thanks
    11

My System: FTE - maximal 420sm
    Quote Originally Posted by seven71 View Post
    Kual será a possibilidade de ligar um disco rigido multimedia que tem a possibilidade de gravar tv à meobox via sat e resolver o problema da gravação?
    Penso que seja o ideal para quem não tem a possibilidade de ter meo por iptv.
    Se for como no serviço Meo IPTV (e quase de certeza que será), as entradas da box virão desactivadas. A box do Meo IPTV tem uma entrada USB que está desligada.

Apesar de parecer estúpido, faz algum sentido na medida em que a box, para todos os efeitos, é da PT e nós apenas a alugamos. Por isso tudo o que seja um possível ponto de avaria deverá estar limitado/desligado/ocultado.

Regular Member JóJó92's Avatar
    Thanks
    1

My System: Mirage 1010E Dream 500S 2, MeoSat. Hispasat, Hot Bird e Astra
    Quote Originally Posted by JóJó92 View Post
    Boas.
    É este menino sim senhor, já estive com um na mão, agora se vai ser este na versão final não sei, só depois de dia 15, mas acho que vai ser este possivelmente mais tarde com hd.

O que eu queria dizer era sem disco HD harddisk

6. The Following User Says Thank You to JóJó92 For This Useful Post:

marcelo17 (13-04-2008)

Regular Member p.rodrigues's Avatar
    Thanks
    30

My System: Rex II Pix Plus Mvision 9080USB DreamBox 500S Antena 80cm, lnb quad 0.2db P4 2800HT, board Asus P4P800, 2Gb Ram, Gráfica Nvidia 128mb, WXPPSP3/Ubuntu 9.10, Insys 8761 Game Force, WXPPSP3/ubuntu 9.10. Muito tinto, carne de porco, bacalhau e tinto
    Quote Originally Posted by _kossak_ View Post
    Se for como no serviço Meo IPTV (e quase de certeza que será), as entradas da box virão desactivadas. A box do Meo IPTV tem uma entrada USB que está desligada.

Apesar de parecer estúpido, faz algum sentido na medida em que a box, para todos os efeitos, é da PT e nós apenas a alugamos. Por isso tudo o que seja um possível ponto de avaria deverá estar limitado/desligado/ocultado.
    Viva, bom dia.

Ai sim? E isso também é valido para quem compra e não vai alugar? Esta deixa ser da PT a partir do momento em que se a compra. E se se compra o modelo x devia ser lógico vir com as características de fábrica todas activadas.

Cumprimentos.

Regular Member
    Thanks
    2

My System: Metronic Free to Air 80 cm
    Quote Originally Posted by p.rodrigues View Post
    Viva, bom dia.

Ai sim? E isso também é valido para quem compra e não vai alugar? Esta deixa ser da PT a partir do momento em que se a compra. E se se compra o modelo x devia ser lógico vir com as características de fábrica todas activadas.

Cumprimentos.
    Acho que não é bem assim, para todos os efeitos estás a comprar uma box deles. Isso tem um nome técnico, já li isso numa revista especializada. Existem decos "livres", sem operador e outros agregados a operadores.

Se queres um deco com as características de fábrica todas activadas compras um que não pertença ao serviço Meo. Ao estares a aderir ao serviço, tens de cumprir as regras deles. Se não queres, é simples, não adiras.

Regular Member _kossak_'s Avatar
    Thanks
    11

My System: FTE - maximal 420sm
    Viva, bom dia.

Cumprimentos.
    Não é bem assim. Mesmo depois de a comprares tens uma garantia que podes utilizar. Quem vende pode optar por não garantir que o equipamento funcione bem se activar uma certa funcionalidade. E além do mais o fornecedor de serviço tem o direito de cortar certas coisas para proteger o seu negócio e impedir que o cliente fique em condições de cometer alguma ilegalidade.

ASBO Club Member - Persona non grata
    Thanks
    68

My System: comilão de lampiões
    A conversa é sempre a mesma, pergunto quem anda a patricionar todo este movimento, que não diz nada de novo!!!

O que interessa ,não há novidades!!! pois, não interessa pôr cá fora

Parabéns a todos os publicitários pelo mágnifico trabalho de divulgação do dito MEO.

11. The Following User Says Thank You to replica For This Useful Post:

flip (14-04-2008)

Regular Member
    Thanks
    2

Quote Originally Posted by replica View Post
    A conversa é sempre a mesma, pergunto quem anda a patricionar todo este movimento, que não diz nada de novo!!!

O que interessa ,não há novidades!!! pois, não interessa pôr cá fora

Parabéns a todos os publicitários pelo mágnifico trabalho de divulgação do dito MEO.

Espera pelo dia 15 de Abril e não venhas mais ao site. Falas, falas mas tb andas cá batido. :-pointer

Simply Member eiei's Avatar
    Thanks
    55

My System: Só Digital...
    Quote Originally Posted by retlaw View Post
    Espera pelo dia 15 de Abril . :-pointer
    retlaw, continuo às escuras com essa do dia 15. Acho até que há malta a falar do dia 15 sem saber patavina disso. Dá lá uma dica sobre o que se vai passar...senão vou às 3 da manhã para a porta duma loja PT para ver se eles oferecem alguma coisinha...!!!!

Thanks
    68

Espera pelo dia 15 de Abril e não venhas mais ao site. Falas, falas mas tb andas cá batido. :-pointer
    Meu querido amigo quem é o sr. para me dizer para não vir mais ao site???

reduza-se á sua dimensão e respeite as opiniões, pois ninguem foi ofensivo com o AMIGO!!!

Regular Member
    Thanks
    2

Quote Originally Posted by replica View Post
    Meu querido amigo quem é o sr. para me dizer para não vir mais ao site???

reduza-se á sua dimensão e respeite as opiniões, pois ninguem foi ofensivo com o AMIGO!!!

Eu ofensivo? Onde? Se vens aqui e não vês nada de novo mas continuas a cá vir e à espera que sejamos nós a dar-te as novidades, apenas dei-te um conselho. Já que nós não sabemos nada, espera pelo dia que o serviço esteja disponível.

O que eu acho piada é alguém vir aqui meio indignado a insinuar que não passamos de publicitários contratados pela Meo. Caro replica, a minha dimensão, até ver tem precisamente o tamanho da tua. Portanto deixemo-nos de insunuações da treta, ajudemo-nos uns aos outros, e se queremos realmente a papinha feita e já pronta a mastigar, o melhor mesmo é esperarmos pelo dia 15 de Abril.

2. Instalação: a instalação do serviço MEO Satélite será feita a partir de 15 de Abril de 2008. Será contactado por um técnico PT para agendamento da instalação.
    Tirado do site da loja.pt.com

:-slaphead
    Last edited by retlaw; 13-04-2008 at 06:57 PM

Member
    Thanks
    0

My System: me
    Boas

O serviço MEO Satélite apenas será lançado para a distribuição atravez do canal de revendedores no dia 15 de Abril.

Amanhã, dia 14, será apresentado a toda a rede de distribuidores, sendo que apenas nessa altura se saberá toda a informação relativa a como será a instalação, se poderemos ou não ter os 3 receptores máximos em 3 locais diferentes e todo o resto..

Assim que a informação me seja facultada terei todo o gosto em partilhar com a comunidade

GF_CAB

Simply Member eiei's Avatar
    Thanks
    55

My System: Só Digital...
    Quote Originally Posted by gf_cab View Post
    Boas

O serviço MEO Satélite apenas será lançado para a distribuição atravez do canal de revendedores no dia 15 de Abril.

Amanhã, dia 14, será apresentado a toda a rede de distribuidores, sendo que apenas nessa altura se saberá toda a informação relativa a como será a instalação, se poderemos ou não ter os 3 receptores máximos em 3 locais diferentes e todo o resto..

Assim que a informação me seja facultada terei todo o gosto em partilhar com a comunidade

GF_CAB

eee..lá! temos aqui mais um privilegiado no acesso a informações! Venham elas daí amigo e sê benvindo!

Thanks
    68

Quote Originally Posted by eiei View Post
    eee..lá! temos aqui mais um privilegiado no acesso a informações! Venham elas daí amigo e sê benvindo!
    Serviços secretos ,è uma dimensão acima do normal dos mortais

Mas temos que acreditar nos publicitários, até prova em contrário!!!

Member
    Thanks
    3

My System: Astra,Hotbird,Hispasat,Astra2+Humax HDCI 2000+Sanyo Z2
    Boas noites a todos

Por acaso sabem-me dizer se algum canal do MEO está presentemente a ser transmitido FTA ?

Eu com o meu receptor consigo sintonizar os canais, mas todos os que tentei visionar estavam codificados.

Já agora, sabem qual vai ser a codificação a ser utilizada no Meo ? O kingofsat fala em Mediaguard 2 /MPEG 4, mas já ouvi outras versões ...

Obrigado

Ervil

Thanks
    30

My System: Rex II Pix Plus Mvision 9080USB DreamBox 500S Antena 80cm, lnb quad 0.2db P4 2800HT, board Asus P4P800, 2Gb Ram, Gráfica Nvidia 128mb, WXPPSP3/Ubuntu 9.10, Insys 8761 Game Force, WXPPSP3/ubuntu 9.10. Muito tinto, carne de porco, bacalhau e tinto
    Acho que não é bem assim, para todos os efeitos estás a comprar uma box deles. Isso tem um nome técnico, já li isso numa revista especializada. Existem decos "livres", sem operador e outros agregados a operadores.

Se queres um deco com as características de fábrica todas activadas compras um que não pertença ao serviço Meo. Ao estares a aderir ao serviço, tens de cumprir as regras deles. Se não queres, é simples, não adiras.
    Viva, bom dia.

Tal como dizes, estou a comprar. Assim, antes de a comprar, julgo ter o direito de saber o que vou adquirir.... Será algo consagrado no direito do consumidor ou não concordarás? Se não agradar, não compro!

As regras deles podem ser muitas agora não se poderão sobrepor ao que está legalmente consagrado no direito relativo ao consumo. Acredito que não mo irão dizer por escrito, até porque já me responderam de uma forma completamente ridícula ou seja, falaram de tudo menos do que eu perguntei, pelo que tive que enviar novo maíl quase a lhe chamar estúpidos.... "Dada a especificidade do assunto que nos coloca, informamos que o mesmo será analisado pelos nossos serviços. Tentaremos com a maior brevidade possível responder ao seu pedido.", foi a resposta ao segundo maíl.

Mas de certeza que a informação correcta aparecerá por aqui, é uma questão de esperar.

Cumprimentos.

Regular Member
    Thanks
    2

Viva, bom dia.

Tal como dizes, estou a comprar. Assim, antes de a comprar, julgo ter o direito de saber o que vou adquirir.... Será algo consagrado no direito do consumidor ou não concordarás? Se não agradar, não compro!

As regras deles podem ser muitas agora não se poderão sobrepor ao que está legalmente consagrado no direito relativo ao consumo. Acredito que não mo irão dizer por escrito, até porque já me responderam de uma forma completamente ridícula ou seja, falaram de tudo menos do que eu perguntei, pelo que tive que enviar novo maíl quase a lhe chamar estúpidos.... "Dada a especificidade do assunto que nos coloca, informamos que o mesmo será analisado pelos nossos serviços. Tentaremos com a maior brevidade possível responder ao seu pedido.", foi a resposta ao segundo maíl.

Mas de certeza que a informação correcta aparecerá por aqui, é uma questão de esperar.

Cumprimentos.

Psiuuuuuu... Diz lá que ninguém nos está a ler... para que queres uma box da meo com a características de fábrica todas activadas? Não deve ser para coisa boa... Com que então a Meo tem a sua box própria e não pode pô-la no mercado como ela quer. Tem de ser como os eventuais clientes querem.

Toda a gente já percebeu para que finalidade queres que a box da Meo venha 100% "activa". Mesmo que o negues, aquilo que pretendes está à vista de todos. Pois isso, e sabes isso tão bem quanto eu, é uma ilegalidade.

O kossak já te tinha dito o mesmo

E além do mais o fornecedor de serviço tem o direito de cortar certas coisas para proteger o seu negócio e impedir que o cliente fique em condições de cometer alguma ilegalidade..
    A box é da Meo, não é uma box livre de operador, eles não são obrigados a pôr a box como tu queres. De certeza que não existe nenhuma lei ou directiva relativa ao consumo ou do consumidor que obrigue uma empresa, prestadora de serviços, de pôr num produto seu as funcionalidades consoante os desejos de cada um de nós. Mas estás à vontade para ligar para a DECO. Pergunta-lhes se comprar um deco qualquer será a mesma coisa que comprar um deco agregado a 1 operador de tv. Logo tens a resposta.

Member
    Thanks
    0

My System: He*d 500
    Basicamente, é como os telemóveis. Quando são vendidos por um operador, vêm limitados (e bloqueados) aos serviços que o teu operador te quer dar. Se quiseres, podes comprar desbloqueado, mas pagas mt mais.

Já agora, dica para quem queira aderir ao MEO Satelite:
    Como até dia 31 de Agosto é grátis (só se paga o aluguer da(s) box(es)), e como podem mudar de pacote base em qualquer altura, sem pagar nada, podem aderir agora ao pacote maior (65 canais) e mudar a 31 de Agosto para outro que mais vos convenha, porque até lá não pagam nada. Esta situação foi-me confirmada pela própria PT.

Entretanto, hoje foi-me confirmado, também pela PT, que apesar de dizer no site deles que a fidelização é de 24 meses para qualquer pacote base, a fidelização que eles estão a exigir nos contratos é de 12 meses.

Regular Member muRte's Avatar
    Thanks
    7

My System: Neotion Box 1000s with 60cm dish and 1 universal LNB MEO SAT client
    Eu já aderi ao pacote de "auto-instalação" através da loja virtual da PT. Agora é aguardar que me venham entregar a box a casa!

Regular Member
    Thanks
    2

Quote Originally Posted by fmourao View Post
    Basicamente, é como os telemóveis. Quando são vendidos por um operador, vêm limitados (e bloqueados) aos serviços que o teu operador te quer dar. Se quiseres, podes comprar desbloqueado, mas pagas mt mais.

Mas neste caso da box da Meo nem se põe em causa, estar ou não 100% "activada". Nos telemóveis ainda tens a opção dos desbloqueados, aqui não. A PT mete à venda a sua box como pretende, não é obrigada a meter como os clientes querem.

Como o serviço por Satélite só funcionará com uma box Meo, ou se aceita que a box venha já "mexida" pela PT, ou não se aceita, e não se compra. Não há aqui nem mas... nem meio mais... é sim ou sopas...

Obrigado por teres esclarecido essa questão dos 12 meses, embora me faça confusão como uma empresa pode estar a confundir os seus clientes, podendo ter reacções negativas por causa disso. Se sempre foi 12 meses de fidelização, porque estão 24 meses no site?

Não compreendo a atitude deles mas se calhar tb não é para compreender...

Regular Member muRte's Avatar
    Thanks
    7

My System: Neotion Box 1000s with 60cm dish and 1 universal LNB MEO SAT client
    Julgo que a questão dos 24 meses diz respeito aos já clientes PT (com telefone e ADSL) que, ao aderirem ao serviço Meo, terão direito a desconto de +/- 5€ na factura durante 2 anos.

26. The Following User Says Thank You to muRte For This Useful Post:

retlaw (14-04-2008)

Thanks
    30

[quote=retlaw;734101]Psiuuuuuu... Diz lá que ninguém nos está a ler... para que queres uma box da meo com a características de fábrica todas activadas? Não deve ser para coisa boa... Com que então a Meo tem a sua box própria e não pode pô-la no mercado como ela quer. Tem de ser como os eventuais clientes querem.

Toda a gente já percebeu para que finalidade queres que a box da Meo venha 100% "activa". Mesmo que o negues, aquilo que pretendes está à vista de todos. Pois isso, e sabes isso tão bem quanto eu, é uma ilegalidade.

O kossak já te tinha dito o mesmo

Viva, boa tarde.

Acho que um de nós não fala a mesma língua... Se a box (porque não a tratar pelo nome ou seja receptor digital de satélite) vier 100% a única ilegalidade que cometerei, pois parece que és jurista ou trabalharás para a PT ou até ambas as coisas e aí relacionam-se, será a possibilidade de apanhar os canais em sinal aberto emitidos pelo Hispasat. Depois até a poderei acoplar a outras antenas. Acho que antes de lançares suspeitas/acusações sobre a minha pessoa, deves usar os neurónios.

Como disse, se vou comprar um determinado aparelho, não tenho direito a saber a marca/modelo e sem vem ou não como foi concebido ou seja, com todas as suas funções activas? O que é de errado nesta pretensão? É claro que suspeito de que virá bloqueada, agora não me parece uma boa prática querem vender algo que não sabemos o que é! Já que se fala em telemóveis, conhecem algum que seja vendido sem especificações técnicas? Já agora, para te avivar a memória, os Sagem da Cabo por satélite à data custavam € 400, incluindo a instalação. São os monos como receptores de satélite. Hoje é possível comprar um receptor de satélite HD por € 109! São € 30 de diferença? E quantos a PT comprou ou irá comprando?!
    À excepção da minha DM500, todos os outros receptores que possuo podem ser ligados a um velho tv, comprado a quando do Mundial de 86, já a cores e com controlo remoto, que funciona na perfeição é óptimo para levar para a garagem em ocasiões de "levantamento de copo", pois não possuiu scart e só poderá ser ligado a receptores com saída RF. É apenas uma alusão a uma possível justificação que tenha que te dar, tendo o cuidado de não ter carácter ilegal....

Dá-me uma impressão que tu és mais um dos mesmos ou seja, daqueles que come e cala infelizmente a grande maioria no país, isto se não estiveres inserido numa das situações acima mencionadas por mim.

Cumprimentos
    Last edited by p.rodrigues; 14-04-2008 at 07:29 PM

Regular Member
    Thanks
    2

[quote=p.rodrigues;734229]

Viva, boa tarde.

Acho que um de nós não fala a mesma língua... Se a box (porque não a tratar pelo nome ou seja receptor digital de satélite) vier 100% a única ilegalidade que cometerei, pois parece que és jurista ou trabalharás para a PT ou até ambas as coisas e aí relacionam-se, será a possibilidade de apanhar os canais em sinal aberto emitidos pelo Hispasat. Depois até a poderei acoplar a outras antenas. Acho que antes de lançares suspeitas/acusações sobre a minha pessoa, deves usar os neurónios.

Como disse, se vou comprar um determinado aparelho, não tenho direito a saber a marca/modelo e sem vem ou não como foi concebido ou seja, com todas as suas funções activas? O que é de errado nesta pretensão? É claro que suspeito de que virá bloqueada, agora não me parece uma boa prática querem vender algo que não sabemos o que é! Já que se fala em telemóveis, conhecem algum que seja vendido sem especificações técnicas? Já agora, para te avivar a memória, os Sagem da Cabo por satélite à data custavam € 400, incluindo a instalação. São os monos como receptores de satélite. Hoje é possível comprar um receptor de satélite HD por € 109! São € 30 de diferença? E quantos a PT comprou ou irá comprando?!
    À excepção da minha DM500, todos os outros receptores que possuo podem ser ligados a um velho tv, comprado a quando do Mundial de 86, já a cores e com controlo remoto, que funciona na perfeição é óptimo para levar para a garagem em ocasiões de "levantamento de copo", pois não possuiu scart e só poderá ser ligado a receptores com saída RF. É apenas uma alusão a uma possível justificação que tenha que te dar, tendo o cuidado de não ter carácter ilegal....

Dá-me uma impressão que tu és mais um dos mesmos ou seja, daqueles que come e cala infelizmente a grande maioria no país, isto se não estiveres inserido numa das situações acima mencionadas por mim.

Cumprimentos

Qual é a parte da frase "se queres uma box da meo, sujeitas-te a que venha bloqueada, se não a queres, não a compras" tu não percebes?

Isto realmente parece uma conversa de surdos. Se queres um receptor de satélite ao teu gosto, com a cor que quiseres, com as entradas e saídas que quiseres, com tudo bonitinho como gostas, vais a uma loja de material satélite ou a um site especializado e compras um. Se vais meter-te num da meo, sujeitas-te ao que a PT estabelece. Por agora um Philips HD sem disco. Se recebes o deco da PT, ou alguém vai fazer-te a instalação a casa e não ficas satisfeito, devolves. Irra que o rapaz é complicado.

E eu não trabalho na PT e nem sou jurista mas há coisas nesta vida tão básicas que quando as pomos em questão num fórum, de forma tão continuada, dá a entender que não queremos perceber as coisas.

Pronto, já me passou mais a neura... Já sabes, queres, pagas, não queres, devolves ou/e compras ao teu gosto.

Nota: Não leves este comentário no seu estilo de uma forma séria. Estamos aqui para passar um bom bocado e se possível, aprender algo uns com os outros.
    Last edited by retlaw; 14-04-2008 at 08:04 PM

+ Reply to Thread
Page 2 of 4
FirstFirst 1 2 3 4 LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 2 users browsing this thread. (0 members and 2 guests)