Meo

+ Reply to Thread
Page 1 of 4
1 2 3 ... LastLast
Showing results 1 to 25 of 84

Thread: Meo Satélite - algumas questões técnicas

Member sat_dog's Avatar
    Thanks
    2

My System: Ast + Hot + His

Meo Satélite - algumas questões técnicas

Fui informado pela PT que a box do Meo Satélite não suporta Disecq.

Nas novas casas, já com a obrigatória instalação ITED, como fazer para ver os canais livres de outros satélites?

E como será quando existir a possibilidade de gravação no Meo Satélite?

Alguém sabe responder a estas questões?

Obrigado.

Member
    Thanks
    1

My System: Ant. 1,80 FP c/ pos. Pace rec. Humax F1-CI Ant.1,10 c/ mot. Teka Diseq 1.2 rec. NB1000S Ant.0,90+2x0,60 c/ rec Teka 1000M Placa PC Skystar2 Med.Camp. Unaohm EP313
    Boas

Não conheço a tua instalação, mas, em ultima instância, terás que ter dois cabos para satélite até ao ATI, e escolheres aí qual a tomada que queres usar para o Rec. da Meo.

PN

Member sat_dog's Avatar
    Thanks
    2

Quote Originally Posted by pinoia View Post
    Boas

Não conheço a tua instalação, mas, em ultima instância, terás que ter dois cabos para satélite até ao ATI, e escolheres aí qual a tomada que queres usar para o Rec. da Meo.

PN
    Antes de mais obrigado pela resposta. Isso quer dizer que através dessa tomada só posso ver os canais do Meo? Se quiser ver os outros canais (com outro receptor) não posso ligar nessa tomada?

Member
    Thanks
    1

My System: Ant. 1,80 FP c/ pos. Pace rec. Humax F1-CI Ant.1,10 c/ mot. Teka Diseq 1.2 rec. NB1000S Ant.0,90+2x0,60 c/ rec Teka 1000M Placa PC Skystar2 Med.Camp. Unaohm EP313
    Voltando à duvida inicial em que consideras que os receptores Meo não permitem comutação de satélites e se pretendes colocar outro receptor, podes fazer de duas maneiras:

1 - Passas um cabo directo da antena para o rec Meo. O tubo da antena até ao ATI, normalmente de 40mm, permite a passagem de vários cabos, e continuas com esse cabo até à tomada selecionada em simultâneo com o que já lá está.
    Esse tubo; normalmente de 20mm, permite a passagem doutro cabo, se necessário de 5 mm . Claro que este cabo vai directo ao receptor Meo sem quaquer ligação à tomada, a qual utilizas para o outro rec.

2 - Se o outro receptor tiver protocolo diseq e LNB out, colocas um comutador diseq para as antenas que pretendes, configuras no receptor a posição 1 (ou A) para o Hispasat e ligas a tomada LNB out ao receptor Meo. Se bem que a instalação seja menos trabalhosa, tambem oferece menos possibilidades, uma vez que para utilizares o Meo tens que selecionar no outro receptor um canal do Hispa e em seguida desligá-lo. ( A tomada LNB out só fornece sinal se o rec. estiver em stand by, quando em modo on, o sinal é direccionado para o sintonizador do próprio receptor)

Pessoalmente optaria pela 1ª opção. De qualquer modo acho estranho o receptor Meo não ter comutação diseq, mas como ainda não vi nenhum, vou aguardar.

PN

5. The Following User Says Thank You to pinoia For This Useful Post:

sat_dog (08-04-2008)

Regular Member pmss2066's Avatar
    Thanks
    27

My System: Fte Ird 420 sm digital 4000 Univers 4113
    amigos tambem fiquei hoje a saber que se quiser ter 3 caixas da meo terei que desembolsar qualquer coisa como 140€, ou seja 120 pra a instalação e 20 para a activação. Mas se for so para uma Caixa entao levantas a caixa e instalas tu mesmo. no meu caso que tenho uma panela para o hispa com um lnb de 4 saidas era o que mais me faltava ter que pagar 140 € para vir ca a casa um qualquer macaco ta pt .
    IRD 420 SM
    Digital 4000 ( clone do Yumatu MX 800 )
    Univers 4113

Regular Member varejo's Avatar
    Thanks
    7

My System: HE@D 500
    Quote Originally Posted by sat_dog View Post
    Fui informado pela PT que a box do Meo Satélite não suporta Disecq.

Nas novas casas, já com a obrigatória instalação ITED, como fazer para ver os canais livres de outros satélites?

E como será quando existir a possibilidade de gravação no Meo Satélite?

Alguém sabe responder a estas questões?

Obrigado.
    Boas,
    1º em relação ao ITED tás a falar em moradias ou prédios??

2º quantos receptores MEO 1 ou mais??

3º se queres ter em casa canais FTA e o MEO ao mesmo tempo!!!
    Só conheço duas coisas sem limites, o Universo e a estupidez Humana, e quanto á 1ª tenho dúvidas!!!

Member sat_dog's Avatar
    Thanks
    2

Quote Originally Posted by varejo View Post
    Boas,
    1º em relação ao ITED tás a falar em moradias ou prédios??

2º quantos receptores MEO 1 ou mais??

3º se queres ter em casa canais FTA e o MEO ao mesmo tempo!!!
    Viva,

Estou a falar em moradias, 1 receptor Meo e, sim, quero ter no mesmo local canais FTA e o Meo simultâneamente.

Estive a verificar a minha instalação e colocaram-me duas tomadas de TV no local onde quero instalar isso.
    Não percebendo muito do assunto, parece-me que posso ligar no ATI o "cabo do Meo" e o "cabo FTA" cada um deles a cada uma das duas tomadas. Assim, no mesmo local, posso ter as duas coisas ao mesmo tempo, certo?

Esta foi aliás a solução que me foi dada inicialmente

Quote Originally Posted by pinoia View Post
    Boas

PN
    com a vantagem de poder ter isso no mesmo local (por ter duas tomadas de TV).
    Corrijam-me se estiver errado, por favor.

Regular Member varejo's Avatar
    Thanks
    7

My System: HE@D 500
    Viva,

Estou a falar em moradias, 1 receptor Meo e, sim, quero ter no mesmo local canais FTA e o Meo simultâneamente.

Estive a verificar a minha instalação e colocaram-me duas tomadas de TV no local onde quero instalar isso.
    Não percebendo muito do assunto, parece-me que posso ligar no ATI o "cabo do Meo" e o "cabo FTA" cada um deles a cada uma das duas tomadas. Assim, no mesmo local, posso ter as duas coisas ao mesmo tempo, certo?

Esta foi aliás a solução que me foi dada inicialmente

com a vantagem de poder ter isso no mesmo local (por ter duas tomadas de TV).
    Corrijam-me se estiver errado, por favor.
    Boas, a essas 2 tomadas chama-se ZAP (zona de acesso privilegiado) e tem 2 cabos directos a ligar nos TAP´s do ATI, portanto se queres 1 das tomadas só para o receber MEO, o cabo que vier do LNB MEO, ligas directo (metes 1 união) ao cabo de uma das tomadas da ZAP que liga no ATI!!
    Só conheço duas coisas sem limites, o Universo e a estupidez Humana, e quanto á 1ª tenho dúvidas!!!

10. The Following User Says Thank You to varejo For This Useful Post:

sat_dog (09-04-2008)

Regular Member nuno8210's Avatar
    Thanks
    5

My System: Mirage 1010e Skystar USB Kaon 570
    Já agora alguém me explica como é que é possível ter MeoSat em até 3 tv's? Qual é a tecnologia que permite isso?
    Não será certamente usando um LNB de 3 saídas... Se assim fosse podiam ir mais longe na publicidade. Meo Sat em até 4, 8, 16 TV's... Além do mais na publicidade e nas FAQ do site da Meo diz que quem for cliente da Kaka pode aproveitar o prato e o LNB! Portanto apenas se tem de comprar o receptor, o que era de esperar até porque o receptor fanhoso da kaka obviamente que não suporta HD...
    Agora outro assunto será saber se realmente o Meo não suporta Diseqc e se permite ver os canais FTA (em HD e os que não são HD).

Member sat_dog's Avatar
    Thanks
    2

Quote Originally Posted by nuno8210 View Post
    Já agora alguém me explica como é que é possível ter MeoSat em até 3 tv's? Qual é a tecnologia que permite isso?
    Não será certamente usando um LNB de 3 saídas... Se assim fosse podiam ir mais longe na publicidade. Meo Sat em até 4, 8, 16 TV's... Além do mais na publicidade e nas FAQ do site da Meo diz que quem for cliente da Kaka pode aproveitar o prato e o LNB! Portanto apenas se tem de comprar o receptor, o que era de esperar até porque o receptor fanhoso da kaka obviamente que não suporta HD...
    Agora outro assunto será saber se realmente o Meo não suporta Diseqc e se permite ver os canais FTA (em HD e os que não são HD).
    Pelo que se disse noutros tópicos, haverá 1 cabo do lnb à primeira box.
    Depois, a segunda box ficará ligada à primeira e assim sucessivamente.

Regular Member nuno8210's Avatar
    Thanks
    5

My System: Mirage 1010e Skystar USB Kaon 570
    Pelo que se disse noutros tópicos, haverá 1 cabo do lnb à primeira box.
    Depois, a segunda box ficará ligada à primeira e assim sucessivamente.

Sendo assim isso já complica as ligações pois têm de andar cabos a passar de uma divisão para a outra...
    E já agora isso também era possível em alguns receptores que andam no mercado mas creio que só era possível ver canais do mesmo TP em simultâneo nos 2 receptores. Ou de polaridades diferentes... O Meo diz que se pode ver em 3 receptores e não tem qualquer limitação aos canais que se podem ver... Essa tecnologia já devia estar nos outros receptores!!!

Regular Member JóJó92's Avatar
    Thanks
    1

My System: Mirage 1010E Dream 500S 2, MeoSat. Hispasat, Hot Bird e Astra
    Boas.
    os tp do meo são todos Horizontais por isso só um cabo chega

Member
    Thanks
    0

My System: FTE IRD 420 SM
    Quote Originally Posted by nuno8210 View Post
    O grande problema deles é que o MEOBOX não pode receber sinal da antena independentemente dos outros MEOBOX. Todos eles recebem sinal das antenas, ou até mesmo 3 recptores da mesma antena mas todos os MEOBOX têm de estar ligados entre si com cabo coaxial. Não são independentes uns dos outros.

? gink33's Avatar
    Thanks
    2

My System: ?

Mas afinal esta Meo Satelite Box HD,que está á venda,pela própria Meo a 79€(compro...e é Meo!Como dizem os do Gato Fedorento)recebe,ou não os canais em HD Fta de qualquer outro satélite?Ou é como os antigos Sagem e outros...que sem cartão...não se apanhava era NADA!
    Porque se recebe tb os FTA....porra...HD por 79€...é bem BOM!
    Alguém que a tenha é que podia aqui confirmar...

Regular Member johnnythekid's Avatar
    Thanks
    2

My System: Illusion M3 - conax - Soft King
    Amigo Gink

Sim, compras e é tua.
    Last edited by johnnythekid; 10-04-2008 at 11:52 PM

18. The Following User Says Thank You to johnnythekid For This Useful Post:

gink33 (11-04-2008)

Member manujamal's Avatar
    Thanks
    0

My System: Core 2 Duo 1.83 Ghz Windows XP SP2 Skystar 2 + DvbDream + Altdvb Mirage 1010€ TechnisatDigidish33

Meosat com Sporttv

oops....
    não era aqui...
    Last edited by manujamal; 11-04-2008 at 10:49 AM Reason: oops.... não era aqui...

Regular Member p.rodrigues's Avatar
    Thanks
    30

My System: Rex II Pix Plus Mvision 9080USB DreamBox 500S Antena 80cm, lnb quad 0.2db P4 2800HT, board Asus P4P800, 2Gb Ram, Gráfica Nvidia 128mb, WXPPSP3/Ubuntu 9.10, Insys 8761 Game Force, WXPPSP3/ubuntu 9.10. Muito tinto, carne de porco, bacalhau e tinto
    Viva, boa tarde.

Acabo de estar mais de 1 hora ao telefone com a assistência PT para o MeoSat. Queria saber que receptor, marca/modelo, é que vai ser implatado no serviço. Isto porque, a ser verdade o que alguém por aqui já postou, de que se trata do Philips DSR 6201, será uma boa compra (€) em vez do aluguer.
    Agora quem compra tem o direito de saber o que vai adquirir, é uma prática mais que estabelecida, julgo eu... disseram-me que o serviço vai por o "ar" no próximo dia 16 mas ninguém me soube dizer que receptor é! Alguém acredita nisto?! Aconselharam-me o contacto por mail....
    Agora se o aparelho vem bloqueado, não permitindo visualizar canais em FTA do Hispa ou de outros satélites, não vale a pena a sua aquisição, pelo menos enquanto não for possível o seu desbloqueio.

Quanto à oferta que a MeoSat faz nos seus quatro pacotes, de momento, é superior à oferta Zombie.

Cumprimentos.

? gink33's Avatar
    Thanks
    2

Quote Originally Posted by johnnythekid View Post
    Amigo Gink

Sim, compras e é tua.

Sim...que é minha eu sei.Mas e FTA...recebe?Ou vem bloqueada só para o Meosat?Tou a achar muita fruta receber FTAS...a 79 herois!Ao preço que ainda estão os HD.

? gink33's Avatar
    Thanks
    2

Quote Originally Posted by p.rodrigues View Post
    Viva, boa tarde.

Acabo de estar mais de 1 hora ao telefone com a assistência PT para o MeoSat. Queria saber que receptor, marca/modelo, é que vai ser implatado no serviço. Isto porque, a ser verdade o que alguém por aqui já postou, de que se trata do Philips DSR 6201, será uma boa compra (€) em vez do aluguer.
    Agora quem compra tem o direito de saber o que vai adquirir, é uma prática mais que estabelecida, julgo eu... disseram-me que o serviço vai por o "ar" no próximo dia 16 mas ninguém me soube dizer que receptor é! Alguém acredita nisto?! Aconselharam-me o contacto por mail....
    Agora se o aparelho vem bloqueado, não permitindo visualizar canais em FTA do Hispa ou de outros satélites, não vale a pena a sua aquisição, pelo menos enquanto não for possível o seu desbloqueio.

Quanto à oferta que a MeoSat faz nos seus quatro pacotes, de momento, é superior à oferta Zombie.

Cumprimentos.
    Pois assim seja!Vamos detalhar mais a coisa assim:
    -Será mesmo este?Pelo menos parece igual ao do site MeoSat!
    Attached Thumbnails Meo Satélite - algumas questões técnicas-philips-dsr-6201_zoom-jpg  

? gink33's Avatar
    Thanks
    2

Ou já agora....o manual Cyfra...desculpem lá a lingua...mas dá para ver quelquer coisa!
    Attached Files

Regular Member JóJó92's Avatar
    Thanks
    1

My System: Mirage 1010E Dream 500S 2, MeoSat. Hispasat, Hot Bird e Astra
    Boas.
    É este menino sim senhor, já estive com um na mão, agora se vai ser este na versão final não sei, só depois de dia 15, mas acho que vai ser este possivelmente mais tarde com hd.

Regular Member marcelo17's Avatar
    Thanks
    10

My System: Dreambox 7000
    Quote Originally Posted by JóJó92 View Post
    Boas.
    É este menino sim senhor, já estive com um na mão, agora se vai ser este na versão final não sei, só depois de dia 15, mas acho que vai ser este possivelmente mais tarde com hd.
    boas......... como assim mais tarde com hd, então o que sai dia 15 é sem hd?

Member
    Thanks
    1

My System: BEK
    Sugiro que ninguém compre esta box, pois na chique-esperteza tradicional tuga, poderá surgir uma outra melhor.

Regular Member muRte's Avatar
    Thanks
    7

My System: Neotion Box 1000s with 60cm dish and 1 universal LNB MEO SAT client
    Então e o canal Discovery HD que eles "oferecem" logo à partida? É visualizado em definição standard?

Member
    Thanks
    1

My System: BEK
    Quote Originally Posted by muRte View Post
    Então e o canal Discovery HD que eles "oferecem" logo à partida? É visualizado em definição standard?

A box permite visualização em HD sempre, não irá é ter disco rígido. E em principio, e inicialmente, haverá um canal em Alta-definição que é o National Geographic.
    Mais para frente, de acordo com o que corre, irão disponibilizar uma nova box com disco rígido (o que significa desembolsar mais uma vez mais dinheiro para um técnico e uma mensalidade acrescida) e uma pack premium de canais em HD - sim ouviram bem, alguém teve a brilhante ideia, neste país onde onde a qualidade de imagem nunca significa nada, de cobrar por conteúdos que já oferecem em SD, em HD. É sucesso garantido, not.

+ Reply to Thread
Page 1 of 4
1 2 3 ... LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)