Seria possivel fazeres uma coisa do genero mas para o Edision, por ex: o 2100. Eu já tenho a maior parte das coisas mas ainda não percebi é como e com quê se faz o tratamento/alteração dos Firm
Obrigado
| Questões Frequentes. FAQs | |
Seria possivel fazeres uma coisa do genero mas para o Edision, por ex: o 2100. Eu já tenho a maior parte das coisas mas ainda não percebi é como e com quê se faz o tratamento/alteração dos Firm
Obrigado
Desculpem a ignorancia, mas o que é REV AC1, AC3, etc.![]()
DEsde já obg.
desculpa mas esse forum ja foi a vida...Originally Posted by Lukas05
![]()
é o tipo de encriptaçao das keys
Originally Posted by to_lé
obrigado bussola pela atua ajuda.mas de momento tou as escuras sera que sabes alguma coisa das keys kaka tenho deco evo3 obrigado pela tua paciencia
Boas!!
Sou provavelmente o + recente maçarico deste forum e o + certo pouca ajuda posso dar pq. "pesco" muito pouco destas coisas dos satelites.
Não posso deixar de agradecer a esta maravilhosa comunidade e "grandes Mestres" pela V/ preciosa contribuição para o combate ao monopólio e péssimo serviço prestado pela Tv Kaka e afins. Para voçês o meu grande bem-haja! E claro se de alguma forma puder ajudar podem contar com a minha colaboração!
Agora, se me puderem esclarecer e ajudar, agradecia:
Tenho um Ferguson 3018, que como toda a comunidade está em "baixo".
Posso rodá-lo para tentar sintonizar o Astra?
É que estive toda a manhã no telhado a rodar e rodar e ZDF/ARD/RTL nada...
Estou a falhar ou pura e simplesmente não é possivel?
Ou é necessário algum software?
Acho que em termos de orientação, não devo estar mal (19.2º julgo que será virado a sul e aí uns 30 a 45º p/ terra).
Estava a tentar não chatear ninguem, mas já fui tantas vezes ao telhado(ainda tem uns 10m altura), que não custa tentar a V/ ajuda!
Um abraço
bom o que queres é mesmo sintonizar o satelite astra.. ora ca vai...Originally Posted by jcmex
o satelite astra encontra-se para este "nascente + -" _http://www.lyngsat.com/astra2a.html
http://www.satellites.co.uk/php-bin/...0&d=1145029229
depois fazes todas a ligaçoes no deco selecionas o satelite astra,,,(de facil captura pois o astra é um satelite forte) quanto au firm basta meteres o mais recente pois o canais sao livres.... mais alguma duvida,,,
Obrigado pela ajuda, mas até agora nada!
Devo apontar p/ 19.2 ou 28º E, ou melhor, consigo ver o Mundial no Astra 1A ou Astra 2?
Tenho rodado o prato mas sp. tudo às escuras!!
Se eu tiver o canal, por exemplo o ZDF na TV, c/ a frequência correcta, quando rodar a antena e esta estiver apontada ao satelite, tenho logo sinal ou tenho de fazer busca. Passo a explicar, é que estou no telhado a rodar a antena e a minha mulher cá em baixo à espera que apareça imagem na TV.
É um bocado arcaico, mas...![]()
Se puderem ajudar!
Gostaria De Saber Se Os Passos Som Os Mesmos Para Todos Os Decos
Verdade, se tiveres a procurar o sat com um canal aberto se ele apanhar sinal, o canal da logo, mas nao te esqueças que essa procura, o rodar da antena tem de ser feito bue devagarinho se não torna-se mais dificil dar com o sat. o melhor é teres atenção ao sinal que o receptor vai mostrando.
Se tiveres ai antenas dos prédios guia-te por elas que geralmente tao viradas para o astra.
eu não conseguia dar com o astra andei la 3 horas e hoje, de manha com calma em 15 minutos pus isto a funcar......
é preciso é ter calma k um gajo acaba sempre por conseguir....![]()
PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
tenta o astra 1 - 19,2º E![]()
![]()
![]()
![]()
Ok! vou tentar + uma vez.
Obrigado pela ajuda.
bierra, já que conseguiste sintonizar talvez me possas ajudar.
Eu tenho um prato da TvKaKa
1ª questão: é suficiente p/ captar sinal do Astra1?
2ª questão: a inclinação da antena (cima/baixo) é muito diferente da sintonia do Hispasat?
3ª questão: é necessário rodar o LNB?
Agradecia a V/ ajuda.
Last edited by jcmex; 12-06-2006 at 04:52 PM
Só + uma questão:
No Astra1 qual a frequência do ARD/ZDF/RTL que julgo serem os canais que transmitem o Mundial.
Desculpem, mas sabem como é, quem não sabe é como quem não vê...
Obrigado.
Foi desta forma que eu consegui sintonizar o meu astra, no deco tens de meter manualmente uma frequencia "FREE" do Astra e deixares o detector de sinal no ecrã de teu televisor e só depois vais rodando o prato para astra 1 - 19,2º E quando o sinal for detectado por pouco que seja significa que encontraste o Astra e só depois fazes as afinações finais tendo em conta a H e a V
tenho uma duvida porque eu tenho um prato bue antigo para ai de 1995 comprei um lnb 0.5 da televes e não consigo apanhar sinal!! será do prato
gostava que me ajudassem tenho um technomate 1000D e não sei colocar as chaves
como é q eu sei se o meu aparelho é TV-kaka, D+ etc?
(respondam por mail sff af-benfica1*hotmail.com )
Boas pessoal do satelite!
Eu sou daqueles que acabei de entrar neste mundo, como tal as minhas duvidas são muitas!
Tal como o JCMEX, tb eu já andei de volta da antena algumas horas e sem qq resultado! O meu procedimento acho que estava mais ou menos correcto. Tentei apanhar o Hispasat e para isso tinha o receptor sintonizado numa frequencia de um canal aberto. No entanto segundo a minha mulher, porque eu estava lá em cima, a barra que dá a força do sinal nunca passou dos 0%
Dado q a kaka está às escuras, decidi que deveria tentar apanhar antes o Astra, só que segundo já li, parece que o diametro minimo do prato é de 80cm! Ou seja a minha questão é, será q com um prato de 60 cm é possivel apanhar o Astra? Ou vai ser perda de tempo tentar com um prato desta dimensão?
Outra duvida diz respeito aos azimutes e elevações neste site
http://www.diesl.com/web/index.php?p...19ea832b59d7ea
Por exemplo o azimute que obtenho para o Astra é de 139.1º, no entanto este satelite está em 19.2 Este, que segundo já vi significa 180-19.2= 160.8º. Alguem tem uma explicação para isto? Qual dos dois azimutes é que está correcto?
Obrigado
Abraço
As colocações dos satelites são pex.. 19.2 E ma sisso tem a ver com latitude 0º longitude 0º (geoestacionárias) o sitio no mundo em que te encontras implica uma orientação diferente
Sim isso eu sei. Que a posição varia dependendo da tua possição no globo. A minha questão prende-se mais com a disparidade dos valores! A minha percepção (possivelmente errada) era que a posição obtida desta página (link no post anterior) não deveria de ser muito diferente dos tais 160.8º (180-19.2). Na verdade o valor que obtenho é os já mencionados 139.1º.
Pessoal que tenha o Astra 1 alinhado, qual o azimute que usa? Já agora a elevação? Zona de grande Lisboa.
abraço
Boas
Já liguei o meu edision 2100 instalei firm e uma lista de canais, já introduzi as keys mas nada. Será por tarmos às escuras ou falta-me alg coisa?
Cumps
Boas,
apenas uma questão de principiante, quando lemos a linha que por exemplo abaixo indico o que quer dizer 3/4 (é o transponder?)
Hotbird 7A (13.0E) - 11487.77 H - DVB-S - 27500 3/4
obrigado desde já.
boas
tenho a minha panela orientada para o hotbird, mas so ta a +- 50%
ha agum canal livre para o mundial no hotbird ou tao todos codificados
ou se ouver algum codificado com keys actuais
agradacia ajuda
um abraço
Ola Bussola.
São a pessoas como tu bussola ke nós temos de agradecer,são horas de trabalho pra tentarem arranjar code,firms,etc.
Sou piriquito nestas andanças e este vosso trabalho vai-me ser muito util.
Obrigado por tudo.
Um abraço a todos
Amb42 (23-10-2008)
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Bookmarks