1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Antena toroidal

Discussion in 'Instalações de Antenas & Frequências dos Sats' started by satyricon.pt, Oct 26, 2006.

1. satyricon.pt

satyricon.pt Psicopata perigoso

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    Satycon F2CI; edision 1100FTA; prato 60 cm no hispasat, prato 90 cm com motor diseqc
    My Location:
    Óbidos - Portugal
    Tou a pensar comprar uma Wave frontier T-90 (toroidal) mas antes de fazer o investimento gostaria de obter algumas informações acerca da qualidade do produto.

Uma questão que me tem ocorrido: será possivel captar o eurobird + astra 2 e o nilesat na mesma antena?

Quais são os satélites que se conseguem captar com antena de 90 cm entre a posição 28,5ºE e a posição 7ºW?

Consegue-se captar alguma coisa do astra 2D?

Grato pela atenção:)

2. jgleal

jgleal Regular Member

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    Db 500
    Astra 1, Astra 2, Hotbird e Hispasat
    My Location:
    Lisbon
    Caro Satyricon

Faz uma pesquisa no Google e acho que ficarás esclarecido, também não conhecia estas panelas, embora já as tivesse visto pelo canto do olho algures e pareceu-me com muito bom aspecto.
    Dá para ligar até 16 LNB!!!
    Na pesquisa vi um site Alemão que as vende por 110€, têm também diseq 8:1 entre outras coisas engraçadas e baratas.

3. LViieira

LViieira Super-Adepto SCP

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    FTE Ird 420sm, prato Metronic de 80cm com LNB de 0,7dB e motor Metronic. Hispasat + Hotbird + Astra 1 + Astra 2A & 2B + Bard 4 + Nilesat + NSS 7 + Intelsat 907 + Atlantic Bird + etc..
    My Location:
    Margem Sul
    Por acaso já tinha visto uma panela dessas ao longe e pensei que o que tinha à frente fosse tipo uma protecção qualquer para o LNB mas parece que não..

Se alguém do forum tiver informaçoes sobre essas antenas diga ai.. agora fiquei curioso quanto às capacidades destas panelas!

4. itisix

itisix Freelance Sniper

Trophy Points:
    38
    My Satellite Setup:
    1,25m Fixed offset;
    Quad LNB's;
    2 x Edision 2100;
    13ºE;
    19.2ºE;
    28.2/28.5ºE
    My Location:
    Portugal
    Eu tb tenho andado de olho nessas coisas.
    Dá para ter até 16 lnb's, dependendo da posição dos mesmos e do receptor e instalação.
    A antena é boa, segundo dizem. Aliás, falei com o tipo do _www.satlex.de que teve uma e disse que era muito boa mesmo.
    Ele teve uma que apanhava dos 30ºW (hispasat) e os 19.2ºE (astra), isto com um bocado de engenho pq são 50º de diferença. de fábrica dizem que dá para 40º de diferença.
    consulta o site (my gallery) que tem fotos mt porreiras da bicha que o tipo teve.

Quanto ao astra 2, estás com o mesmo dilema que eu. Tb queria comprar uma, mas estou com medo por causa do 2D. N sei de que zona do país és. Eu moro perto de Aveiro. O meu receio é que 90cm sejam curtos. Há um membro (jart) que em espinho com uma de 85 captava bem o 2D, mas é mesmo no limite e quanto mais para baixo pior.
    tb pode ser curto para o nilesat, mas lá está, o nilesat dá melhor no sul. Ve o tópico "diametro nilesat".
    Eu ainda ando a roer as unhas a tentar decidir-me. Em principio apanho bem o 2D, mas... é sempre naquela. E informo-te já que, pelo que sei e procurei muito, não há toroidais maiores.
    Ah, e já agora, tb são carotes.

5. itisix

itisix Freelance Sniper

Trophy Points:
    38
    My Satellite Setup:
    1,25m Fixed offset;
    Quad LNB's;
    2 x Edision 2100;
    13ºE;
    19.2ºE;
    28.2/28.5ºE
    My Location:
    Portugal
    vejam só que lindo

6. tongpo

tongpo Regular Member

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    Haed com Satelite pirata rotativo Fte de 1.0m
    My Location:
    Lx
    Boas!

A toroidal segundo o que dizem é mto boa mas tem algumas limitaçoes, tal como o tamanho e os 40 graus de amplitude...
    Tal como vocês tb coloquei a hipotese de adquirir uma antena dessas, mas no final fiz as contas e optei por colocar uma de 1m rotativa.
    Devo-vos dizer que nao estou nada arrependido, funciona ás mil maravilhas sem qualquer limitaçao e ainda por cima julgo ter poupado uns euros....
    Dai fazer a pergunta: porque nao montar uma rotativa em deterimento da toroidal?!

Um abraço

7. madafakapc

madafakapc Paranoicas

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    3 x Skystar2 e
    Neotion501 & K-box

Antena Este 4 LNBS
    Astra 2A, Astra 19 E, Hotbird 13E, Eutel 16 E, Sirius, Badr

Antena Oeste 3 LNBS
    Intel 901
    My Location:
    Portugal
    Já agora qual é o tal site que tem isso nesse preço?? E portes de envio ??!! Nao se paga????

8. satyricon.pt

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    Satycon F2CI; edision 1100FTA; prato 60 cm no hispasat, prato 90 cm com motor diseqc
    My Location:
    Óbidos - Portugal
    Antes de mais: o meu agradecimento pelas respostas:)

Amigo tongpo:

Eu próprio tenho uma antena motorizada e tou muito bem servido. O que se passa é que estou a construir casa e gostava de deixar tudo a jeito para o satélite e gostava de colocar uma tomada sat na sala, outra na cozinha, e nos quartos, tudo independente, para poder ter um deco ao pé de cada tv.
    Sabes... é um bocado chato quando estou a ver um joguito na al-jazeera e a patroa insistir em ver outra coisa... assim sempre a posso mandar para outro lado (ou ir eu mesmo)... qualquer dia vem aí os putos e depois querem ficar o dia inteiro a ver os bonécos... depois há aqueles canais que não fazem sentido estar memorizados no deco da cozinha, sala e quarto dos miúdos, mas que podem fazer bastante sentido no quarto do casalHumping!!!
    Assim depois de reflectir cheguei a conclusão que o melhor é ter um lnb quadrupulo para cada satélite. Além disso não temos que estar à espera que a antena se mova para o satélite que queremos. De qualquer forma, quando mudar de casa vou levar o prato motorizado.

Um abraço...:)

9. satyricon.pt

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    My Location:
    Óbidos - Portugal
    Amigo jgleal:

Eu estava a pensar comprar comprar uma wave frontier original que vi (preço: 94€ + iva 16% + portes de envio) numa tienda online espanhola de qualquer forma se o site alemão tem iva incluido o preço é praticamente o mesmo...

:)

10. itisix

itisix Freelance Sniper

Trophy Points:
    38
    My Satellite Setup:
    1,25m Fixed offset;
    Quad LNB's;
    2 x Edision 2100;
    13ºE;
    19.2ºE;
    28.2/28.5ºE
    My Location:
    Portugal
    tas a pensar exactamente como eu. se só te interessam 4 "postos" lnb's quadruplos e uns diseqc fica tudo resolvido. eu ainda vou mais longe. vou colocar o deco da cozinha e de pelo menos 1 quarto no sótão (que estou a remodelar) dentro de um armarito para coisas técnicas e uso umas piramides só para o comando. A TV da cozinha e do quarto vão ser lc's na parede e assim não está lá o raio do deco trabolho. Na cozinha mandei instalar uma caixa de chão na parede. é funda e fica com as tomadas lá dentro e assim não se vê cabos. no quarto, vou fazer um suporte em inox escovado com um tubo oco a descer do tecto para o lcd e os cabos vêm por dentro.
    é sempre a inventar... mas tb ao que já fiz à casa, isto não é nada :-rofl2

11. LViieira

LViieira Super-Adepto SCP

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    FTE Ird 420sm, prato Metronic de 80cm com LNB de 0,7dB e motor Metronic. Hispasat + Hotbird + Astra 1 + Astra 2A & 2B + Bard 4 + Nilesat + NSS 7 + Intelsat 907 + Atlantic Bird + etc..
    My Location:
    Margem Sul
    Se o caso é mesmo esse então acho que tens ai uma excelente escolha entre a gama de antenas.. ;)
    o problema das motorizadas é mesmo quando duas pessoas na mesma casa querem ver sats diferentes..

12. itisix

itisix Freelance Sniper

Trophy Points:
    38
    My Satellite Setup:
    1,25m Fixed offset;
    Quad LNB's;
    2 x Edision 2100;
    13ºE;
    19.2ºE;
    28.2/28.5ºE
    My Location:
    Portugal
    podes mandar por PM o site que tem isso?

13. itisix

itisix Freelance Sniper

Trophy Points:
    38
    My Satellite Setup:
    1,25m Fixed offset;
    Quad LNB's;
    2 x Edision 2100;
    13ºE;
    19.2ºE;
    28.2/28.5ºE
    My Location:
    Portugal
    encontrei uma toroidal de outra marca num site espanhol a 175€. é de 98cm (?).
    Diz que dá para 5 lnb's, mas acho que dá bem mais até pq é igualzinha à wavefrontier.

14. itisix

itisix Freelance Sniper

Trophy Points:
    38
    My Satellite Setup:
    1,25m Fixed offset;
    Quad LNB's;
    2 x Edision 2100;
    13ºE;
    19.2ºE;
    28.2/28.5ºE
    My Location:
    Portugal
    olhem, tive a fazer as minhas contas, e para o material

1 T90
    2 Edision 2100
    4 LNB's edision quad
    4 Diseqc 1.0

numa loja online espanhola (que tem preços bons, e a toroidal a 109 + IVA) ficava-me tudo por 505 Euros + Transporte.
    Numa loja de canto de jardim ali para os lados de SJM ;) fica-me por 504,60 Euros.
    Só a antena custa 199 Euros (é um cadito cara, mas poupa-se no transporte). Pelo menos eu poupo pq passo lá perto mts vezes.

15. itisix

itisix Freelance Sniper

Trophy Points:
    38
    My Satellite Setup:
    1,25m Fixed offset;
    Quad LNB's;
    2 x Edision 2100;
    13ºE;
    19.2ºE;
    28.2/28.5ºE
    My Location:
    Portugal
    satyricon.pt, és um gajo lixado. Eu já tinha decidido não comprar toroidal, e agora tu vens-me com esta e já me lixaste o esquema. :)
    Agora mais a sério, acho que vou é comprar mesmo a toraidal.
    Vou tentar apanhar do 28.2 até ao outro lado onde der mais (assim tb fico com o nile sat). Dá para vir até aos 11 ou 12º W (ou mais qq coisa com algum engenho.
    Acho que para já vou só meter 4 lnb's quad, e mais tarde meto mais qq coisa.

Vou ligar o Hotbird, o Astra, o Astra 2 e o Nilesat (não só pela bola, mas dá séries e filmes porreiros.
    Alguém recomenda mais alguma coisa pelo meio para o futuro?
    ACho que vou comprar uns edision 2100 e dá para usar um gerador diseqc pq tem ficha 0/12v.
    amanha devo ir às compras.

16. satyricon.pt

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    My Location:
    Óbidos - Portugal
    itisix:

Uma sugestão: porque não comprars antes o edision 1100FTA que trabalha igualzinho ao 2100 (mesmo firm) e que é uns euros mais barato e conheco uma loja online portuguesa com bons preços (se quizeres envio por pm)

Fica bem...

17. itisix

itisix Freelance Sniper

Trophy Points:
    38
    My Satellite Setup:
    1,25m Fixed offset;
    Quad LNB's;
    2 x Edision 2100;
    13ºE;
    19.2ºE;
    28.2/28.5ºE
    My Location:
    Portugal
    obrigado, eu tb tenho bons preços para isso, e quero os 2100 por causa da saída RF, só isso.

Quanto à antena em si, fui hoje a uma loja de antenas ali perto de s. joão da madeira (mais que conhecida por aqui), que tem a wavefrontier em catálogo por €199,00. o problema é que demora cerca de 1 mês a vir. tirando esta, nao conheço mais nenhuma em portugal a vender.

18. itisix

itisix Freelance Sniper

Trophy Points:
    38
    My Satellite Setup:
    1,25m Fixed offset;
    Quad LNB's;
    2 x Edision 2100;
    13ºE;
    19.2ºE;
    28.2/28.5ºE
    My Location:
    Portugal
    satyricon.pt, só agora reparei que és de óbidos. para apanhares o astra 2D, 90cm é capaz de ser curto (pelo menos com chuva).

19. HD2All

HD2All Holy Grail Staff Member

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    ######DreamBox 800s
    ######DreamBox 7020s
    ######DreamBox 600s
    ######DreamBox 500s
    ######BullBox 800s
    ######BullBox 500s
    My Location:
    F.L.S.P Underground :)
    Pessoal tenham cuidado que já ouvi pessoal a dizer que esse tipo de antena em Portugal não é grande coisa , não se consegue metade dos satelites prometidos.
    Tentem confirmar com alguem que tenha uma para depois não existir desiluções...

20. o.trofense

o.trofense watch and learn

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    later
    My Location:
    portugal
    esta antena é mt bonita no centro da europa onde se conseguem resultados excelentes com antenas mt pequenas, aqui em portugal já estamos na sombra na maior parte dos satelites, excepto nos sat's que tem 250 canais de linhas telefonicas eróticas

Share This Page

Click here to support our sponsors