1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Duas antenas no mesmo receptor

Discussion in 'Kaon' started by rjamaro, Jan 1, 2007.

1. rjamaro

rjamaro Member

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    KAON KSF 570 e Edision 1120cx
    My Location:
    Portugal
    Boa noite a todos e um excelente 2007.

O meu pai tem um Kaon 570 à algum tempo e agora pelo seu aniversário ofereci-lhe um motor para meter a panela a rodar de um lado para o outro e apanhar mais uns satelites.

Antes de ter o Kaon o meu pai tinha um sistema analógico da Fenner e o tipo a quem ele comprou o Kaon não devia de perceber mto daquilo e meteu-lhe uma antena nova de 60 cm pq o homem não dava com a antena que lá estava que era uma de um metro de diâmetro.

Ora depois de colocar o motor notei que havia certos canais de outros satelites que não o hispasat que não captavam bem e eu percebi que o facto de ter uma antena de 60 cm prejudicava a recepção destes e não vou de modas, instalei-lhe no motor a antena de 1 metro que ficou a receber os sinais às mil maravilhas.

Depois o meu pai perguntou-me se dava para apanhar o hispasat com a antena motorizada e eu experimentei e nas instrucções do motor dizia lá que apanhar o hispasat e o turksat era complicado (e depois de ver como a coisa funciona eu percebi pq).

Ora então fui à bela da loja de electrónica comprei mais um LNB, um suporte para a antena de 60cm e um aparalho tipo caixa de derivação para unir os sinais das duas antenas.

A coisa ficou a funcionar mas com um senão que eu não percebo lá mto bem.

O aparelho que faz a união das duas antenas (que eu agora não me lembro do nome) é compatível com disec 1.0, só que eu para poder ver o hispasat tenho de dizer que o diseq por onde o sinal está a chegar é o diseq B ao contrário do Astra 1 ou do hot bird onde o diseq é motor (sempre que mudo de satélite para um onde o diseq é motor a antena posiciona-se). Até aqui muito bem pois consigo ver logo os canais FTA do hispasat. O problema surge quando quero voltar a canais do Astra ou de um outro satélite qq, pois ai tenho de ir colocar o parâmetro diseq do hispasat a None e reiniciar o Kaon.

Podem por favor dizer-me se existe alguma outra forma de fazer as coisas sem ter que no fim ir desligar e voltar a ligar o receptor???

Obrigado a todos

2. linhas

linhas Allez PORTO Allez!!

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    .
    My Location:
    EU
    Boas,

Com 2 satélites e com antenas fixas se colocares num diseqA e outro B e ambos têm que ter a alimentação ligada.
    Agora com motor não sei :(
    Carrega na tecla verde e coloca os satelites em TODOS e vê se os canais funcionam.

3. rjamaro

rjamaro Member

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    My Location:
    Portugal
    Obrigado pela dica.

Tenho de verificar isso, mas só o posso fazer no sábado. No entanto penso ter as alimentações ligadas uma vez que o motor mexe-se sem problemas.

Quando carrego na tecla verde vejo todos os satélites e canais.

Vou ver e depois digo o que aconteceu.

Obrigado pela dica.

Um abraço

4. rjamaro

rjamaro Member

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    My Location:
    Portugal
    Olá,

tal como tinha dito, experimentei e tenho a alimentação ligada :(...

enfim the search should continue :D

Obrigado

5. Albinoni

Albinoni Regular Member

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    Deco Kaon e Metronic
    Paranoica 80cm e lnb monobloc; 60cm e lnb simples
    My Location:
    Portugal
    Boas!
    Olha,também tenho um kaon e tenho que te dar uma má notícia:(
    Esse aparelho apenas consegue trabalhar com uma das opções: comutação de sinal,motor diseq ou motor usuals! -Nunca duas ao mesmo tempo! O que te está a acontecer é que os diseqs funcionam como interruptores aos quais é necessário dizer qual o lnb a alimentar para assim receber o seu sinal! Para recebers o sinal do Astra tens que escolher (A) para assim o lnb da de 1,20m ser alimentado.-Ao escolheres none o diseq não vai comutar pelo que não consegues ver os canais! No meu caso tenho uma de 1,20m com 3lnb´s (normalmente Astra(:cool:,Hotbird(A) e Sirius(C)) e uma de 80cm com um (Hispasat(D)). O que fiz foi fazer um shunt no cabo que vem do deco de maneira ao motor ser ligado antes do diseq -muito importante senão não trabalha e depois os lnb´s ao diseq. Caso já tenhas os pontos da parabólica bem memorizados quando quiseres que a antena mude de posição tens que ir para diseq e escolher a opção de motor! Então mudas de canal e o motor roda até ao satélite! Depois quando deixa de aparecer o sinal de o motor estar a rodar tens de voltar a escolher de novo diseq 1.0 para conseguires ver tanto os do Astra ou outro satélite posicionado e o Hispasat!
    Nestes casos os Kaons são f......'O' A única maneira seria usare um comutador de 12V mas aí terias que passar dois fios tipo colunas desde o deco até ao comutador!

6. contreras

contreras Member

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    kaon
    pentium iv
    My Location:
    portugal
    Olá,

Eu tenho uma antena com motor e outra da tvcabo.
    A antena da cabo tem un lnb duplo, e a de motor tem um lnb simples.
    É assim:
    A antena da cabo tem uma saída para a powerbox e o outro cabo vai ligar a um disecq 2x1. Esse disecq recebe o cabo da parabólica da tvcabo e da antena motorizada, indo ligar a um kaon 570.
    Ora, na configuração dos satélites, enquanto que o hispasat está configurado disecq b, os outros satélites estão configurados como motor.
    Se por acaso quando passo de um satélite de motor para o hispasat ele funciona logo, mas quando passo do hispasat para outro satélite, por vezes tenho de desligar o receptor e voltar a ligar e então já consigo ver os satélites da parabólica com motor. Experimenta seleccionar um satélite e se não der, desliga o receptor e volta a ligar, decerto irá funcionar!

cumps
    contreras

7. Albinoni

Albinoni Regular Member

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    Deco Kaon e Metronic
    Paranoica 80cm e lnb monobloc; 60cm e lnb simples
    My Location:
    Portugal
    Boas!!!
    Ambos têm que entender que o diseq funciona como um comutador o qual só dá alimentação ao lnb correspondente à porta seleccionada no deco! O que acontece por vezes é ele memoriza a última porta aberta ou seja, caso tenhas a porta "B" seleccionada ao passares para "motor" essa porta continua a ser a "aberta" e não a "A" Daí que ao passares de motor para "B" não tenhas problemas mas ao contrário sim,percebes!? Caso tenhas um satfinder experimenta ligá-lo sozinho a uma das portas e seleccionar uma diferente: vais ver que a agulha mexe mas a luz não acende! Experimenta então seleccionar a porta correspondente e verás a luz a acender! -O que se passa é o mesmo que te acontece,passa uma certa impedância mas o lnb não é alimentado logo não há sinal! Ao desligares e voltares a ligar o deco apenas estás a fazer com que a porta memorizada passe a ser a "A" e não a última ligada. Dái que o sinal vai passar e o motor andar! Se fizesses o contrário e ligasses o motor ao "B" já não conseguias!;)

8. rjamaro

rjamaro Member

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    My Location:
    Portugal
    Olá todos,

quero desde já agradecer a todos pelas vossas respostas e quero também pedir desculpa pelo meu desaparecimento, só que nem sempre é possível estar aqui.

Bom vendo as vossas respostas e vendo a situação que tenho já percebi que pronto o Kaon é porreiro, mas tem esta limitação.

Eu em minha casa tenho um edision, só que infelizmente tenho a panela escondida na varanda e não dá para colocar um motor, mas um dia destes levo-o para casa do meu pai, só para ver como a coisa funciona ligado a uma antena motorizada e tendo outra fixa :D

Para já o meu pai vai ter de se contentar em fazer restart ao receptor :)!!

Um grande abraço a todos e mais uma vez muito obrigado!!

Já agora, adubo para o jardim Kabul é mais bolos né!!??? Os nossos amigos espanhóis estão ali todos contentes a bombar, os tugas é que pronto..... :(, mas é assim o espirito luso!

Pessoal Muito Obrigado uma vez mais a todos!!

Um abraço,

RJ

Share This Page

Click here to support our sponsors