Qual o melhor satelite para apontarmos a parabolica?

Discussion in 'Instalações de Antenas & Frequências dos Sats' started by NunoM, Jan 25, 2007.

1. NunoM

NunoM Member

Trophy Points:
    1
    My Satellite Setup:
    PC Pentium 4
    My Location:
    Lisboa
    Oi pessoal!!

Tenho uma nova parabolica e arranjei à pouco tempo um receptor e agora gostaria de saber a vossa opinião sobre qual o satelite para que devo apontar a parabólica. Já agora aqueles em que passe mais desporto, se possível a liga portuguesa, substituindo a sporttv lol

Obrigado e fiquem bem
  2. turblyburbly

turblyburbly Non-Activated User

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    Humax HD
    My Location:
    PT
    Eurobird1 Astra 2D Turksat2A Hotbird e Astra1 são os melhores neste momento
  3. turblyburbly

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    Humax HD
    My Location:
    PT
    Também tens o Badr 4 e o nilesat com os canais da al jazzera sports
  4. mjra

mjra Member

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    hispasat
    hotbird
    Astra
    Receivers, Mirage SCI4100E, Neotion 501, FTE 420 SM

My Location:
    Cascais- Portugal
    Neste momento penso que deves apostar num sistema motorizado, ou seja um deko, motor e uma parabolica. Foi aquilo que eu fiz recentemente e tenho pena não o ter feito à mais tempo, é apenas a minha opinião.

Um abraço

MJRA
  5. NunoM

NunoM Member

Trophy Points:
    1
    My Satellite Setup:
    PC Pentium 4
    My Location:
    Lisboa
    Obrigado turblyburbly!!

Já agora onde posso arranjar a frequencia desses satelites, para onde apontar a antena com os pormenores dos ditos satelites.

Obrigado mais uma vez

Abraço
  6. javai2006

javai2006 Member

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    ferguson 3318SE
    hispassat, hotbird, astra
    My Location:
    Ribatejo
    experimenta aqui:
    ---http://www.telesatelite.net/frequencias/
    cumprimemtos
  7. retlaw

retlaw Regular Member

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    Metronic Free to Air 80 cm
    My Location:
    Portugal
    Os melhores satélites são de longe o Eurobird 1/Astra 2. Basicamente tens dezenas de canais ingleses, entre eles os 4 canais da BBC e os 4 canais da privada ITV e ainda canais de cinema, canais de música ao pontapé, outros canais generalistas, de desporto, canais infantis, etc

Todas as noites tens sempre algo bom para ver, sejam filmes, séries e outros programas. Só para teres uma ideia a oferta de canais do Eurobird 1/Astra 2 consegue dar 10-0 à TV Kaka. Só de cinema tens 7 canais.Tudo em inglês.

O Hotbird que é considerado o 2º melhor satélite, por causa dos canais italianos, não vale nem metade do que vale o Eurobird 1 e Astra2. Consegues apanhar os dois satélites apenas com 1 lnb e uma antena.

Eu falo por mim, e estar nestes satélites, chega-me e sobra-me. Não tenho interesse em ter mais satélites por enquanto. Até porque na minha opinião meter satélites turcos ou árabes por causa da bola não vale o esforço. Tirando isso esses satélites não valem pêva e obviamente não se percebe patavina do que eles dizem. Só para fanáticos da bola.

Mas como tu fazes questão de ter bola tens mesmo que investir num motor. :)
  8. ccm1976

ccm1976 Linger

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    Poderoso e Estimado Drake 103.
    My Location:
    Barreiro City
    Boas Pessoal

Queria oferecer o meu receptor ao meu irmão (+ Antena 45 cm) e como agora tenho outra solução para ver o Desporto na minha Tv:cool: queria vos perguntar qual o é melhor satelite para ver Musica mais independente (alternativa).Ele gosta tambem de Punk e Rock.:p
    Que tenha tambem algum desporto (1 ou 2 jogos de futebol) por semana bons. E que tenha alguns filmes de qualidade.Isto chega.

Posso apanhar o satelite Eurobird1 e Astra 2 com um antena de 45 cm?

Obrigado.
  9. Joseaugusto

Joseaugusto Member

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    Mirage2000
    Astra+Hotbird+Hispasat
    My Location:
    Distrito de Coimbra....... com vista para a serra da Estrela
    Com uma antena de 60 (da ex-Kaká) no Astra 19º. apanhava os canais de música que se vêm na kaká além do Viva ... IMusic e outros que não me recordo e que estão á altura dos referidos. Eu disse "apanhava" mas continuo a apanhar embora tenha uma antena de 80 com 2 LNBs. Falta dizer que resido no distrito de Coimbra.
  10. retlaw

retlaw Regular Member

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    My Location:
    Portugal

Não. Para o Eurobird 1/Astra tens de ter uma antena bem maior, eu tenho de 1 metro embora já se consiga apanhar com uma de 80 cm. Mas para estas posições quando maior, melhor.A de 80 cm já é um pouco curta.Em relação a música o teu irmão ficará muito bem servido. Têm o Rockworld Channel e o Scuzz que passam muito rock alternativo e metal. Entre mais de uma dezena de canais musicais. Em relação a futebol estamos mal mas se o teu irmão gosta de lutas sempre pode ver o TCW Fight. É engraçado. E cinema e séries é um fartote...

No entanto em relação ao futebol os canais ingleses transmitem jogos das competições europeias e da Selecção Inglesa.

O investimento numa antena maior é curto (à volta dos 30 €) e vale bem a pena.

:)
  11. NunoM

NunoM Member

Trophy Points:
    1
    My Satellite Setup:
    PC Pentium 4
    My Location:
    Lisboa
    Ya, também acho que tens razão retlaw
    Já tive a ver os canais dos satelites referidos e são excelentes e em relação aos satelites arabes, é só mesmo por causa da bola.
    O pior é que achas que com uma parabolica de 45 cm dá p apanhar algum satelite bacano?

abraços pessoal
  12. retlaw

retlaw Regular Member

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    My Location:
    Portugal
    Eu comprei 1 kit e já trazia uma antena de 80 cm mas quando soube que o recomendado para ver os canais ingleses era no mínimo uma antena de 1 metro, não olhei para trás. Agora tb tenho uma antena de 80 cm de parte que posso vir a utilizar mais tarde. Para te dizer a verdade julgo que 45 cm até curto para se apanhar bem todos os transponders do Astra 1 ou Hotbird. Eu se fosse a ti comprava uma antena de 1 metro. Custa pouco mais 1 preço de 1 filme em DVD e os dividendos são enormes, acredita. ;)
  13. dragoalfa

dragoalfa AM - Desportos radicais

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    edision 2100 fta Neotion 501
    Mirage com cs
    SOU DOIDO IHIHIH
    My Location:
    Leiria
    Boas pessoal, é só para dar a minha opinião como não queria fazer grande investimento fiz o seguinte :
    juntamos 3 vizinhos cada um com um anatena de 80cm e voilá
    Hispasat (d+)
    Hotbird (com tudo o fta possivel )
    Astra 2 e eurobird (de longe o melhor a nivel de fta),
    moral os tres são óptimos a motorização da antena é capaz de ser a melhor fiquem bem, :)
  14. turblyburbly

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    Humax HD
    My Location:
    PT
    Queria avisar por experiência própria que se consegue apanhar muito bem o Hotbird e Astra 1, 2A e 2B, todos os canais num prato de 45, bem como alguns do Eurobird1 inglês como o GodTV UK o hollywood TV etc e sem freezes.
    Para apanhar com clareza o Eurobird o ideal era ter uma antena de aluminio de 1.20 m e um motor disecq 1.2 para um prato rotativo.
    Cumps
  15. itisix

itisix Freelance Sniper

Trophy Points:
    38
    My Satellite Setup:
    1,25m Fixed offset;
    Quad LNB's;
    2 x Edision 2100;
    13ºE;
    19.2ºE;
    28.2/28.5ºE
    My Location:
    Portugal
    eu confesso ser grande adepto do Astra 2 / EB1.
    Aquilo para mim é a minha TV (como se fosse a RTP, TVI, etc...)
    Quais portugueses quais que? Bons canais generalistas (BBC's e ITV's)
    Vai dar o Superbowl a 4 de Fevereiro. Vai começar nova temporada do Supernatural. Dá tanta coisa porreira.
    Música - opá o que dizer... só o Scuzz (Metal, Rock, Punk)... é do melhor. para ajudar ainda tem mais uns quantos bons. Tem o travel, reality, real estate TV (gosto deste), overseas property, zone horror, film 4. Sou fã, já não vivo sem isto.
    Desporto tem o total overload (desporto radicais), tem resumos da liga inglesa nos BBC, taça de inglaterra e taça da liga em directo, wrestling channel, men & motors, audi channel (é porreiro, apesar de não gostar mt da marca), golf channel, real madrid tv (O-zzz ). para mim isto sim é serviço público de televisão.
  16. itisix

itisix Freelance Sniper

Trophy Points:
    38
    My Satellite Setup:
    1,25m Fixed offset;
    Quad LNB's;
    2 x Edision 2100;
    13ºE;
    19.2ºE;
    28.2/28.5ºE
    My Location:
    Portugal
    sim, é verdade, mas os canais bons só mesmo com um prato maior.
  17. turblyburbly

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    Humax HD
    My Location:
    PT
    Para ver os canais de musica e o zone horror em FTA, como o amigo Itisix disse, um prato de 80cm não será suficiente para a zona centro do país.Só experimentando.
    Cumps
  18. NunoM

NunoM Member

Trophy Points:
    1
    My Satellite Setup:
    PC Pentium 4
    My Location:
    Lisboa
    Boas pessoal!!

Já vi isso dos satélites melhores para apontar a parabólica e localizações.
    Agora podem me dar umas ajudas para montar a parabólica, como funciona o aparelho do sat finder? tenho isso e supostamente quando apanha um satelite apita, mas não sei bem como funciona ou as ligações e os db's.
    Depois acham que num R/Ch dá para apanhar, estando um pouco por baixo de uma varanda a antena?

Obrigado, abraços
  19. nuno8210

nuno8210 Regular Member

Trophy Points:
    0
    My Satellite Setup:
    Mirage 1010e
    Skystar USB
    Kaon 570
    My Location:
    Portugal
    O Sat finder é facílimo de usar... Ligas o sat finder entre o lnb e o receptor. Só tens de ver de que lado fica o cabo que vai ao lnb e o que vai ao receptor.
    Depois é apontar a antena com a bussola. Depois afinas o ganho do satfinder de forma a que o ponteiro fique a meio. Ajustas a antena de forma a que o ganho aumente. Baixas o ganho de forma a que o ponteiro fique a meio. Ajustas mais a antena. E assim sucessivamente até que não consigas melhorar mais o sinal.
    Atenção que ao apertar de vez a antena pode alterar o posicionamento da antena. Isto com suportes de pouca qualidade, como me aconteceu a mim...

Share This Page

Click here to support our sponsors