Diametro Nilesat 7.0ºW | |
![]() |
| | Thread Tools | Display Modes |
![]() | ![]() |
| | #1 | ||
| Regular Member Join Date: 22-09-2005 Location: Portugal
My System: Ferguson AF-3318 |
Resultados conseguidos Nilesat 7.0ºW Agradecia a todos que têm panelas viradas po Nilesat 7.0ºW, que informassem o diametro da mesma, a região, e a qualidade da recepção (sinal), uma vez que sabesmos q os sites de cálculo não são 100% fiáveis. Esta informação pode ser útil para mta gente (incluindo eu) que pensa sintonizar o Nilesat. Lista de Resultados conseguidos por membros do forum (compilação de vários tópicos) - Actualização: ALGARVE - Antena de 80 cm - 99% e 93% (confirmado por Hazard) ESPINHO (20 km a sul Porto) - Antena 85cm Gibertini + LNB 0,2dB + motor + Technomate TM1500CI (confirmado por jart) SINTRA - Antena de 80 cm (confirmado por ice_22) NORTE DE LISBOA - Antena de 80 cm (confirmado por izzi) LISBOA - Antena de 60 cm (confirmado por ColiMatrix e rrsantos) MARGEM SUL - Antena de 80 cm (confirmado por Ferrei_ra e vmts) ALMADA - Antena de 60 cm (confirmado por toni_jiboia) BAIXO ALENTEJO - Antena de 80 cm c motor (confirmado por paulo988) PORTO - Antena de 100 cm + LNB 0.2 dB (best) e 0.3 dB (invacom) (confirmado por nautivago) SETÚBAL - Antena de 80 cm (confirmado por rato) SINES - Antena de 45 cm (confirmado por Tvbobo) MAFRA - Antena de 60 cm (confirmado por Ant_Mar) BRAGA - Antena de 120 cm (confirmado por olinda) AMARANTE - Antena de 100 cm + LNB 0,5dB (confirmado por vanmikel) AVEIRO* - Antena de 80 cm + LNB 0,2dB - sinal de 58-62% de manhã (com frezzes), a partir da tarde 68-72%, isto c céu limpo (confirmado por avrpt) VISEU - Antena de 80 cm (confirmado por aviuges) OEIRAS - Antena de 45 cm Technisat de alto rendimento (confirmado por lumisila) Ps.: Seria interessante que estes users e outros que venham a postar, indicassem tb o factor de ruido do LNB. Last edited by HD2All; 29-08-2006 at 12:13 AM | ||
| | |
| | #2 | ||
| Member Join Date: 22-07-2006 Location: Portugal
My System: Kaon 575 | Boas azlxpt, Não vale a pena estar a escrever aqui tudo de novo, mas nos threads "Alternativas á Sprt tv" e "URGENTE -Instalação Nilsat 7º - Estou numa meio da instalação" encontras informação variada sobre o assunto. Ao que parece, quanto mais para Sul menor é o diâmetro necessário... Há aqui um amigo do Algarve que apanha sinal excelente com uma panela de 80 cm. Eu tambem estou no Algarve e hoje ou amanhã quero experimentar com uma de 33 cm, depois dou feed back. Abraço | ||
| | |
| | #3 | ||
| Regular Member Join Date: 22-09-2005 Location: Portugal
My System: Ferguson AF-3318 | boas! a intenção era centralizar tda a informação num só topico relativa ao diametro e região, uma vez que existem vários tópicos dispersos. se a administração do forum achar que deva apagar este topico, td bem. cumprimentos | ||
| | |
| | #4 | ||
| Regular Member Join Date: 05-08-2006 Location: porto
My System: edision 2100 / Skystar 2 / sagem 3240 / Kaon ksf 570 2ci / DreamBox 500s | no norte a 40km porto , com antena 90cm NADA!!! apenas alguns canais e com muitos cortes aljazeeras nem sinal !!!! gostava de saber se la pros lados de braga alguem consegue apanhar alguma coisa e com q tamanho de antena ?? | ||
| | |
| | #5 | ||
| Regular Member Join Date: 18-04-2006 Location: Lisboa e Setubal e.....
My System: max300 e Max s102 :hispasat, Astra e Hot e... | Eu tambem estou muito interessado...Tenho uma panela de 45 e queria saber se alguem já tem a bombar.... | ||
| | |
| | #6 | ||
| Regular Member Join Date: 20-01-2006 Location: Portugal
My System: Ouralis Evo 3, Metronic K-box | Realmente as conversas sobre o nielsat estã-se a dispersar... já havia um stickie à algum tempo sobre este satélite. Mas pelo que tenho visto quanto mais a norte maior tem de ser a tua antena... com a de 80 no algarve apanho a 99% e 93% mas com a de 33 só dá 80% 30%. Têm de se esmerar a apontar a antena mesmo certinha ou não conseguem nada. | ||
| | |
| | #7 | ||
| Regular Member Join Date: 26-08-2006 Location: portugal
My System: goldeninterstar8001 | | ||
| | |
| | #8 | ||
My System: max300 e Max s102 :hispasat, Astra e Hot e... | Pessoal, já montei a minha panela de 45cm, por agora o sinal/força é de 65... o que me dá uma imagem termida.... Vou reazar para que à noite fique melhor... Estou em troia...setubal. E está neste momento 30Knots de vento... o que não me ajuda....mas com uma melhor ajuda ( que não a minha mulher) talves ficasse ainda melhor... O máximo foi 67 e ai sim via imagem limpa... Agora vou para o mar.... windsurfar :-))) | ||
| | |
| | #9 | ||
| International Administrator Join Date: 11-07-2005 Location: Setubal, Portugal
Blog Entries: 2 My System: DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66 w/ Inverto IDLP-40TL + Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/ Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411; CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB; | Tentei por acaso com a minha Technisat de 33cm para vêr o que dava e nada consgui captar. Realmente este prato somente funciona com PIRE na ordem do 49dBW para cima(não esquecer que estes pratos são de alto ganho mas para PIRE fortes). O Technisat 45cm talvez dê aqui. Pois como já aqui foi referido aqui na zona de Setúbal o PIRE deve andar na ordem dos 44dBW a 46dBW(pratos aconselhados: de 80 a 90cm com LNB de 0,4dB ou menos). PIRE= Potênicia Isotrópica Radiante Efectiva(ou seja a potência no solo, recebida)
__________________ ![]() ![]() Last edited by rato; 26-08-2006 at 04:03 PM | ||
| | |
| | #11 | ||
My System: max300 e Max s102 :hispasat, Astra e Hot e... | Não sei onde estas mas eu com uma panela de 45 apanho o nielsat com uma força de 65.... Mas atenção a imagem está termida... A minha fé é à noite o sinal melhorar ???? Mas com 45 deu para apanhar e para encontrar os canais da al Jazeera. Abraço e boa sorte. Pirussa | ||
| | |
| | #12 | ||
| Member Join Date: 22-07-2006 Location: Portugal
My System: Kaon 575 | Maus resultados na primeira tentativa... E ainda por cima depois de não apanhar o Nilesat já não consigo voltar a apanhar o Hispa!!! De qualquer das formas julgo que à unha deve ser difícil... vou voltar a tentar com uma bussola à noite, que em São Brás o sol até queima!!! | ||
| | |
| | #13 | ||
| Member Join Date: 07-06-2006 Location: portugal
My System: - | Boas, Axo porreiro este tópico pk andava à procura deste tipo de informação concentrada num só local...portanto espero n me dispersar do tema. Na zona do Porto com antena de 80 cm n tenho sinal suficiente pra captar qq canal deste satelite...gostava k me dissessem se com um amplificador de linha poderei melhorar o sinal e captar o Al jazeera sport ou terá de ser só mm com um diâmetro maior? Cumps | ||
| | |
| | #14 | ||
| Regular Member Join Date: 30-04-2006 Location: portugal
My System: ouralis | Pessoal já fiz esta pergunta nouto Thread mas sem resposta . Tenho marcas para o Hispasat. Quantos cm + - para a esquerda e para cima tenho de deslocar o prato . Quais os canais completos no Nilesat ? | ||
| | |
| | #15 | ||
| Super-Adepto SCP Join Date: 07-05-2006 Location: Margem Sul
My System: FTE Ird 420sm, prato Metronic de 80cm com LNB de 0,7dB e motor Metronic. Hispasat + Hotbird + Astra 1 + Astra 2A & 2B + Bard 4 + Nilesat + NSS 7 + Intelsat 907 + Atlantic Bird + etc.. | nao tens um transferidor daqueles que se usam na escola? podes tentar com isso
__________________ ![]() Lê as regras desta casa AQUI ! Qualquer tipo de insultos a moderadores ou membros não são tolerados! PF, sejam civilizados www.satellites.co.uk | ||
| | |
| | #18 | |||
| Regular Member Join Date: 25-04-2006 Location: Portugal
My System: Satellite | fiquem bem | |||
| | |
| | #19 | ||
| jleal Join Date: 01-04-2003 Location: Portugal
My System: relook 400s and SS1 at 28.2E, 19.2E, 13E and 30W | Zona de peniche com antena de 60cm qualidade do sinal no máximos dos máximos 20% mas só com seu limpo e aí consegue-se ver, o pior é se aparece uma nuvem ou pior ainda se chuvisca nem que sejam umas pingas fica logo a zero. jleal | ||
| | |
| | #20 | ||
| Regular Member Join Date: 26-08-2005 Location: Portugal
My System: Edision 2600 | Boas, Para quem tenha dificuldade em apanhar, experimente colocar um amplificador satélite a meio tem um ganho de 10 db, deve ser o suficiente para apanhar sem paragem de imagem. pelo menos para mim foi. Força - 95 Qualidade - 40 Papaléguas | ||
| | |
| | #22 | |||
| Holy Grail Join Date: 16-03-2006 Location: F.L.S.P Underground :)
My System: ######DreamBox 800s ######DreamBox 7020s ######DreamBox 600s ######DreamBox 500s ######BullBox 800s ######BullBox 500s |
Muito bom trabalho de compilação...
| | #23 | ||
| Member Join Date: 26-08-2006 Location: portugal
My System: Please put Your general area or Country, helps when asking and answering reception questions | boas em lisboa zona expo Com prato de de 60 cm apanho boa qualidade 70 a 72% quem tiver antena no hispasat basta virar um pouco para a direita como se estivesse de frente para o lnb | ||
| | |
| | #24 | ||
| Member Join Date: 20-04-2006 Location: Earth
My System: Mirage 1010 E | Nilesat em Almada Com um prato de 110cm a qualidade de sinal nons diversos transponders oscila entre os 99% e 95% Solucao garantida para campeonato portugues (os ja discutidos "al jazeeras"), campeonato alemao (dubai sports), campeonato holandes ( Al Riyadiah) e campeonato frances (TV5Orient e Saudi Sports).... TUDO em FTA! Campeonatos espanhois, italianos e ingles so mesmo com cartoes.... Aproveito para informar os potenciais interessados, a Al Jazeera sports tem uma emissao muito semelhante a sportv... campeonatos do mundo de basket e voley foram os ultimos... | ||
| | |
| | #25 | ||
| Regular Member Join Date: 28-04-2006 Location: Portugal
My System: Searching.... | Boas, Perto de Sines, apanha-se o Nilesat com um prato de 45". Estive foi 2 dias a tentar apanhar o satélite... Vamos a ver se em Lisboa consigo safar-me em menos tempo ![]() Ah, e a imagem é a da...superbosta. Até passa o simbolo da superbosta nas repetições. Cumps. | ||
| | |
![]() |
| Bookmarks |
| Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests) | |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|