View Single Post
Old 22-12-2006   #8
madafakapc
Paranoicas

madafakapc's Avatar

My System: 3 x Skystar2 e Neotion501 & K-box Antena Este 4 LNBS Astra 2A, Astra 19 E, Hotbird 13E, Eutel 16 E, Sirius, Badr Antena Oeste 3 LNBS Intel 901

He forever changed the way we intellectually perceive the abstract purposefulness of duck tape!

Originally Posted by itisix View Post
Isto é só para o pessoal que está a pensar ou que já tem tirar uma ideias. QQ sugestão ou dúvida, mandem vir.
Vou actualizando o sistema e o setup conforme possa.

Inicialmente pensei em 4 LNB's para 4 receptores, mas devo por mais LNB's
Receptores para já só tenho 1 a funcionar pq ainda não comprei as televisões do quarto e cozinha (nunca mais passa o Natal para se poder ir às compras...)

aqui fica o link com algumas fotos e breve descrição

_http://www.sendspace.com/file/buk7uj

Ora então tive mesmo agora a ler o teu memorando sobre lnbs...hehehe...
tens um eskema que eu tb já pensei em fazer....nao tive foi tempo ainda para me dedicar a ele...por isso segui a ténica da fita adesiva...heheheh

O que acontece é que para se conseguir acertar isso é necessário encontrar a melhor posição obter o máximo de qualiade dos sats laterais...já que o central é garantido...e isso leva muito tempo...falo por mim que comecei com um simples Astra19+Hotbird13 e hoje já vou nos tais 9.....e mesmo assim ainda passei de um Hotbird central para um Eutel16E no meio....isto pq tinha duvidas de conseguir apanhar 3 satelites tão proximos...é que é mesmo à unha....

Ok, mas deixando o meu testamento,...que tal está a recepção desses sats....e os suportes nao mexem com o vento....como prendeste os suportes laterais...furaste a antena no bordo?!?!!?

Quanto a diseqc posso-te aconselhar usares um 8x1 (já há 10x1) que funciona com a função GotoX (como se fosse um motor) e nos receptores com esse protocolo é facil de usar....eu já experimentei no meu Neo e dá às mil maravilhas.....só na SS2 é que nao consegui ainda....comprei um EMP Centauri 20 e tal euritos....mas agora já penso num 10x1 só que esse tou ainda a estudar....pq a continuar com os lnbs que tenho...já tenho pelo menos 10 garantidos (9 fixos+1 rotativo) se coloco outro....já nao dá....

Outra cena que acontece com o prato...o braço vai começar a sentir o peso dos lnbs na ponta e vai começar a descair...por isso atenção....eu que o diga....com cabos pendurados + lnbs.....

Fika bem!

Os satelites é assim: eu pessoalmente axava que nao havia nada de mais interessante para além do Hotbird.Astra1, mas agora até nem sao os que vejo mais.....Tens muitas cenas fixes no Eutel16, Eutel 7, Sirius.....badr....heehehehehe é só começar a ver...
madafakapc is offline   Reply With Quote