View Single Post
Old 28-12-2006   #18
itisix
Freelance Sniper

itisix's Avatar

My System: 1,25m Fixed offset; Quad LNB's; 2 x Edision 2100; 13ºE; 19.2ºE; 28.2/28.5ºE

Originally Posted by Ferrei_ra View Post
Boas
Exelente montagem e muito boa ideia a das braçadeiras para o lnbs,é como dizes vai se lendo aqui e ali arranja-se sempre ideias para uma situaçao.
Cumps
A principal ideia foi usar coisas que desse para ver. Existem muitos sistemas para multi LNB, mas gosto de ver. De pensar, de olhar, e nas lojas de sat normalmente não temos muito hipótese de andar lá de volta. Esta solução (além de serem peças básicas), foi simples de chegar lá. Andar pelos bricos a olhar, pensar... e cheguei a esta solução. Barata, simples e muito funcional.
Na forma normal, os LNB's ficam a direito, mas para o eutelsat 16º, como não cabia no meio dos outros, alterei o braço do suporte (digo varão roscado) com um ligeiro reposicionamente (dobrei...LOL). É mesmo muito versátil.
No meu caso tenho os LNB's secundários por baixo devido ao Astra 2 ter elevação baixo, mas pode facilmente ficar por cima.
Attached Thumbnails
O meu esquema multi - lnb-normal-jpg   O meu esquema multi - lnb-levantado-jpg  

Jayne: Do you know what the chain of command is? It's the chain I go get and beat you with till you understand who's in rutting command here.

Esquema Multi-LNB

itisix is offline   Reply With Quote