Edision 2100 e Motor Dimo 120 Diseqc 1.2 | | Boas Pessoal,
Antes demais, uma vez que sou novato no Forum, apresento-me: o meu nome é Pedro, tenho desde há quase uma semana um Edision 2100FTA, uma antena de 80 cm e comprei há 3 dias um motor FTE Dimo 120, com Diseqc 1.2.
Como sou novato na matéria (é a primeira antena que monto) tenho duvidas com a configuração do Edision com o Diseqc.
Aqui vao elas, quem conseguir/souber ajudar, agradeço imenso.
1. Como configuro os satelites para o motor virar correctamente? Já alinhei aquilo para sul e qd coloquei num canal do Astra ele virou para lá, mas para os outros satelites não vira. A minha pergunta é como se configuram os vários satelites: é na Antena Setup, um satelite por antena? Se for, meto diseqc ou USUALS em cada um? E a porta Diseqc é sempre a mesma? E os 12V ligam-se ou não?
2. Este Deco e este motor precisam que procuremos os satelites e os memorizemos ou eles, depois de saberem o sul (e fazendo o acerto "fino" com o primeiro satelite) viram directamente para os outros?
3. E esta é devido ao que eu penso ser uma gralha no manual do FTE Dimo 120, a inclinação configurada no motor Diseqc é a correspondente à latitude (38,5 em lisboa o que dá uma inclinação do Diseqc de 51,5)?
E a inclinação da Antena deverá ser 36 graus (+- em Lisboa) e depois subtrair o que está na tabela do FTE Dimo 120 de declinação (cerca de 6 graus)?
Acho que é tudo :-)
Desculpem o bombardeamento mas não achei posts que me fossem esclareidos quanto a este setup.
Um abraço.
Pedro. |