View Single Post
Old 28-06-2007   #5
pmgsr
Regular Member

My System: Edision 2100FTA + FTE DiMo 120+ DiSEqc 1.2 Motor + 80 cm

Cá estou então a dizer como as coisas correram... e só posso dizer que de facto o USUALS é muito bom.

Depois de apontar a sul e virar a antena para o Astra, acertei-a um pouco e consegui facilmente 98 de qualidade.
A partir daí o USUALs foi muito simpático a possicionar a antena nos outros satélites. Alem dos habituais consegui uma qualidade muito boa em satelites como o Nilesat.
Só quando virava a antena muito para oeste as coisas não estavam tão boas (Hispasat 30W).
Isto quer dizer que é preciso fazer ligeiros acertos, suspeito que na inclinação da antena.

Mas esta expriencia foi feita sem ser no local definitivo - exprimentei no terraço onde trabalho muito confortavelmente - assim, quando a levar para o telhado no fim de semana já sei que funciona e que apenas vou ter de fazer esses acertos.
Um outro problema que poderei ter neste ambiente de "teste" é a correcta verticalidade do suporte, que não é famoso... ao contrário da instalação final. Isso poderá ter essa influencia muito negativa na viragem da antena.

Engraçado foi ver a RTP1,2,SIC e TVI no Eurobird 9 (Tvtel) - a qualidade é substancialmente superior à Powerbox da Tvcabo, tendo tanto a Powerbox como o Edision ligado a s-video ao meu amplificador AV (infelizmente o Edision precisa de um conversor externo RGB->S-Video)

De qq forma volto a referir que aquelas ideias que aqui deixaste foram extremamente uteis.

Entretanto hei-de dizer como fica a instalação final.

Pedro.
pmgsr is offline   Reply With Quote