Ontem, e antes de hoje ir "prender" tudo, afinei a altura do motor e está tudo praticamente perfeito - 98 no Astra e 98 no Hispasat - os dois mais distantes que me interessam (verdadeiramente o Hispasat interessa-me muito pouco, mas convem estar afinado).
Consegui tambem um excelente sinal para o Nilesat, que segundo diziam por aqui, ás vezes tem falhas. Penso que o facto de ser uma antena de 80 cm é capaz de ajudar bastante em relação às de 60 cm. Mais uma vez este satelite parece ter um interesse relativo (bem, os canais de desporto parecem ser bons

).
A minha questão em afinar tudo num sitio confortavel era mesmo as das inclinações. A direcção da antená acho que é mais fácil de conseguir em condições, nomeadamente com o satfinder que comprei entretanto.
Foram 10 euros bem gastos, até pq parece-me que depois desta primeira instalação de antena, vou ter que fazer isto a mais não sei quantos familiares :-)
Obviamente que irei utilizar um nivel para conseguir uma verticalidade perfeita.
Já agora, tenho visto por aí em "manuais" e posts que para suportes com "pé", se deve meter "cola" por baixo do suporte, alem de bons parafusos com buchas metálicas. A cola é de facto importante?
Thanks.
Pedro.