O mês passado adquiri um portátil Toshiba que trouxe o Windows VISTA Home Premium
pré-instalado.
Estou a ficar farto do Vista, é só mariquisses e por vezes chega a ser irritante tanto efeito visual.. já não para falar de que no XP conseguia gastar uns 276MB de RAM e no Vista tá-me a comer 700MB!

Ora então quero instalar o XP numa partição à parte do vista.. como é no portatil nao tenho possibilidades de meter mais um disco e meter cada SO em seu disco.
1º no meu computador sem ter feito nada veio com o que penso sejam duas partições.. uma com o Vista e a outra vazia..
Mas no Gerenciador de Discos do Computador aparecem 3 partições..
Todo feliz a fazer contas de instalar o XP facilmente na ( E: ), reiniciei o portátil e meti o CD do XP e ele começou a carregar e chegou ao ecrã azul para configurar a formatação e instalação do XP, só que quando fiz "Continuar" o programa de configuração disse-me que não tinha disco rígido nenhum instalado no PC e que ia terminar a configuração! E não consegui meter o XP a instalar..
Mas afinal tenho partição livre ou não? Já não percebo nada do Vista

Andei a googlar e não encontrei resposta a essa questão, encontrei foi muita coisa a falar sobre o XP ir corromper o boot do Vista e depois ser uma trabalheira para consertar.. fiquei com medo de mexer mais sem saber e depois perder os ficheiros que tenho no disco ou nao conseguir voltar a iniciar o vista
Cumprimentos