Originally Posted by fjsa Boa noite. Adquiri recentemente um motor para animar o meu 2100 fta e estou a passar quase as mesmas dificuldades que já foram referidas neste thread. Só não percebo uma coisa: Utilizando o USALS como fazer para memorizar a posição de um satélite já que introduzindo a lat e long. ele vai para posições erradas (um pouco ao lado)? Sim, sei que poderia voltar ao telhado e mudar tudo, mas obtenho um arco bastante bom e gostava de poder "redefinir" as posições atribuídas pelo USALS. |
Boas.
Por experiencia propria, aconcelho vivamente a usares o USALS. Já montei 4 motores destes, e de facto é um pouco demorado conseguir afinar tudo. Qual é o motor que tens?
Eu já montei 4 vezes motores FTEmaximal DiMo120+ (o meu por duas vezes, e mais de dois amigos) e faço da seguinte forma: atraves dos manuais e de threads disponiveis aqui no forum, meto todos os dados de afinação correctos (que no motor, quer na antena, e isto irá variar conforme a posição geografica de onde vamos montar o motor). Depois, devemos configurar o receptor como USALS (introduzindo respectivamente os dados de latitude/longitude do local). O motor deve estar o mais bem afinado possivel a sul, para tal o uso de uma bussola (cuidado com o campo magnetico nas redondesas da bussola (ferragens e outros metais), ja perdi uma tarde inteira a montar uma antena devido a isso), mas tambem podemos fazer da seguinte forma: com tudo ligado e respectivamente conectado, metemos o receptor no Nilesat e deixamos o motor deslocar-se ate à posiçao, depois manualmente (se possivel com a ajuda de um Satfinder) captamos o satélite e afinamos o melhor que conseguirmos. Depois vamos procurar os satelites extremos (este/oeste), sempre afinando o melhor que conseguirmos. Depois destes estarem bem afinados, em principio todos os outros que se encontram pelo meio, vao ser captados sem necessitar de afinação.
Na minha opinião, mais vale perder um pouco mais de tempo (e paciencia) em cima do telhado a afinar tudo bem afinado, do que perder talvez ainda mais tempo a configurar o sistema Diseqc 1.2, ou seja, satelite a satelite.
Se o receptor dispoe de USALS, porque nao aproveitar, já que torna as coisas bem simples?
Cumps, Pink_Floyd[PT]