View Single Post
Old 29-09-2008   #2
pjamsat
Regular Member

pjamsat's Avatar

My System: Mirage1010/ Hotbirb,Astra1,Nilesat,Hispa, Intelsat 10-02

Originally Posted by Cruzaderdream View Post
Boas, amigos.
Dirijo-me ao forum pois estou a "passar-me" com uma antena com motor....
O motor é o moteck e como tenho uma dream comprei tambem um posicionador da mesma marca do motor.
O que se passa é o seguinte:
Apliquei um pé de parede e alinhei-o o melhor possivel para ficar aprumado. Instalei o motor e a antena, mas agora não consigo encontrar valores corectos da elevação do motor e da antena. Já tentei seguir o manual, mas apesar da antena rodar perfeitamente (logo as ligações devem estar correctas) não consigo sinal em nenhum satélite...
Será que algum entendido me pode dar dicas acerca da elevação do motor e da antena para captar o astra 1, por ex.? Vivo na região do Porto.
Uma abraço para todos os membros.
Viva

caro Cruzaderdream aconselho uma boas dose paciencia para este tipo de montagem,pois levei quase dia e meio com uma.

Talvez este manual te possa ajudar, embora não seja da mesma marca de motor, mas no que toca a montagem é semelhante.

1º-Tens de saber a tua latitude e longitude podes encontra-la atraves do google escreve dishpointer.
Exemplo: latitude 41ºN , longitude 8.5W (valores do centro do Porto)
2º-Esses dados terão de ser colocados no braço do motor antes de ser montado na antena.
3º-A antena ao ser montada no motor tera de ficar bem alinhada ou seja centrada com o mesmo.
4º-Agora pode ser montada no mastro virada ao sul 'real', existe uma diferença de +- 3 graus do sul magnetico.
Attached Files
File Type: rar antena motor.rar (1.38 MB, 63 views)

Last edited by pjamsat; 30-09-2008 at 10:13 AM.
pjamsat is offline   Reply With Quote