View Single Post
Old 02-12-2008   #20
francisco melo
Member

My System: windows xp

Originally Posted by Pink_Floyd[PT] View Post
Boas.

Por experiencia propria, aconcelho vivamente a usares o USALS. Já montei 4 motores destes, e de facto é um pouco demorado conseguir afinar tudo. Qual é o motor que tens?
Eu já montei 4 vezes motores FTEmaximal DiMo120+ (o meu por duas vezes, e mais de dois amigos) e faço da seguinte forma: atraves dos manuais e de threads disponiveis aqui no forum, meto todos os dados de afinação correctos (que no motor, quer na antena, e isto irá variar conforme a posição geografica de onde vamos montar o motor). Depois, devemos configurar o receptor como USALS (introduzindo respectivamente os dados de latitude/longitude do local). O motor deve estar o mais bem afinado possivel a sul, para tal o uso de uma bussola (cuidado com o campo magnetico nas redondesas da bussola (ferragens e outros metais), ja perdi uma tarde inteira a montar uma antena devido a isso), mas tambem podemos fazer da seguinte forma: com tudo ligado e respectivamente conectado, metemos o receptor no Nilesat e deixamos o motor deslocar-se ate à posiçao, depois manualmente (se possivel com a ajuda de um Satfinder) captamos o satélite e afinamos o melhor que conseguirmos. Depois vamos procurar os satelites extremos (este/oeste), sempre afinando o melhor que conseguirmos. Depois destes estarem bem afinados, em principio todos os outros que se encontram pelo meio, vao ser captados sem necessitar de afinação.
Na minha opinião, mais vale perder um pouco mais de tempo (e paciencia) em cima do telhado a afinar tudo bem afinado, do que perder talvez ainda mais tempo a configurar o sistema Diseqc 1.2, ou seja, satelite a satelite.
Se o receptor dispoe de USALS, porque nao aproveitar, já que torna as coisas bem simples?

Cumps, Pink_Floyd[PT]
Amigo pink_floyd
como tem experiência no USALS veja se me desenrasca:
no meu menu "Usals" tenho um comando " IR À REFERÊNCIA"
Sabe o que este cmd faz?
NO USALS, não vejo nenhum comando para memorizar a posição dos satélites, como no diseqc, é mesmo assim?
Após inserir a lat. e long. do lugar, basta ir á lista dos satélites e escolher um para o motor levar a antena para lá?
O ajuste dos limites é obrigatório ou facultativo?
Um dos comandos do USALS é "Local" aqui há a opção -manual e depois uma lista de cidades , onde por acaso lisboa não entra.
parece que a opção não pode ser outra que "manual" não é?
Aqui no acerto todos falam no satelite NILE sat, nos 7 ºOeste.
Mas nas minhas pesquisas na net esse satelite não cobre portugal, mas sim o medio oriente.
Já o satelite atlantic bird 3-5ºoeste, cobre bem toda a peninsula, mas não se fala nele.
Há alguma razão para isto?
obrigado e um abraço
francisco
francisco melo is offline   Reply With Quote