Originally Posted by francisco melo Amigo pink_floyd
como tem experiência no USALS veja se me desenrasca:
no meu menu "Usals" tenho um comando " IR À REFERÊNCIA"
Sabe o que este cmd faz?
NO USALS, não vejo nenhum comando para memorizar a posição dos satélites, como no diseqc, é mesmo assim?
Após inserir a lat. e long. do lugar, basta ir á lista dos satélites e escolher um para o motor levar a antena para lá?
O ajuste dos limites é obrigatório ou facultativo?
Um dos comandos do USALS é "Local" aqui há a opção -manual e depois uma lista de cidades , onde por acaso lisboa não entra.
parece que a opção não pode ser outra que "manual" não é?
Aqui no acerto todos falam no satelite NILE sat, nos 7 ºOeste.
Mas nas minhas pesquisas na net esse satelite não cobre portugal, mas sim o medio oriente.
Já o satelite atlantic bird 3-5ºoeste, cobre bem toda a peninsula, mas não se fala nele.
Há alguma razão para isto?
obrigado e um abraço
francisco |
Boas.
- Esse comando ao qual te referes penso ser para mandar o motor para a posição 0.
- Não temos que memorizar nenhuma posição de satelite, porque o USALS (Universal Satellites Automatic Location System) calcula a localização de cada satelite atraves dos dados de latitute e longitude por nos introduzidos (penso que esta seja a grande e mais valiosa vantagem).
- Sim, basta escolhermos o satelite para onde queremos rodar a panela que, se tudo estiver devidamente afinado e configurado, funciona a 100%.
- Penso que o ajuste dos limites esteja ao critério de cada um, mas penso que nao faça mal algum "limitar" a coisa, por algum tipo de segurança (nomeadamente algum obstaculo onde a panela possa vir a tocar).
- Quanto a esse "Local", estas a referir a um Edision ou a outro receptor? No meu 2120CX nunca vi la essa opção
- O Nilesat é captavel em Portugal sim, sendo que no norte com panelas de maior diamentro (superiores a 1m) e no sul ja se capta com panelas de menor diametro. Fala-se nesse satélite para a afinação do motor porque é o satelite que se encontra mais proximo do ponto cardeal Sul.
- O Altantic Bird 3 (5º Oeste) tambem é facilmente captado ca, podes afinar o motor num satelite qualquer, desde que antes tenhas metido todos os dados no receptor (lat/long) e envies o motor para aquele satelite, e, depois de este estar no sitio, procuras o satelite com o sat-finder, bussola, etc. Mas penso que com o Nilesat seja mais facil, mas sao tudo gostos ou habitos
Cumps, Pink_Floyd[PT]