View Single Post
Old 09-02-2009   #2
selfsat
Regular Member

selfsat's Avatar

My System: antena offset 1,20m

Boas tenho um caso semelhante a esse.
Tenho sinal de TV Cabo (pacote base), mas quis colocar um sinal de um receptor satélite na cozinha utilizando o mesmo cabo da Tv cabo. Em vez do modulador estou a utilizar um Videogravador VHS da Philips. Acontece que se colocar o sinal do Video (canal 43) juntamente com os sinais da Tv cabo há interferência de sinais e a imagem do canal modulado fica com ruido. Se eu retirar os sinais da TV cabo o sinal do receptor fica excelente. Estou a usar o canal 43 do modulador porque no vídeo há uma opção "optimizar modulador" e o video escolhe um canal que optimiza o sinal modulado de modo a causar o minimo de interferências em todos os canais. No seu caso julgo que a solução será ir testando outro canal/frequência do modulador até encontar um que minimize as interferências.
Também pode passar numa loja de audiovisual e pedir uma opinião. Sobre esse modulador não o conheço e não posso me pronunciar.
Outra solução mais complexa seria fazer chegar o sinal do receptor via Scart, mas se a distância for muito grande vai perder qualidade. (Há quem use cabos scart mais extensos soldadando as fichas conforme a distância.
Também não sei bem a razão pela qual perde os sinais (RTP1, SIC,....) quando liga o modulador, será que os sinais são demasiado fracos? ou será devido a interferências?
Mais não sei. cumprimentos.

Last edited by selfsat; 09-02-2009 at 07:38 PM.
selfsat is offline   Reply With Quote