View Single Post
Old 18-03-2009   #1
NelsonBN
Member

My System: Satélite: ainda estou a montar. Computador: Desktop1 (P4 3.00GHz, 1GB DDR2, Radeon 9200 128MB, HD 120GB, Windows XP SP3) Desktop2 (P4 1.70GHz, 128MB RAMBUS, HD 20GB, Riva TNT2 32MB, Debian) Portátil (Toshiba A200-226, Windows Vista) Asus WL-500gP V2
Dificultasse para orientar parabólica

Boas... eu sou um novato no que diz respeito a satélites, mas andava com vontade de ter mais alguns canais para alem dos 4 canais públicos. Foi então que comecei a investir num sistema satélite e comprei alguns materiais.

Mas quando chegou a altura de orientar as parabólicas, veio as dores de cabeça. Nem por nada consigo afinar as parabólicas e não estava com vontade de pagar a um técnico para fazer isso.

Eu neste momento tenho uma Dreambox 800, um prato de 110cm onde queria apanhar o hotbird e o Astra e um prato de 60cm que era para o hispasat.

Tentei para começar, afinar um satélite de cada vez, mas nada.

Tentei com bússola, satfinder, Tv+dreambox ao pé dos pratos, mais portátil com a ajuda dos seguintes site:
h**p://www.dishpointer.com/
h**p://www.diesl.com/web/index.php?page=acimut
h**p://www.satlex.de/pt/azel_calc.html
Já li vários tutoriais e nada.

Na dreambox na opção “busca satélite” consigo por o AGC a 99% mas o SNR nem velo.

Será que alguém me pode dar alguma dica?

Entretanto deixo aqui umas fotos do campo de visão para onde deverá os pratos estarem virados.

e aqui esta fotos dos dois pratos:

Será que poderá haver algum problema?

P.S: Peço desculpa pela minha ignorância a cerca do assunto.
NelsonBN is offline   Reply With Quote