Originally Posted by playstation8 uma questao...
podem dizer uma loja online que compençe???? e como faxo com um prato apanhar 2 satlites (astra28 e astra19) |
Companheiro, como não tens as pm activas e não podemos colocar aqui nomes de lojas... vamos tentar de outra forma:
coloca no google a seguinte frase "Comutador DiSEqC 2.0 4 LNB Exterior " e vai ao 1º resultado que encontrares... essa loja tem:
diseq para 4 LNB (4 sats) a 6.96 + iva (compensa comprar de 4 entradas)
antenas de 110cm a 24.60 + iva
antenas de 85 cm a 14.46 + iva
etc... isto não invalida que procures noutras lojas ou que encontres melhor.
Para apanhares 2 ou mais sats com um prato ... se tiveres um pouco de engenho é muito fácil... mas tens um excelente post do Itisix aqui:
O meu esquema multi - lnb ... vais ao post 25 que encontras fotos com excelentes ideias!!!!!!!!!
possibilidades futuras

Se optares por um diseq de 4 entradas podes posteriormente acrescentar outro prato para + 2 sats. Segundo os teus interesses o intelsat 10-02 (1W) e o Nilesat (7W) ou o Atlantic Bird (12.5W) podem também ser interessantes...
Se começares por comprar um prato de 110cm ou 125cm... podes mais tarde adaptar um motor (cerca de 40paus) e já não necessitas de mais pratos... apanhas tudo o que é possivel apanhar...
A escolha do receptor é mais difícil... com as mudanças que estão a acontecer... e para principiantes sem grandes habilidades informáticas e outras (como eu) qualquer receptor baratucho e fácil de operar é o melhor... nesta altura de mudanças é opinião corrente que não vale a pena gastar muito..... depois de aprender um pouco cada um investe em função das suas possibilidades e necessidades...
... a loja que te falei tem fraca escolha de receptores
Para instalares a antena, tens na net excelentes sites de ajuda... o dishpointer.com e o diesl.com ... o primeiro, com base no google, permite-te colocares-te em cima do teu telhado, janela ou varanda e seleccionares o sat que pretendes... indicando-te com rigor a direcção para onde tens que apontar a antena ( bem como o ângulo de elevação)... muito melhor (na minha opinião) que qualquer bússula ou satfinder...
cumprimentos