eu tb cai no erro d comprar um kit desses k referiste da worten há 3 anos atrás. se fosse hoje já ñ metia a pata na poça

um prato d 80cms é insuficiente tanto para o astra dos 19este como para o astra dos 28este. há mtos transponders k ñ vais conseguir apanhar, principalmente no dos 28 este.
se keres um conselho nunca compres kits (pk eles colocam tudo o k é mais rasca para fazer um preço especial e o k é barato sai caro no final, ñ kero dizer k ñ funcione na perfeição, mas um dia mais tarde vemos k fica akem..) e atendendo ao preço do kit (100 e tal euros..)
eu aconselho uma antena d 1.10cms ou pelo menos 1metro (já é suficiente para kuase todos os tp's em banda ku/ para banda C eskece, são precisas antenas gigantes logo + caras d 1.80 min.)
uma antena em ferro d 1.10 custa cerca d 45 euros. um lnb universal d 0.2 db (quanto menor for o ruido melhor é o lnb, o ideal é um d 0.1decibeis, um best por ex.) custa cerca de 8euros. depois o receptor é a parte mais cara mas esse metronic é uma banhada, sei pk tenho 1. por 55 euros já compras um fta d outra marca com memoria para 5000canais (mas nesta altura a comprar novo convém k venha já preparado para alta definição - alguns canais já são em hd o k é um pco mais caro.. os mais baratos custam 150 euros, convém pensar se vale a pena o investimento..). depois para apanhar o astra dos 19e + o astra dos 28e usando uma so antena nunca dá na perfeição. so c/um motor! por 60euros compra-se um dakeles alimentados através do receptor (são algo dificeis d montar mas eu consegui montar o meu sozinho peskisando aki na net)
além disso c/um motor consegues apanhar umas boas duas dúzias d satelites tb bastante interessantes.
resumindo: antena d 1.10m, motor disecq (suporta peso até 1.20m), lnb 0.1/0.2 db e receptor fta (ou hd) melhor servido ñ podes ficar
mais alguma coisa pergunta