View Single Post
Old 09-06-2009   #12
CanasdePortugal
Regular Member

CanasdePortugal's Avatar

My System: PENTIUM CORE3, 10GB RAM, DISCO 2TB, PRATO 1.25M MOTOR dISECQ1.2, RECEPTOR AZBOX DRE@M SAT HD C/SPORTV

Originally Posted by hermski View Post
pois.. normalmente carrego a tv às costas e aí vai ele pra cima do telhado.. mas até hoje nunca consegui apanhar..

a box já vem configurada e funcionava em casa de um colega.. coloco por exemplo na sic e vou rodando a antena, lnb mas nunca chega a dar nada.

tenho um satfinder mas não sei mexer com aquilo.. ta sempre a chiar e o ponteiro não mexe e mesmo mudando a sensibilidade não apanha nada..

tou a ver que tenho mesmo que chamar alguem mais sabido lá a casa..
ñ vejo necessidade d chamar 1tecnico a casa pk eles pagam-se bem€€€
se a box tá a funcionar bem e os fios xtao bem ligados entao é a antena k está mal centrada p/o hispasat! é o oposto ao hotbird... posição 30º oeste enkuanto o hotbird xta a 13º este, se conseguires ver outras antenas à volta noutras casas apontadas para o hispasat ja ajuda alguma coisa..)
tanto faz seja d offset (akelas k têm só 1braço por baixo a segurar o lnb e sao antenas mais pekenas no max. até 1.10m!). acima de 1.25m normalmente já são d foco central (têm o lnb no centro e 3astes a segurá-lo). mas isso é indiferente! tanto uma como outra apanham o hispasat. so convém k seja d 60cms. agora podes é ter o suporte do lnb descentrado e k faça com k o lnb fike inclinado para dentro ou para fora.. e perca o ângulo d reflexo do prato).
verifica tb as fichas do cabo coaxial
kto ao sat finder (se for analógico) se o tiveres no maximo tá sempre a apitar mesmo k o sinal seja fraco. ñ o metas no max. só se estiveres mesmo "às escuras. depois para sintonizares com mais precisao vais baixando o ruido do sat finder, kdo está mesmo no sitio até no minimo ele dá sinal!
só mais uma coisa: às vezes ñ sei pk há receptores k kdo o sat finder tá ligado a eles ñ dão nada. depois d axar o sinal e o satelite é necessário tirar o sat finder e ligar directamente o receptor

Attached Thumbnails
Meo Sat Impossivel Captar Hispasat!!-antena-offset-metronic-80cms-jpg   Meo Sat Impossivel Captar Hispasat!!-foco-central-jpg  

Last edited by CanasdePortugal; 09-06-2009 at 11:14 PM.
CanasdePortugal is offline   Reply With Quote