1 Antena para 3 receptores

strtb

Regular Member
My Satellite Setup
Ouralis EVO 3 + 2x Ferguson AF 3318SE + Motor metronic + Pinnacle SAT Pro PCI
My Location
Portugal
então a situação: chegaram hoje + 2 decos pra meter cá em casa. o meu objectivo é ligar os 3 decos.
por isso mandei vir tb um repartidor, pois o meu objectivo é um cabo que sai do motor e depois parte em 3 pra 3 decos diferentes.
fui ligar aquilo tudo e ora dava 1 ou dava outro. descobri depois de ter investigado aqui no forum que tinha a haver por causa da polarização(H/V).
então pra meter isto a funcar tenho que arranjar 3 LNBs ou 1 LNB com 4 saidas, pra obter sinal com qualidade e que possa ver canais com polarizações diferentes em decos diferentes?
outra hipostese é comprar tomadas Tv+Sat mas n sei se n dará o mesmo problema que o repartidor, ou seja, a polarização.

o que me aconselham a fazer?

fiquem bem:-righton

alvacar

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 7020; 500s
antena offset 1.20m
Posicionador Moteck
Firmware:: Gemini
My Location
41 N 8.5 W
Boa tarde

A solução passa por montar um lnb com quatro saidas, só assim os decos ficam independentes. Penso ser má solução montar tres lnb pois a afinação torna-se dificil, e para mim quanto menos material á chuva melhor. É logico que tem que vir um cabo directo a cada rec, e não esquecer de montar uma carga na saida que vai ficar livre.

saudações

strtb

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Portugal
pois a opção de montar 3 lnb's é desparatada.
eu tb já me decidi por comprar um LNB com quatro saidas que deve chegar pra semana.

alvacar said:
Boa tarde

A solução passa por montar um lnb com quatro saidas, só assim os decos ficam independentes. Penso ser má solução montar tres lnb pois a afinação torna-se dificil, e para mim quanto menos material á chuva melhor. É logico que tem que vir um cabo directo a cada rec, e não esquecer de montar uma carga na saida que vai ficar livre.

saudações
como é que é suposto fazer isso?

alvacar

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 7020; 500s
antena offset 1.20m
Posicionador Moteck
Firmware:: Gemini
My Location
41 N 8.5 W
Continuação de boa tarde

"como é que é suposto fazer isso?"

Facil, são uns pequenos componeetes que não chegam a custar 1 € e mais se parecem com uma ficha igual á que liga no LNB.
Serve para equilibrar as saídas, é um facto que se ela não estiver lá tambem trabalha, mas mandam as boas tecnicas que deve ser colucada, que por vezes aparecem fenomenos, que temos dificuldade em descobrir e são por estes pequenos promenores. vendem-se nas casas de material de antenas, e são conhecidas por CARGAS RESISTENCIAS etc.etc.

Bom trabalho

varejo

Regular Member
My Satellite Setup
HE@D 500
My Location
PT
alvacar said:
Continuação de boa tarde

Facil, são uns pequenos componeetes que não chegam a custar 1 € e mais se parecem com uma ficha igual á que liga no LNB.
Serve para equilibrar as saídas, é um facto que se ela não estiver lá tambem trabalha, mas mandam as boas tecnicas que deve ser colucada, que por vezes aparecem fenomenos, que temos dificuldade em descobrir e são por estes pequenos promenores. vendem-se nas casas de material de antenas, e são conhecidas por CARGAS RESISTENCIAS etc.etc.

Bom trabalho
Boas, isso são cargas de 75 ohms!!! ;)

strtb

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Portugal
alvacar said:
Continuação de boa tarde

Bom trabalho
assim o farei. o LNB chega amanha mas só domingo é que o monto.
obrigado pela dica.;)