1 deco e 3 LNB's -Pergunta/sugestão

My Satellite Setup
edison2100
My Location
lisbon
Boas pessoaltou neste momento a instalar o meu sistema de TV digitale tenho uma duvida...Tenho 3 pratos 120/80/60e 1 deco edison 2100FTAo prato 120cm esta captar o hotbirda ideia é por o de 80 captar o Astrae de de 60 HispasatA duvida é posso ligar os 3 lnb's ao mesmo tempo ao deco utilizando T?isto é é possivel o deco receber 3 sinais digitais ao mesmo tempo?ou tenho q ligar o cabo correspodente ao LNB q quero utilizar?isto iria implicar q tivesse 3 cabos distintos para cada sat o q me parece mais obvio...se alguem me puder esclarecer agradeço :)a sugestão q peço é tendo 3 pratos de diferentes dimensões serão esta a melhor opcção? ou existem outros sat com melhor oferta de canais?Cumprimentos

hernani81

Regular Member
My Satellite Setup
He@d 500 e agora DREAMBOX 600PVR-S
My Location
Portugal
badfish said:
Boas pessoaltou neste momento a instalar o meu sistema de TV digitale tenho uma duvida...Tenho 3 pratos 120/80/60e 1 deco edison 2100FTAo prato 120cm esta captar o hotbirda ideia é por o de 80 captar o Astrae de de 60 HispasatA duvida é posso ligar os 3 lnb's ao mesmo tempo ao deco utilizando T?isto é é possivel o deco receber 3 sinais digitais ao mesmo tempo?ou tenho q ligar o cabo correspodente ao LNB q quero utilizar?isto iria implicar q tivesse 3 cabos distintos para cada sat o q me parece mais obvio...se alguem me puder esclarecer agradeço :)a sugestão q peço é tendo 3 pratos de diferentes dimensões serão esta a melhor opcção? ou existem outros sat com melhor oferta de canais?Cumprimentos
Jovem, para aproveitares bem a coisa, faz o seguinte:
A antena de 60 cm, virada para o Hispasat (kaka e d+).
A antena de 80 cm (é suficiente), virada para o hotbird e astra, através de 2 lnb (1 hotbird e com adaptador 1 astra).
Compras 1 diseq de 3 entradas (3 lnb) e 1 saída (para o receptor).
A outra antena de 120 cm, guarda-á para outra ocasião.
Eu tenho assim, como te disse :)

My Satellite Setup
p4 1533mgz
galaxis fta3
My Location
Portugal
:) olá, nesta altura do campeonato pouca gente com habilitações na matéria te vai ajudar por causa dos ataques...mas sem ser expert e postas as dúvidas tão fáceis aqui vai: precisa de um "t" especial chamado "diseq" com as entradas correspondentes ao número de lnbs que quiseres instalar. ligas cada lnb a uma das entradas do diseq donde sai só um cabo para o deco, que configurado no software para a quantidade de sistemas que utilizas trabalha o sinal recebido individualmente e envia um sinal de cada vez para a tv. não me quero alongar, dá uma vista de olhos por aqui no fórum, estuda dúvidas de outros colegas e se precisares de mais algum esclarecimento dispõe...
cumps

BE-COOL

Regular Member
My Satellite Setup
MaxPlus HTS 2100S+
DM500S
SkyStar2 :)
/
Triax TDS 88
/
LNB REX 0,1 dB
/
Moteck SG-2100A
My Location
Portugal
A de 120cm aponta pos 28,2 E muitos canais FTA ingleses por la.

Para fazeres a comutaçao como foi dito basta teres um sitema diseqc.

Abraço.

My Satellite Setup
Ant. 1,80 FP c/ pos. Pace
rec. Humax F1-CI
Ant.1,10 c/ mot. Teka Diseq 1.2 rec. NB1000S
Ant.0,90+2x0,60 c/ rec
Teka 1000M
Placa PC Skystar2
Med.Camp. Unaohm EP313
My Location
Portugal
Olá, Badfish
Tudo o que foi dito está correcto, no entanto sugeria-te que adquirisses mais um LNB e farias então uma instalação deste género:
Ant. 60cm Hispa (1 lnb)
Ant. 80cm Astra (19,2)+HotBird (2 lnb´s)
Ant. 120cm Astra (28.5) (1 lnb)
Ficarias com uma cobertura de satélite bastante interessante, de outro modo terás de utilizar um comutador Diseq 4x1 ( não conheço nenhum de 3x1), no qual não irias utilizar um das entradas e o investimento também é pequeno.
Penso que já tens qualquer coisa para te entreteres.
Saudações

PN

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
Silvercrest SL65 80cm dish on Hotbird+MetronicEvo3 80cm on Hispasat
PC: Prescott 3.0*3.4+3gb DDR+ATI HD 3850
My Location
Sabugo city
Finalmente uma pergunta interessante que não seja se o d+ já está a dar ou porque estamos ás escuras.

Um disecq 4x1 razoável que permite juntar o sinal de 4 lnbs custa entre 8 e 20 euros. E não precisas de comprar muito cabo porque colocas o diseqc perto dos pratos, e a partir do diseqc vem só um fio.

Se fosse eu depois punha um lnb em cada prato e:

60 cm para hispasat 30W
80 cm hotbird 13E (o astra 19º tem muito canal alemão, e o astra 28 tem poucos canais livres ou descodificáveis)
120 cm Nilesat (7.0° W)

O Nilesat porque os árabes estão cheios de guito para comprarem todos os filmes recentes e séries, e transmitirem em Free to air canais como:

MBC 2 é um canal livre de entretenimento de transmissão livre (free-to-air) que emite 24h por dia do Dubai (Emirado dos Árabes Unidos). O canal oferece os últimos filmes dos E.U.A. e programas de televisão com o seu som original em inglês. Grandes vídeos como "Armageddon" or "Planeta dos Macacos" são bastante conhecidos neste canal!
Este canal visa atingir principalmente audiências que falem inglês no Médio Oriente, transmitindo por isso mesmo todos os meses mais de 300 filmes com legendas em árabe.

MBC 4 é um novo canal de entretenimento de transmissão livre que emite 24h por dia do Dubai (Emirado dos Árabes Unidos) que oferece as últimas séries de drama e comédia dos E.U.A. e os melhores magazines informativos com o som original em inglês. Séries como "Seinfeld" ou "Amigos" podem ser vistos todos os dias na MBC 4!
O canal visa atingir principalmente audiências que falem inglês no Médio Oriente, emitindo todos os conteúdos com legendas em árabe.

One TV é um canal de entretenimento de transmissão livre que emite 24h por dia do Dubai (Emirado dos Árabes Unidos). Oferece os últimos filmes, sitcoms, séries, lifestyle magazines, reality shows e muito mais com som original em inglês. Alguns dos maiores sucessos das séries da One TV são "Friends", "Smallville", "CSI", "Alias" ou "Roswell"!
O canal visa atingir principalmente audiências que falem inglês no Médio Oriente, emitindo todos os conteúdos com legendas em árabe.

E há muito mais canais semelhantes.
Se algum dia a jardinagem acabar de vez compro um prato maior e aponto para os satelites arabes.

My Satellite Setup
edison2100
My Location
lisbon
BoasObrigado a todos q respoderam :)amanha de manha lá vou eu por o projecto em pratica...Cumprimentos