2 Decos + 2 Tv's + 1 Prato

My Satellite Setup
Golden Interstar 8001D
My Location
Portugal
oias pessoal,

ja andei aqui a investigar aqui no forum sobre o assunto mas estou ainda um koto po confundido...

Então é o seguinte, neste momento tenho um prato com um LNB ligado a um Golden Interstar 8001. Este ultimo está ligado a uma TV na sala.
A meu proximo passo é comprar um novo deco (kaon), para colocar numa Tv na cave da casa (onde passo a maior parte do tempo)..

o que eu gostaria de saber é se para ligar este Deco novo, e poder ver canais diferentes nas duas TV's ao mesmo tempo é apenas necessário um distribuidor de sinal, na saida do LNB, ou seja, uma entrada (de um lado) vinda do LNB e duas saidas (do outro) para dois cabos, um deles indo ligar ao Golden Interstar e o outro ao Kaon, e assim ser possivel ver (por exemplo) Fox numa tv enquanto ke na outra estou a ver o Fox Life..

Será que alguem me pode dar uma ajudinha ?:D

My Satellite Setup
neotion 501
My Location
portugal
amigo para nao teres problemas faz o que eu fiz!
metes um lnb duplo e vai um cabo para cada deco...a opçao que tu dizias tb é possivel mas por vezes entra em conflito devido a polarizaçao dos canais (vertical e horizontal) tens de tar a ver canais com a mesma polarizaçao nos 2 decos...:D

My Satellite Setup
Golden Interstar 8001D
My Location
Portugal
ducatiman said:
amigo para nao teres problemas faz o que eu fiz!
metes um lnb duplo e vai um cabo para cada deco...a opçao que tu dizias tb é possivel mas por vezes entra em conflito devido a polarizaçao dos canais (vertical e horizontal) tens de tar a ver canais com a mesma polarizaçao nos 2 decos...:D

gracias amigo ducatiman

ehehe isso era mto mau :D...

ja agora onde posso ver marcas/preços desses LNB's? e alguma dica sobre melhores em termos Qualidade/Preço ?

My Satellite Setup
Teka 1000
My Location
Portugal
então e nenhum desses decos tem saída de sinal ?? Se tiver não dá para ligar os dois decos "em série" ??

My Satellite Setup
Golden Interstar 8001D
My Location
Portugal
ptsonick said:
então e nenhum desses decos tem saída de sinal ?? Se tiver não dá para ligar os dois decos "em série" ??
o prob de ligar os dois decos um ao outro é esse mesmo que eu falei (pelo menos pelo ke eu percebi do ke li noutros lados)...ou seja ligando um ao outro, estaria obrigado a ver os mesmos canais nas duas TV's...nao poderia tar a ver eu na cave um canal enquanto o meu irmao na outra tv a ver um canal diferente

My Satellite Setup
Teka 1000
My Location
Portugal
Olha que não sei, já que um deco que tenha de saída de sinal a função é essa mesma, a saída do sinal como ele entrou no deco e não a saída da sintonização (que é feita para a TV) do mesmo, mas descansa que ainda tenho a minha octal e vou fazer um teste no meu teka 1000 (só me falta o cabo)

desculpem-me se disse bacurada mas só apliquei um bocadinho de lógica à coisa..

marvillas

Satellite Freak
My Satellite Setup
Skystar 2
ProgDvb
+
Evo3
+
Bigsat
My Location
Algarve
Boas, Se ligares um deco à saída do outro deco vais ter o problema de conflitos de canais Verticais com Horizontais, no entanto não tens que ver o canal que está a dar no outro deco.
Para comprar um Lnb 2 ou mais saídas vai a http://www.simul.pt/ ou a http://www.e-visao.com/

Espero ter ajudado.
Cumpr. Marvillas
:)

My Satellite Setup
neotion 501
My Location
portugal
amigos acho nao entenderam o meu post...!
uma das soluçoes é a q eu disse e acho q seja a melhor...agora pode sempre meter um spliter e divides o sinal para os 2 decos, mas tens de ter cuidado com os canais q tar a ver...na sala o teu velho ta a ver a esporttv e tu na cavenao ves nada a nao ser q estejas a ver um canal que transmita em vertical...
e sao mais a transmitir em horizontal q em vertical...

My Satellite Setup
Golden Interstar 8001D
My Location
Portugal
Obrigado a todos pelas ajudas ;)

e Ducatiman, eu entendi o teu post :)..e axo ke será mesmo a melhor solução, assim eliminam-se todos os conflitos possíveis...e pronto la deixo o velho sossegado a ver a SporTv e aki o je a ber taquilla :D:D:D:D