25 de Abril e tecnologias...então ninguém diz nada?

eiei

Simply Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Só Digital...
My Location
Portugal
Claro que não é de política que proponho a todos que discutam o 25 de Abril em Portugal. E, fundamentalmente, das mudanças que touxe na liberdade de podermos ter acesso ao desenvolvimento, à mudança, à informação, ao conforto, tudo isto numa perspectiva de tecnologias!

Digam alguma coisa! Não podemos deixar passar este dia sem referir algo no forum. Sem politiquices! á muito para dizer!

Abraço.

eiei

Simply Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Só Digital...
My Location
Portugal
Pois é, quando se exige um pouco mais e imaginação a malta não corresponde...è Pena porque este dia não pode ser esquecido...

seliver

Satellites.co.uk Member
Reaction score
0
Website
seliver.110mb.com
My Satellite Setup
Satellite Receiver : Neotion Box 1000s-501
Computer : Windows Xp Professional Service Pack 2; Pentium 4 3.01GHz 1gb RAM
My Location
Penafiel, Portugal
Neste dia o Portugal abriu as portas ao Universo da informática e desde aí então não parou de se desenvolver...é por causa do 25 de Abril que agora temos as nossas maquinas de satellite e que podemos ver televisão legalmente ....lol.... e é por causa deste dia que temos liberdade de expressão...
ainda ha muita coisa para dizer...
SeliveR

eiei

Simply Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Só Digital...
My Location
Portugal
Se vivessemos em ditadura tudo isto que por aqui dizemos e fazemos não seria possível. Onde é que poderíamos comprar um deco, por exemplo?

manuel jaime

ASBO Club Member - Persona non grata
Reaction score
0
My Satellite Setup
Kaon K200
My Location
Gondomar Portugal
eiei said:
Se vivessemos em ditadura tudo isto que por aqui dizemos e fazemos não seria possível. Onde é que poderíamos comprar um deco, por exemplo?

Quem è que te meteu essa na cabeça?:-bash :-bash :-bash

algarvioo

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
unknowned
My Location
Dubai
A queda do antigo regime deu-nos, na minha óptica, uma qualidade de vida e uma abertura de espírito nunca antes atingida! Nem os privilegiados do sistema eram cultos, pois até eles não tinham acesso à informação! Para os mais carentes, o 25 de Abril, foi como uma janela que se abriu, tanto no aspecto dos bens materias como na educação e no adquirir de alguma dignidade, que era o que até aí nunca tiveram!
Eu vive essa época e participei nesse 25 de Abril, no 11 de Março etc, pois estava na tropa, nos paraquedistas, em Monsanto, no antigo GDACE!
Só é pena que os mais novos, hoje, não aprendam quase nada da nossa história, principal/ a que no antigo regime nos era escondida, ´"Sec XIX e XX, incluíndo a época do 25 de Abril de 1974!

rogeriosantini

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
satellite FTE Maximal and PC HP
My Location
Portugal
para quem tem no sangue aquele bixinho da liberdade nunca pode por em causa a coragem de 1 grupo de capitaes que se fosse necessario davam a vida para que a ditadura ,a censura,o monopolio de meia duzia de familias,etc acabasse neste pais a 25 de abril de 74, para quem viveu este dia que e meu caso foi o desaparecimento da escuridao do mofo e do obescurantismo so qem nao viveu este dia nao tem a noçao da alegria que o povo sentiu,e os que criticam o 25 de abril sao os retrogadas e saudusistas do 24 de abril para esses o meu voto de repugnancia viva o 25 de abril , viva a liberdade

algarvioo

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
unknowned
My Location
Dubai
rogeriosantini said:
para quem tem no sangue aquele bixinho da liberdade nunca pode por em causa a coragem de 1 grupo de capitaes que se fosse necessario davam a vida para que a ditadura ,a censura,o monopolio de meia duzia de familias,etc acabasse neste pais a 25 de abril de 74, para quem viveu este dia que e meu caso foi o desaparecimento da escuridao do mofo e do obescurantismo so qem nao viveu este dia nao tem a noçao da alegria que o povo sentiu,e os que criticam o 25 de abril sao os retrogadas e saudusistas do 24 de abril para esses o meu voto de repugnancia viva o 25 de abril , viva a liberdade
.

Concordo total/ contigo amigo rogerio! Não há palavras para descrever essa alegria, no meu caso, só depois de ter passado a indefinição de saber como as coisas ficavam! A junta de salvação juntou-se na 1º. região aéria, em Monsanto, e nos eramos um obstáculo a derrubar, mas felizmente não ouve sangue derramado, porque ouve bom senso de parte a parte!
O dia 1 de Maio, desse ano, fui uma festa indiscritível, onde todos se abraçavam, mesmo sem se conhecer, foi lindo e ficará na minha memória até aos meus últimos dias! Viva o 25 de Abril, sempre!!!

rogeriosantini

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
My Location
Portugal
algarvioo said:
.

Concordo total/ contigo amigo rogerio! Não há palavras para descrever essa alegria, no meu caso, só depois de ter passado a indefinição de saber como as coisas ficavam! A junta de salvação juntou-se na 1º. região aéria, em Monsanto, e nos eramos um obstáculo a derrubar, mas felizmente não ouve sangue derramado, porque ouve bom senso de parte a parte!
O dia 1 de Maio, desse ano, fui uma festa indiscritível, onde todos se abraçavam, mesmo sem se conhecer, foi lindo e ficará na minha memória até aos meus últimos dias! Viva o 25 de Abril, sempre!!!
amigo no dia 25 de abril quer seja em casa ou no carro e so musica alusiva ao dia da liberdade -zeca afonso - jose mario branco- francisco fanhais -sergio godinho-adriano correia de oliveira-ect que tambem contribuiram com a sua musica para derrubar 1 regime que era turma do reumatico ---belos tempos cabelos compridos--- barbas ---calças a boca de sino --e esse 1º de maio foi a maior manifestaçao jamais vista aonde as cores partidarias ainda nao tinham a influencia e o protagonismo que teem hoje ---porisso e que sinto a nostalgia dessa epoca--

Caramelos

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
USB-RS232
My Location
Belgium
rogeriosantini said:
amigo no dia 25 de abril quer seja em casa ou no carro e so musica alusiva ao dia da liberdade -zeca afonso - jose mario branco- francisco fanhais -sergio godinho-adriano correia de oliveira-ect que tambem contribuiram com a sua musica para derrubar 1 regime que era turma do reumatico ---belos tempos cabelos compridos--- barbas ---calças a boca de sino --e esse 1º de maio foi a maior manifestaçao jamais vista aonde as cores partidarias ainda nao tinham a influencia e o protagonismo que teem hoje ---porisso e que sinto a nostalgia dessa epoca--
olà boas isso jà passou à reforma esquece?

rogeriosantini

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
My Location
Portugal
ainda bem que estamos num pais livre ate os tais saudusistas da velha senhora podem falar livremente

Reaction score
0
My Satellite Setup
hispasat
My Location
germani
para mim o vinte e cinco e´egual ao dia (um)eeeehhhhehHumping

_zoOm

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
DM500S
My Location
Portugal
Ya...o 25 de Abril é um bom feriado!

A democracia tem trazido desenvolvimento para o interior, novos hospitais, escolas, centros de saúde...enfim tudo o que o Salazar mandou fechar, andam os nossos amigos democratas a abrir!

E sabem que mais?! o ÚNICO aspecto positivo do 24.4.74, para o Povinho, é mesmo podermos falar à vontade (mas não muito). O resto?! Foi a evolução.
O ÚNICO aspecto positivo para os políticos, é poderem governar Portugal com tanta dedicação!...

manuel jaime

ASBO Club Member - Persona non grata
Reaction score
0
My Satellite Setup
Kaon K200
My Location
Gondomar Portugal
_zoOm said:
Ya...o 25 de Abril é um bom feriado!

A democracia tem trazido desenvolvimento para o interior, novos hospitais, escolas, centros de saúde...enfim tudo o que o Salazar mandou fechar, andam os nossos amigos democratas a abrir!

E sabem que mais?! o ÚNICO aspecto positivo do 24.4.74, para o Povinho, é mesmo podermos falar à vontade (mas não muito). O resto?! Foi a evolução.
O ÚNICO aspecto positivo para os políticos, é poderem governar Portugal com tanta dedicação!...
E roubar à votade . è uma vergonha esta pasmasseira . !!!

zenet

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Load "" Enter
My Location
/var/bin
Para mim 25 de Abril e abertura às tecnologias não tem nada a ver uma coisa com outra. Não há causa efeito que estabeleça essa relação. Não é por um país ser fechado ou aberto, livre ou em regime de ditadura, que o seu envolvimento tecnológico é maior ou menor. Veja-se o caso da China que é uma das maiores potências tecnológicas do mundo e quanto a liberdade, considero que não é exemplo para ninguém. Não nos esqueçamos que foi no antigo regime que foram feitos os maiores investimentos com vista ao desenvolvimento cientifico e tecnológico em Portugal, veja-se o IST ou o LNEC, entre outros tantos institutos. Tomara hoje...

Quanto a tudo o resto, principalmente liberdade de expressão, direito de escolha dos nossos governantes e das políticas para o país, aí sim, viva o 25 de Abril.