A PT vai disponibilizar televisão

coxão

Eternamente...
My Satellite Setup
ouralis evo3
plusat
My Location
Do outro lado do monitor
Esta noticia está disponivel no site agenciafinanceira.iol.pt e cujo teor passo a trancrever:

"A PT Comunicações lança esta quinta-feira o seu serviço de IPTV, televisão via Internet numa oferta «triple-play», ou seja, com voz, Internet e televisão. O investimento ascende a 10 milhões de euros.
O serviço de IPTV no início vai cobrir Lisboa, Porto e Castelo Branco e arranca com 78 canais, «número que vai estender-se para 100 já em Setembro. Nesta altura contamos cobrir com este serviço 40 cidades», disse fonte oficial da empresa à «Agência Financeira».
A mesma fonte garantiu, ainda, que «dois dos canais iniciais vão ser transmitidos em alta definição, uma estreia no mercado português e que os clientes terão ao dispor conteúdos em «vídeo on demand».
Entre as várias funcionalidades está a opção do cliente poder escolher os conteúdos que quer ver, «visualizando o que deseja, podendo parar e arrancar com a emissão onde ficou assim que pretender». Pode ainda «escolher os canais, ordenar a grelha de programação e gravar programas até 170 horas», salientou a mesma fonte.
Este lançamento permite à PT preparar-se para a separação da PT Multimédia, que ocorre em Setembro.
Recorde-se que a nível nacional, o serviço de «triple-play» da Sonaecom existe desde Abril. Recentemente a empresa reorganizou a sua oferta deste serviço, ao pôr ao dispôr 21 canais grátis. Também a PT Multimédia conta com uma oferta de «triple play», numa rede que atinge 80% da população nacional."

cump.

nafnaf

Santo Antonio
My Satellite Setup
k-box & kaon ksf 230/220
My Location
portugal
preços: 56€ 42 canais dos quais 10 são á escolha excepto os premium, internet a 8megas ilimitada, telefone grátis( penso eu) + 7,90€ para aluguer de 1 box.
campanha de lançamento desconto de 5€ e oferta do aluguer da box durante um ano

"Também a PT Multimédia conta com uma oferta de «triple play», numa rede que atinge 80% da população nacional."

segundo a apresentação transmitida no sapo em directo, apenas vai cobrir 40% devido á deficiente rede de cablagem a nível nacional( eu sou um desses 60%)

My Satellite Setup
FTE IRD 420 SM prato teka 60cm Hispasat 30ºW
My Location
ali ao Lado
Acho k os 40% k o nafnaf fala é as grandes cidades do porto e lisboa pq de resto nem sei se pode-se chamar akilo de cablagem... quantos serão os portugueses k conseguem ter ligações com mais de 4megas, mtas vezes dá os 4 e já é muito....

apoca_lipse

Regular Member
My Satellite Setup
HE*d HD500 FTA/FTE Max S100
My Location
Portugal
Eu devo ser dos poucos que abro a Net a 3Mb , telefonaram-me pa casa a dizer que a Net tava muito instável a 4Megas, e baixaram pa 3 , enfim anda um gajo pagando 35 euros pa ter a net a 3 megas , fonix se nao fosse a falta de servidores na minha zona e os downloads ilimitados já me tinha cagado pós Sapos.
Cumps

My Satellite Setup
Humax cI
My Location
Portugal
Consultei o site do" MEO " e achei o projecto excelente, bon preço atendendo que ofereçe TV ( HD), Internet (8 megas) e telefone (com chamadas ilimitadas rede pt) por 50 coroas mês.
Ha um grande senão é que 60% da rede da PT a nivel nacional ,Continente e Ilhas não está minimamente preparada para receber este projecto, quem vai beneficiar como sempre e as grandes cidades Lisboa e Porto e os provincianos vão continuar a ter redes que nem aguentam mais de 2 ou 3 megas de velocidade na net.
E esta hem ! (como dizia Fernando Pessa)

anno_satanae

Regular Member
My Satellite Setup
kbox single 8888
Dreambox 500s
My Location
portugal
eu desde que veio a adsl da sapo que aderi sempre tive até hoje 250 kbps , dá para acreditar

agfrg

Regular Member
My Satellite Setup
Satélite:
Antena FTE 58 cm (Hispasat), Receptor FTE Max S100, LNB FTE LNC34U
Computador:
Pentium IV @ 3.2 GHz, 1 GB RAM, 200 GB Disco, DVD-ROM, Placa TV
My Location
Lisboa
Se for codificado em N*gr*vision ainda melhor!

My Satellite Setup
Hispasat
My Location
Porto, Portugal
Sempre pensei neste serviço iptv como uma alternativa a quem não pode usufruir de tv por cabo, mas afinal é mais do mesmo... porto, Lisboa e pouco mais... :-(

My Satellite Setup
Dreambox 7000
Humax PR-HD1000
THOMSOM DSI8215
My Location
Portugal
Mesmo para o Porto e Lisboa vai haver muita boa gente que não pode ter o serviço.

Basta ler os comentários de clientes clix que mesmo com 12Mb não dá para estar na net e ter duas tvs ligadas.

Se for para ter uma tv e se usarem a internet para visitar umas páginas (sem gds downloads) então com 8Mb deve ter-se um bom serviço, mesmo em HD.

Cumps

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
hummm, parece-me então k n tráz nada de novo...

abraços a toda a comunidade satélica \m/

agfrg

Regular Member
My Satellite Setup
Satélite:
Computador:
My Location
Lisboa
Será que se tem que pagar a assinatura telefónica?

EDIT: Já vi que não se paga, mas pedir 60 euros por aquilo???

LViieira

Super-Adepto SCP
My Satellite Setup
FTE Ird 420sm, prato Metronic de 80cm com LNB de 0,7dB e motor Metronic. Hispasat + Hotbird + Astra 1 + Astra 2A & 2B + Bard 4 + Nilesat + NSS 7 + Intelsat 907 + Atlantic Bird + etc..
My Location
Margem Sul
agfrg said:
Se for codificado em N*gr*vision ainda melhor!
Conheço pouco de IPTV.. mas ... acho que não vem codificados... e para poderes apanhar esse serviço tinhas que mandar eles instalar-te o serviço através da linha... não é por satélite

agfrg

Regular Member
My Satellite Setup
Satélite:
Computador:
My Location
Lisboa
LViieira said:
Conheço pouco de IPTV.. mas ... acho que não vem codificados... e para poderes apanhar esse serviço tinhas que mandar eles instalar-te o serviço através da linha... não é por satélite
N*gr*vision não é só satélite, eles têm um produto que é o N*gr* IP.

Eles fornecem codificação para Cabo (a rede cabo da TVKAKA usa), Satélite e IPTV.

Senão para que é que as boxs de IPTV incluem leitor de Smartcard?

barbarinu

Regular Member
My Satellite Setup
dream 500s, edision 1120cx
My Location
portugal
penso que não tem card como suporte

"
Equipamento

Quando necessito de Apoio Técnico ligo 808 20 30 30.
meo
MeoBox
Ligada entre o Homegateway e a TV. A sua função é transformar o sinal em conteúdo que possa ser visualizado.
Homegateway
Está ligado à linha telefónica. A sua função é assegurar o acesso da(s) MeoBox (s) aos canais de TV. Também permite o acesso sem fios à Internet.
Comando
A sua função é comandar remotamente a MeoBox.
Equipamento PLC
Solução de transmissão de dados que utiliza a rede eléctrica. A sua função é interligar a MeoBox ao Homegateway.
Equipamento PLC
Solução de transmissão de dados que utiliza a rede eléctrica. A sua função é interligar a MeoBox ao Homegateway.
Equipamento Wireless
Solução de transmissão de dados que utiliza a tecnologia sem fios. A sua função é interligar a MeoBox ao Homegateway.
Equipamento Coax
Solução de transmissão de dados que utiliza a rede coaxial (ou de TV).

tudo no site ***.meo.pt em como usar

cumps

My Satellite Setup
Hispasat
My Location
Porto, Portugal
Isto dos clientes clix 12megas não puderem ter tv tem a ver com o facto de a clix usar a norma mpeg-2 precisar de pelo menos 2megas para transmitir o canal com qualidade.

O meo fala de tv a partir de 8megas e no site diz que apenas com as boxes tv desligadas se atinge esta velocidade, não sei é se transmite em mpeg-2 ou mpeg-4, sendo que este precisa de menos largura de banda. Alguém sabe em que formato eles transmitem?

flechaspt

Regular Member
My Satellite Setup
comag sl55
My Location
lisboa
eu fui ao site e ja fiz o pre registo ou seja se a minha zona tiver cobertura largo a kaka e fico com a pt ora aqui vao as minhas contas

tenho
kaka classico
fantastic life
netcabo 2 megas
telefone nao tenho

pago 61 euros

pt vou ficar
40 canais todos os q me interessavam na kaka e mais alguns
internet 8 megas mesmo q nao atinja os 8 mesmo com metade fico com o dobro do q tinha
sportv
telefone gratis 24 horas para rede pt

pago 71 euros

feitas as contas pago mais 10 euros tenho sportv tenho telefone gratis para rede pt entre outras opcoes como gravar programas mudar alguns canais todos os meses etc

façam comentarios

My Satellite Setup
skystar2,teka1000,winxp
My Location
portugal
Pessoal eu só não acho muito bem é que dos 8 MB com as 2 box ligadas fique só com 2MB disponiveis para a net,seria bom eles em vez de darem 8MB darem 12MB menos os 6MB que as duas box consomem ficava c pelo menos 6MBe baixarem uns 10 euros na mensalidade e oferecerem o aluguer das duas box