Aborto

partner

Regular Member
My Satellite Setup
hispsat,astra,hotbird, nilesat,eurobird,motor disegq 1.2

golden interstar dsr-8001 Premium
My Location
vietnam
eu k tenho 3 filhos tenho de levantar voz neste assunto,um pais k nao tem educação sexual nas escolas esta a discutir o aborto?so em portugal!fica aki o meu testemunho,casei-me nasceu o primeiro filhote tudo bem, passado 2 anos veio a segunda ja nascer na casa k andava a construir trabalhava dia e noite aconteceu o terceiro tentei ir a uma farmacia se dava para abortar diseram k nao, estava a maria de duas semanas complicou-me a vida sem ter ninguem k me ajuda-se a nao ser a minha sogra k deus a tenha disse tanta vez a maria k o filho nao era meu k deus me castigou desde o feitio a cara e uma sosia autentica,enfim hoje continuo a lutar o mais velho esta no 10º as duas no 7ºe 6º (o estado nem a comida paga)so tenho pena de nao lhes poder dar tudo o k me pedem mas nao ha nada no mundo do k os nossos filhos ,mas para nao desviar o assunto cada caso e um caso e ha kem saiba ser chefe de familia mas tambem por as crianças ao mundo para sofrer (miseria nao)teria assunto para muito mais mas vou ficar por aki kada um tire as conclusoes k kiser.o meu voto e a abstençao nao e o melhor mas como referi atras acho k o pais nao esta pronto para isto nao tenho muitas abilitações mas e esta a minha opiniao.cump. espero k percebam . p.s.deixei de fumar para lhes dar uma vida melhor so nao deixei de beber uns canecos aki no bar neste momento vai um sheridan´s.:toke:

benfica1969

amigo dos amigos
My Satellite Setup
tv,Bimbo da Bosta
My Location
london
nao sei eu vivo num pais democrata e cada um escolhe o que quer,se tu fosta a farmacia e nao te deram nada e porque no nosso pais isso e contra a lei ,mas acho que cada um deve escolher aquilo que quer ja bastou antes do 25 de abril ter aquilo que eles queriam....

partner

Regular Member
My Satellite Setup

My Location
vietnam
benfica1969 said:
nao sei eu vivo num pais democrata e cada um escolhe o que quer,se tu fosta a farmacia e nao te deram nada e porque no nosso pais isso e contra a lei ,mas acho que cada um deve escolher aquilo que quer ja bastou antes do 25 de abril ter aquilo que eles queriam....
epa fui a farmacia pedir uma explicaçao como referi nao tive kem me esclarecesse sobre o assunto e o farmaceutico se tivesse mais habilitaçoes do k eu informava sobre o assunto so k aki a maioria das pessoas k estao atras dum balcao nem seker estao preparadas para isso e tudo muito lindo kuando o paizinho faz tudo mas amigo eu sei o k e vida niguem me fez a cama nem na minha infancia.

benfica1969

amigo dos amigos
My Satellite Setup
tv,Bimbo da Bosta
My Location
london
partner said:
epa fui a farmacia pedir uma explicaçao como referi nao tive kem me esclarecesse sobre o assunto e o farmaceutico se tivesse mais habilitaçoes do k eu informava sobre o assunto so k aki a maioria das pessoas k estao atras dum balcao nem seker estao preparadas para isso e tudo muito lindo kuando o paizinho faz tudo mas amigo eu sei o k e vida niguem me fez a cama nem na minha infancia.
o farmaceutico nao te podia imformar mais pois isso e contra a lei,pois no pais em que eu vivo e uma maravilha cada mulher tem direito a sua opniao.......

partner

Regular Member
My Satellite Setup

My Location
vietnam
benfica1969 said:
o farmaceutico nao te podia imformar mais pois isso e contra a lei,pois no pais em que eu vivo e uma maravilha cada mulher tem direito a sua opniao se quer fazer intrropcao da gravidez faz e mais gratis,nao paga nada fica mais barato que ir a espanha,30 euros nas epocas baixas do ano bilhetes de aviao..o resto paga o estado que pais maravilhoso,cada um e que sabe
nao desviemos do assunto direitos da mulher ou aborto embora tenha tudo a ver mas da para perceber a tua opiniao na china e pior.sou da opinao do sim se for ate um certo praso de gravidez mesmo assim devem pensar antes de engravidar o k por varios motivos nao e facil.

partner

Regular Member
My Satellite Setup

My Location
vietnam
o k eu keria mesmo saber e se estou certo ou nao primeiro educaçao sexual nas escolas e depois daki a alguns anos sim um referendo sobre o aborto tanto os filhos traziam assuntos para casa como os pais discutiam isso com eles agoa paresse k os professores nao estao preparados para essa disciplina!e so duvidas na minha cabeça sobre este assunto.

sophia

Regular Member
My Satellite Setup
hispasat, head500
My Location
Grande Lisboa
Boas partner

É claro que a Prevenção é a base de todo este problema. Se toda a gente estiver bem informada e não tiver preconceitos de ir a uma farmacia ou supermercado comprar preservativos este referendo não ia existir. Se a gravidez não é desejada então usam metodos contraceptivos em qualquer relação sexual. E se trocar de parceiro(as) com alguma frequência então é obrigatório usar o preservativo em cada relação sexual e agora já estou a falar de doenças Sexualmente transmissíveis .

Os pais têm a obrigação, assim como a escola, de educar os nossos filhos nesse aspecto. Sem vergonhas e com naturalidade, porque Sexo é uma coisa natural. E não vamos pensar que os nossos filhos são diferentes dos outros , que não se apaixonam e que não desejam, porque depois as coisas acontecem...
Temos que nos habituar à ideia de que o preservativo é Essencial p/ prevenir doenças e gravidez.

Eu pessoalmente continuo fiel à pílula. E só engravidei quando quis.

benfica1969

amigo dos amigos
My Satellite Setup
tv,Bimbo da Bosta
My Location
london
partner said:
nao desviemos do assunto direitos da mulher ou aborto embora tenha tudo a ver mas da para perceber a tua opiniao na china e pior.sou da opinao do sim se for ate um certo praso de gravidez mesmo assim devem pensar antes de engravidar o k por varios motivos nao e facil.
entao somos os dois da mesma opniao...todos temos direitos de escolher amigo,e cada um e que sabe da sua vida mas eu sou sempre da liberdade de escolha.....viva a democracia viva a liberbade........:)

Forestman

Rumo à vitória...
My Satellite Setup
2 x Edision 2100 Fta
Prato 80 cm
LNB 0.2db
My Location
Algures por...Portugal
Posso dizer que tenciono votar sim, apesar de achar, como já foi referido, que Portugal não está mentalmente preparado para uma revolução, de ideias e actos, que envolve este tema. A complexidade é tal modo tão grande que ao analisarmos as sondagens, reparamos que estão equilibradas. Neste momento, tanto o Sim como o Não pode ganhar. Acho que não existe a informação necessária para as pessoas compreenderem o que realmente envolve o aborto. A pouca informação que existe não está ao alcance de todos e por vezes é de tal modo tão pobre ,quanto à sua qualidade, que certamente ainda suscita mais duvidas e conflictos nas várias camadas sociais.
Acho que o povo português gostaria de saber o que implica votar SIM. Quais as condições em que as pessoas vão fazer o aborto, qual o custo, a garantia de sucesso da operação, quais os riscos etc etc...! Um dos "podres" deste país é, e vai continuar a ser, a discriminação social. As pessoas ainda n aprenderam a respeitar o espaço, a palavra do outro. O que realmente importa é o que "nós" pensamos, e tudo o resto n importa.

Amigo partner, compreendo a sua situação...e acho que num país de mentalidades mais abertas o seu problema teria tido a devida resolução. Acredito que criar 3 filhos, nos dias de hoje, será muito complicado, mas o nosso governo decide apoiar aqueles que não contribuiem , em nada, para o desenvolvimento do nosso país (quer social ou economicamente ). No meu concelho, conheço casos, de familias de etnia cigana que têm 3, 4, 5, ou mm 10 filhos que ganham balurdios de €€€€ de apoios, casa, roupa etc etc, quando os progenitores não trabalham 1 dia por ano, e ainda por cima têm acesso a todos os direitos de qq cidadão / contribuinte que trabalhe arduamente para sustentar a sua familia.
São casos como este que me revoltam.
E dps existe um factor, dizem que a população está envelhecida. Então onde estão os incentivos? Onde está a devida assistência às familias? Onde? Onde? e Onde está preocupação dos nossos governos com o povo português?
Este assunto daria conversa para o dia todo...mas pelos piores motivos.

Cumps

benfica1969

amigo dos amigos
My Satellite Setup
tv,Bimbo da Bosta
My Location
london
sophia said:
Boas partner

É claro que a Prevenção é a base de todo este problema. Se toda a gente estiver bem informada e não tiver preconceitos de ir a uma farmacia ou supermercado comprar preservativos este referendo não ia existir. Se a gravidez não é desejada então usam metodos contraceptivos em qualquer relação sexual. E se trocar de parceiro(as) com alguma frequência então é obrigatório usar o preservativo em cada relação sexual e agora já estou a falar de doenças Sexualmente transmissíveis .

Os pais têm a obrigação, assim como a escola, de educar os nossos filhos nesse aspecto. Sem vergonhas e com naturalidade, porque Sexo é uma coisa natural. E não vamos pensar que os nossos filhos são diferentes dos outros , que não se apaixonam e que não desejam, porque depois as coisas acontecem...
Temos que nos habituar à ideia de que o preservativo é Essencial p/ prevenir doenças e gravidez.

pois eu tambem sou da tua opniao mas as vezes engravidam porque foi um azar da pilula ,foi um azar do perservativo,foi um azar dos contraceptivos que nao funcionaram,e cada mulher tem direito a opniao penso eu ,mas se calhar os chineses e que tem razao voces mulheres vieram ao mundo para reproduzir e nao terem nem direito a voto como antes do 25 de abril....desculpa sophia mas eu sofri um pouco com a ditadura, nao pessoalmente mas indiretamente,por isso tudo que seja por o direito de escolha eu estou sempre a favor,nao me interessa quem tem razao ou nao cada um tem o direito de escolher e isso e que intressa para mim...ps: nao leves a mal mas e a minha opniao....

partner

Regular Member
My Satellite Setup

My Location
vietnam
sophia said:
Boas partner

presevativo e essecial mas nao e eficaz basta a pele aspra ou mau jeito na aplicaçao e pimba ja me aconteceu kuando havia paixao tanbem era horas a fio,pilula cuidado basta um pekeno deskuido tambem nao e 100% eficaz basta um antibiotico para tirar o efeito e claro na malta nova,resumindo tudo pode acontecer e embora kuase toda gente diga so engravida ken ker nao e bem assim temos de nos preparar para tudo,muito obrigado e sempre bom ter opiniao das marias nestes assuntos sao mais experientes ou menhor sao voces k sofrem mais as consekuencias.cump.:confused

benfica1969

amigo dos amigos
My Satellite Setup
tv,Bimbo da Bosta
My Location
london
Forestman said:
Posso dizer que tenciono votar sim, apesar de achar, como já foi referido, que Portugal não está mentalmente preparado para uma revolução, de ideias e actos, que envolve este tema. A complexidade é tal modo tão grande que ao analisarmos as sondagens, reparamos que estão equilibradas. Neste momento, tanto o Sim como o Não pode ganhar. Acho que não existe a informação necessária para as pessoas compreenderem o que realmente envolve o aborto. A pouca informação que existe não está ao alcance de todos e por vezes é de tal modo tão pobre ,quanto à sua qualidade, que certamente ainda suscita mais duvidas e conflictos nas várias camadas sociais.
Acho que o povo português gostaria de saber o que implica votar SIM. Quais as condições em que as pessoas vão fazer o aborto, qual o custo, a garantia de sucesso da operação, quais os riscos etc etc...! Um dos "podres" deste país é, e vai continuar a ser, a discriminação social. As pessoas ainda n aprenderam a respeitar o espaço, a palavra do outro. O que realmente importa é o que "nós" pensamos, e tudo o resto n importa.

Amigo partner, compreendo a sua situação...e acho que num país de mentalidades mais abertas o seu problema teria tido a devida resolução. Acredito que criar 3 filhos, nos dias de hoje, será muito complicado, mas o nosso governo decide apoiar aqueles que não contribuiem , em nada, para o desenvolvimento do nosso país (quer social ou economicamente ). No meu concelho, conheço casos, de familias de etnia cigana que têm 3, 4, 5, ou mm 10 filhos que ganham balurdios de €€€€ de apoios, casa, roupa etc etc, quando os progenitores não trabalham 1 dia por ano, e ainda por cima têm acesso a todos os direitos de qq cidadão / contribuinte que trabalhe arduamente para sustentar a sua familia.
São casos como este que me revoltam.
E dps existe um factor, dizem que a população está envelhecida. Então onde estão os incentivos? Onde está a devida assistência às familias? Onde? Onde? e Onde está preocupação dos nossos governos com o povo português?
Este assunto daria conversa para o dia todo...mas pelos piores motivos.

Cumps
calma amigo ja estamos a entrar numa coisa que o governo apoia ou nao!aqui estamos a falar da interropcao da gravidez nada mais,se devemos de ter direito a escolher de o fazer ou nao,ou continuamos a ver as nossas mulheres irem para a cadeia como umas criminosas de morrerem num aborto clandestino chega basta...

sophia

Regular Member
My Satellite Setup
hispasat, head500
My Location
Grande Lisboa
benfica1969 said:
pois eu tambem sou da tua opniao mas as vezes engravidam porque foi um azar da pilula ,foi um azar do perservativo,foi um azar dos contraceptivos que nao funcionaram,e cada mulher tem direito a opniao penso eu ,mas se calhar os chineses e que tem razao voces mulheres vieram ao mundo para reproduzir e nao terem nem direito a voto como antes do 25 de abril....desculpa sophia mas eu sofri um pouco com a ditadura, nao pessoalmente mas indiretamente,por isso tudo que seja por o direito de escolha eu estou sempre a favor,nao me interessa quem tem razao ou nao cada um tem o direito de escolher e isso e que intressa para mim...ps: nao leves a mal mas e a minha opniao....

:confused :confused :confused

Nós viemos ao mundo p/ reproduzir ??? Pois se não fossemos nós quem seria ???

Quanto ao ter direito a voto... Como vão os teus pensamentos, meu amigo...
E olha que tu és jovem!!!

partner

Regular Member
My Satellite Setup

My Location
vietnam
amigo forestman paresse k estamos de acordo o pais nao esta mesmo preparado,a escola obrigatoria para o mais velho e ate ao nono tiraram logo o direito ao transporte porke ele foi para o 10º todos dias tenho de dar euros para tacho e ainda pagar 35 aerios trimestral mais tinteiros para imprimir trabalhos nao vou chorar mais o assunto aki e outro mas fica o meu elogio ao seu poste.cump.

benfica1969

amigo dos amigos
My Satellite Setup
tv,Bimbo da Bosta
My Location
london
sophia said:
:confused :confused :confused

Nós viemos ao mundo p/ reproduzir ??? Pois se não fossemos nós quem seria ???

Quanto ao ter direito a voto... Como vão os teus pensamentos, meu amigo...
E olha que tu és jovem!!!
os meus sempre 100% sempre por a liberdade de voto da vossa opniao de todos serem livres de dizerem o que pensam,deixem o povo votar e dizer de sua justica....luto sempre por uma vida melhor e por uma igualdade mas deixem as mulheres portuguesas escolherem..viva meu portugal viva o (sim) desculpem se ofendi alguem....mas nunca deixo de dar a minha opniao...

partner

Regular Member
My Satellite Setup

My Location
vietnam
benfica1969 said:
entao somos os dois da mesma opniao...todos temos direitos de escolher amigo,e cada um e que sabe da sua vida mas eu sou sempre da liberdade de escolha.....viva a democracia viva a liberbade........:)
aki ate ha liberdade a mais agora ha e muita injustiça porke este tema so interessa a classe media porke se a filhinha engravidar vai a uma clinica de topo e ainda recebe umas lekas do estado dai o nosso amigo forestman termuita razao.agora respeito a opiniao de todos seja ela kual for se esta fora do pais postes como o nosso amigo embora desvie um pouco do assunto real tem tudo a ver e por esse motivo de estar fora ainda se torna mais importante .fikem bem termino aki a minha intervençao.abraço

benfica1969

amigo dos amigos
My Satellite Setup
tv,Bimbo da Bosta
My Location
london
partner said:
aki ate ha liberdade a mais agora ha e muita injustiça porke este tema so interessa a classe media porke se a filhinha engravidar vai a uma clinica de topo e ainda recebe umas lekas do estado dai o nosso amigo forestman termuita razao.
e isso que temos que acabar viva a igualdade,viva a liberdade porque afinal a liberdade em portugal e so para alguns por isso temos muita gente interessada em que votem "nao" porque alguns senhores doctors estao a ganhar muito dinheiro com o aborto clandestino........

My Satellite Setup
FTE IRD 420SM
My Location
ANYWERE
Infelizmente, se o sim ganhar (espero que o pessoal não se balde à votação!) que é o que espero, as clínicas espanholas vão também ganhar muito dinheiro com isto pois algumas já abriram cá! por isso, my friend, deixam de ganhar uns e começam a ganhar outros! É pena que assim seja! No entanto, as mulheres caso optem por escolher abortar, poderão fazê-lo em segurança para a sua saúde e acaba-se de uma vez por todas com despesas nos hopspitais causadas por carniceiros que fazem abortos clandestinos e sem condições!

benfica1969

amigo dos amigos
My Satellite Setup
tv,Bimbo da Bosta
My Location
london
:-applause :-applause :-applause :-applause :-applause :-applause :-applause :-applause :-applause :-applause :-applause :-applause :-applause :-applause :-applause :-applause :-applause :-applause :-applause :-applause :-applause temos que escolher o melhor sem riscos para ninguem.....

yourfault

Regular Member
My Satellite Setup
he*d 2000; teka 1000; fte ird 420 e dream hd 800; antena 60,85 cm e 1,20m rotativa - astra, hotbird, nilesat, hispasat,eurobird.
My Location
Portugal
a questão do aborto é mais uma do governo para não gastar dinheiro na educação sexual e na prevenção e assim mata dois coelhos com uma cajadada pois não gasta e dá aos lobies pois precisa deles para as futuras campanhas politicas. Eu não sou contra nem a favor pois acho que isso é uma questão colateral e que os abortos sempre existiram e vão existir pois fazem parte da história.
E já agora saia uma rodada