• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Acabada de comprar-DRAKE DIGITAL ESR-D101!!

My Satellite Setup
DRAKE DIGITAL ESR-D101
My Location
Portugal
Olá a todos.
antes de mais kerias dizer k sou novo neste tipo de coisas e seguidamente vou explicar a minha duvida.lol
bem o k se passa é o seguinte, o meu tio comprou uma drake digital esr-d101 e gostava de poder aceder atraves dela a varios canais mas só k não sabe como, por isso estou eu aki a perguntar o que é preciso para por aquilo a trabalhar.
o que gostava de saber é se é preciso comprar mais alguma coisa, se é preciso a parabolica estar virada para alguma direcção em especial e kual é essa direcção. e onde posso arranjar as coisas precisas para akilo funcionar.
agradecia muito a kem me podesse ajudar.
fico a espera de respostas.
um abraço a todos.:)
ps:-ohmy sistema está localizado na zona entre a covilhã e a guarda.

nartanga

Regular Member
My Satellite Setup
dream 500/800HD
fte_max200/202/c_abracadabracard
mvision HD200
ZON/MEO/D+
My Location
Buracodebala city
slayer99 said:
Olá a todos.
antes de mais kerias dizer k sou novo neste tipo de coisas e seguidamente vou explicar a minha duvida.lol
bem o k se passa é o seguinte, o meu tio comprou uma drake digital esr-d101 e gostava de poder aceder atraves dela a varios canais mas só k não sabe como, por isso estou eu aki a perguntar o que é preciso para por aquilo a trabalhar.
o que gostava de saber é se é preciso comprar mais alguma coisa, se é preciso a parabolica estar virada para alguma direcção em especial e kual é essa direcção. e onde posso arranjar as coisas precisas para akilo funcionar.
agradecia muito a kem me podesse ajudar.
fico a espera de respostas.
um abraço a todos.:)
ps:-ohmy sistema está localizado na zona entre a covilhã e a guarda.
-A direcção vai depender do que vais querer apanhar-satélite hotbird,astra, hispasat,nilsat ,bué deles.......do que queres captar tvcaca, tp`s, vegetal....
-O material necessário além da box vais precisar de um cabo nullmodem cruzado para drake é diferente dos outros (geralmente vêndem-se em casas de material satélite
_Um computador com uma saída rs232 onde vais ligar o cabo nullmoden para drake e assim passar os dados ou firmwres para o drake, porque de outra maneira (box virgem) só poderás ver os canais livres
_E dar uma olhada neste tópico http://www.satellites.co.uk/satellite/drake/58812-manual-drake.html
para assim saber do que é que estamos a falar

cump

My Satellite Setup
DRAKE DIGITAL ESR-D101
My Location
Portugal
bem obrigado pelo k me disseram. apesar de eu axar as coisas muito dificies de perceber. e já vi o manuel.
pensava k era só tentar arranjar uns codigos arranjar uma posiç~ºao boa da parabolica e já estava.
apesar de já ter ouvido falar emcartoes tb para as drake n sei onde os arranjar.
a ideia era de ter os canais publicos e os da tv cabo.tipo mais a sport tv.
mas assim n sei se vou conseguir fazer isso.
obrigaado:)

ndinga76

Regular Member
My Satellite Setup
drake 101 e
Ouralis evo3
My Location
Guimarães
slayer99 said:
bem obrigado pelo k me disseram. apesar de eu axar as coisas muito dificies de perceber. e já vi o manuel.
pensava k era só tentar arranjar uns codigos arranjar uma posiç~ºao boa da parabolica e já estava.
apesar de já ter ouvido falar emcartoes tb para as drake n sei onde os arranjar.
a ideia era de ter os canais publicos e os da tv cabo.tipo mais a sport tv.
mas assim n sei se vou conseguir fazer isso.
obrigaado:)
Difícil não é, só dá algum trabalho (não muito). Para pôr as keys no drake 101 tens que inserir um firm (de preferência o último) e para isso precisas de um cabo (arranja-se nas lojas de satélites, e convém dizer que é para o drake 101) depois é só leres o manual e seguires atentamente os passos. O resto que precisas está aqui tudo na secção drake.
Parece difícil mas vais ver que é muito simples.

My Satellite Setup
DRAKE DIGITAL ESR-D101
My Location
Portugal
e kuanto é k axam k vou ter de gastar em coisas, ker dizer no cabo(é só o cabo n é?axo k sim.)?mais ou menos n tem de ser mesmo certo.:)obrigado pelo resto das dicas.

ndinga76

Regular Member
My Satellite Setup
drake 101 e
Ouralis evo3
My Location
Guimarães
O cabo custa 2,50 aéreos. Depois é meter o firm, encontrar o satélite (hispasat), fazer uma busca de canais e meter as keys.

My Satellite Setup
DRAKE DIGITAL ESR-D101
My Location
Portugal
ndinga76 said:
O cabo custa 2,50 aéreos. Depois é meter o firm, encontrar o satélite (hispasat), fazer uma busca de canais e meter as keys.
e n é preciso nada de cartões pois não?
então e esse cabo para a drake kual é o tipo de entrada k usa para se ligar aos pc's??

ndinga76

Regular Member
My Satellite Setup
drake 101 e
Ouralis evo3
My Location
Guimarães
Não é preciso cartões porque ele também não lê cartões.
A entrada do cabo é rs 232, tens é que pedir o cabo para o drake 101.

My Satellite Setup
DRAKE DIGITAL ESR-D101
My Location
Portugal
ndinga76 said:
Não é preciso cartões porque ele também não lê cartões.
A entrada do cabo é rs 232, tens é que pedir o cabo para o drake 101.
e isso entra em todos os pc's? ou iso entra em entradas usb?
tenho de arranjar um adaptador é isso?.talvez se alguem tiver uma foto para eu ver mais ou menos.obrigado:)

My Satellite Setup
DRAKE DIGITAL ESR-D101
My Location
Portugal
ndinga76 said:
Não é usb, o pc atrás tem uma entrada rs 232.
já agora sabem se ha alguma loja portuguesa claro k dê para mandar vir por ela o cabo k eu preciso?agradecia.:)

ndinga76

Regular Member
My Satellite Setup
drake 101 e
Ouralis evo3
My Location
Guimarães
Geralmente as lojas de satelites têm. Mas pergunta sempre antes de comprar porque se o cabo não for o correcto não dá.

mesolite

Regular Member
My Satellite Setup
Drake 101
My Location
Among the human beings...
Boas,

Já tens o cabo, agora lê aqui estas instruções, uma vez que tens o drake 101 e no post acima tem a explicação do 104.

__http://www.sendspace.com/file/1q1cue

E já agora aqui tens o patch para o 101, é só meter as cavilhas...

__http://www.sendspace.com/file/1b6l1q

Meso

My Satellite Setup
Kaon 570
My Location
Portugal
Só uma dúvida, com o cabo de null modem que usei para um Kaon não vou consiguir usar num drake qualquer seja o modelo?

My Satellite Setup
powerbox octaltv microdvb,
AZbox s710
My Location
PT
com esta promessa de escoridao prevista pra 12-9-2007.... isto do novo cartao da TVkaka vai aferctar as darke 101 ou 104 ou ainda a 103????

sera k vale a pena investir agora???

FREEKAKA4EVER