Aflito DM 500s

My Satellite Setup
hispasat
My Location
portugal
Estava a ver Tv com a minha Dream DM 500s e derepente fez uma trovoada enorme lá fora e o Deco deixou de dar. Agora ligo e nao aparece qualquer Sinal de ligado. Ajudem-me estou Desesperado

Naronj

Regular Member
My Satellite Setup
Ouralis Evolution 2
Metronic (Ardeu) Ferguson 3318 Se
My Location
Portugal
Boas
Então deixas o deco ligado com trovoada estás a espera do quê?, com muita sorte poderá não ter nada, mas pelos sintomas poderá ter queimado a fonte de alimentação.pelo que sei já ligas-te de desligas-te e não dá nada.'O'

My Satellite Setup
2 x MVision FCIS-9080-USB (Hispa+HB+ASTRA+NILE)
My Location
Portugal
Boas serrao, pessoalmente não conheço o interior da Dream DM 500s, mas será que não tem nenhum fusivel e que apenas esse tenha queimado, em vez da fonte de alimentação?:cool:

JóJó92

Regular Member
My Satellite Setup
Mirage 1010E Dream 500S 2, MeoSat. Hispasat, Hot Bird e Astra
My Location
Portugal Açores
A fonte da drem é externa, com um alimentador de 12v da para testar se o deco esta bom ou não.
As fontes das powerbostas são iguais para quem tem claro.

My Satellite Setup
Dreambox
My Location
Portugal
Olá! Queres vender a tua Dream avariada, estou interessado [highlight]xxxxxxxxxx[/highlight]

Cumprimentos

hal_0

Regular Member
My Satellite Setup
Hi,
My Location
england
serrao said:
Estava a ver Tv com a minha Dream DM 500s e derepente fez uma trovoada enorme lá fora e o Deco deixou de dar. Agora ligo e nao aparece qualquer Sinal de ligado. Ajudem-me estou Desesperado
Deve ter torrado a fonte externa, mas outra possibilidade é ter torrado a DB atráves do cabo da antena.
Se tiver um multimetro testa a fonte, ou pega outra fonte e testa a DB. Se tiver mais algum deco na casa e estivesse ligado quando isso ocorreu e continua a trabalhar o problema está na fonte.