Ajuda a apanhar o Hotbird

My Satellite Setup
Mirage 1010e
My Location
portugal
Comprei uma antena de 60, un Lnb de 0.2 e consigo apanhar o sinal bem forte, mas a qualidade não chega a 50%.
Como não tenho um satfinder, pergunto se o que está a falhar é a orientação do disco ou a rotação do LNB;
Ou serão ambos?
Desculpem a ignorância, mas gosto de fazer eu mesmo, e a experimentar é que se aprende.
Obrigado pela ajuda

nfu

Yin & Yang
My Satellite Setup
NeotionBox 601S-SC-DVR + 80GB | Kaon KSC-E575 | TechniSat SkyStar 2 PCI | 1x45cm + 1x80cm dish | Hispasat + Astra + Hotbird
My Location
PT
À partida, se a qualidade é que é baixa, tudo indica que seja a inclinação do LNB. Coloca-o nas 7h (em vez das 5h para o Hispa). Deve ficar tudo bem.

My Satellite Setup
Kaon 570, 1 Diseqc, 3 lnbs, 2 pratos... N canais !!!
My Location
portugal
eu tb fiz eu mesmo para o hispasat...

para o hotbird nao sei as coordenadas, mas tenta ver na net qual os graus a que esta... assim com uma bussola é facil, ves logo onde tens que apontar e só tens que andar com o prato para cima e para baixo, para teres o angulo.

Se nao achares, vai a casa de um vizinho que saibas que tem e com a bussola ve como esta.

Eu por exemplo sei que o cafe aqui ao lado tem hispasat, na rua meti-me virado para onde o prato que teem no telhado aponta, vi mais ou menos o ponto, fui para o meu telhado e foi tiro no prato...

My Satellite Setup
Edision2600/2100
Teka1000
My Location
Suíça
pbcuy said:
Comprei uma antena de 60, un Lnb de 0.2 e consigo apanhar o sinal bem forte, mas a qualidade não chega a 50%.
Como não tenho um satfinder, pergunto se o que está a falhar é a orientação do disco ou a rotação do LNB;
Ou serão ambos?
Desculpem a ignorância, mas gosto de fazer eu mesmo, e a experimentar é que se aprende.
Obrigado pela ajuda

Prova com esta pagina a ver se consegues.
http://www.diesl.com/web/index.php?page=acimut