Ajuda a orientar antena

J

jdeciof

Member
My Satellite Setup
DreamBox
D-Metronic 80cm
Universal LNB

My Location
Portugal
:confused :confused :confused Comprei um kit Ouralis evoluion 3 e montei. O problema é que aparece-me dois medidores o 1º da a força do sinal que está nos 64 a 70% e depois o 2ª da qualidade que não descola dos 0% Já exprimentei :-bash para todos os lados e não consigo descolar dos 0% alguem me ajuda:( ... e para cumulo não encontro as minhas cordenadas aqui na Madeira:-doh! . ( P.s. A minha dreambox já esta a chegar :D

J

jdeciof

Member
My Satellite Setup
DreamBox
D-Metronic 80cm
Universal LNB

My Location
Portugal
:-doh! Não passa dos 0% já não sei o que fazer já tentei colocar apontado direitinho a 30 Oeste já nao sei o que fazer

rato

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
Verificar se o suporte do prato(de fixar à parede ou chão) está com 90º, ou seja, que esteja de nível, pois as restantes coordenadas assim não vão bater certo. Verificar tb. o LNB na posição das 5 horas visto de frente. Tirar tb, um print aqui neste site para orientação http://w.satlex.net/en/azel_calc.html. Espero que esta info te possa ajudar.

J

jdeciof

Member
My Satellite Setup
DreamBox
D-Metronic 80cm
Universal LNB

My Location
Portugal
(não estou a conseguir ter acesso a esse site)
Não deveria aparecer quando teclo 359 (codigo da canal) Hispasat 1C ou D em vez de Hispasat 1A
Tenho a antena orientada para o 30 O depois ando com ela devagar na horizontal e ela continua sempre sem dar nada de nada não descola dos 0% se calhar tem algo avariado

rato

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
Normalmente quando indico um site, retiro os dois "w" de "www." para que o link fique desactivado. É só juntar dois "w" ao link. Tens que rodar e movimentar o prato com movimentos muito lentos e com pausas de 1 a 2 seg.(conforme o receptor a responder à captação do sinal). Não só na horizontal mas tb. uns pequenos toques no angulo de elevação.

J

jdeciof

Member
My Satellite Setup
DreamBox
D-Metronic 80cm
Universal LNB

My Location
Portugal
:D Consegui apanhar o sinal obrigado a todos so que há uma coisa, nos canais livres consigo apanhar uns e outros (todos Hispasat) tipo apanho o Programação mas o outros não rodo o LNB e apanho esses outros e deixo de apanhar o Programação, isso vai ter infuencia quando ligar a DreamBox?É que recebo a dreambox segunda e queria deixar isto certinho para comerçar a ver flores no meu jardim :D . P.s. so tenho um LNB