• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Ajuda Access Point

_zoOm

Regular Member
My Satellite Setup
DM500S
My Location
Portugal
Vivam pessoal.
Tenho conhecimentos em informática, e também já configurei alguns access point no meu antigo local de trabalho.
O que acontece é que agora necessito de ligar a minha DM ao meu router wireless. Estão em pisos diferentes, sei que basta ligar a DM a um AP (através de cabo), mas também pretendo que o AP funcione como repetidor wireless.
A minha dúvida é qualquer AP faz isto?

Agradeço desde já alguma ajuda que possa vir desse lado.

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
_zoOm said:
Vivam pessoal.
Tenho conhecimentos em informática, e também já configurei alguns access point no meu antigo local de trabalho.
O que acontece é que agora necessito de ligar a minha DM ao meu router wireless. Estão em pisos diferentes, sei que basta ligar a DM a um AP (através de cabo), mas também pretendo que o AP funcione como repetidor wireless.
A minha dúvida é qualquer AP faz isto?

Agradeço desde já alguma ajuda que possa vir desse lado.
Pelo que percebi queres ter a Dream ligada por cabo rj45 ao AP e depois o AP ligado ao Router por wireless.

Por aquilo que sei tem que ser um AP especifico acho que todos APs não tem isso.

Abraços

_zoOm

Regular Member
My Satellite Setup
DM500S
My Location
Portugal
ricards said:
Pelo que percebi queres ter a Dream ligada por cabo rj45 ao AP e depois o AP ligado ao Router por wireless.
Correcto! E isto dá para fazer, já que a DM funciona tal e qual um PC.

O que não sei se dá, é simultâneamente poder ligar o AP à DREAM e replicar o sinal wireless (repetidor).

Obrigado

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
_zoOm said:
Correcto! E isto dá para fazer, já que a DM funciona tal e qual um PC.

O que não sei se dá, é simultâneamente poder ligar o AP à DREAM e replicar o sinal wireless (repetidor).

Obrigado
SIm dá para fazer o k tu queres , porque algum pessoal tem assim mas só alguns APs tem essa função.

Por isso antes de comprares comvem verificar se da para fazer de bridge.

Abraços

_zoOm

Regular Member
My Satellite Setup
DM500S
My Location
Portugal
Obrigado Ricards,
já agora alguém que esteja a utilizar um AP desta forma, se me puder dizer as marca...agradecia.

dragounet

Regular Member
My Satellite Setup
Prato 60cm, LNB 0.3dB, Deco FTA Schwaiger à apontar para Hotbird 13° Est
My Location
Suisse
Se eu nao me engano os Accesspoint's tem que ter a opçao WDS (Wireless Distribution System). Tens que ter o AP que esta ligado à DM compativel WDS e o outro AP ou router Wireless tambem tem que ter à possibilidade de fazer o WDS.
Espero ter ajudado ;)

E alguns modelos:

ZyXEL G-570S
ZyXEL G-570U

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
Atenção que WDS é para distribuir aqui ele quer uma ponte finalidades diferentes.

Abraços

My Satellite Setup
Kaon E620, Hispasat+Astra+Hotbird
My Location
Portugal
ricards said:
Atenção que WDS é para distribuir aqui ele quer uma ponte finalidades diferentes.

Abraços
Exacto, penso que aquilo que ele precisa é de um ap que suporte Bridge.

Trabalho com vários da D-Link, que têm um preço relativamente em conta e que suportam essa funcionalidade.

dragounet

Regular Member
My Satellite Setup
Prato 60cm, LNB 0.3dB, Deco FTA Schwaiger à apontar para Hotbird 13° Est
My Location
Suisse
mas é bem tipo repeter que ele quer nao?? Vai aki um link em francês do Wikipedia

_zoOm

Regular Member
My Satellite Setup
DM500S
My Location
Portugal
dragounet said:
mas é bem tipo repeter que ele quer nao?? Vai aki um link em francês do Wikipedia
Viva, quero que faça de repeater mas o que me está a "cortar" as pernas é o facto de ao mesmo tempo estar ligado por cabo ethernet à Dreambox...

Vou dar uma vista de olhos nos modelos que o dragounet indica.

EDIT:talvez o dragounet tenha razão. Vi na wikipedia, mas em espanhol o seguinte: "De esta manera es posible crear una gran red inalámbrica dado que cada punto de acceso se conecta a cualquier otro punto de acceso disponible (que use WDS) y a cada punto de acceso se puden conectar, de forma cableada o inalámbrica, la cantidad máxima que soporte el aparato, típicamente 256 equipos."

Interessa-me particularmente o que está a negrito!

Obrigado pela vossa ajuda

_zoOm

Regular Member
My Satellite Setup
DM500S
My Location
Portugal
Acho que o meu router não suporta WDS, vou actualizar o firmware e logo se vê)(-red

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
Voçês estão a fazer confusão para que server WDS .

WDS serve para distribuir o sinal por varios APs como se fosse um AP e num só canal.
E isto ate tem uma limitação que eles não costumam falar por exemplo tens 2 APs em modo WDS ele vai dividir a taxa maxima de trafego por 2 tipo se tem um maximo de 56 MB vai ficar só com 23 Mb e se tiver 3 APs em WDS tens que dividir por 3.

Agora o que estão a procura é o modo Bridge (Ponte)

_zoOm

Regular Member
My Satellite Setup
DM500S
My Location
Portugal
Já estou mais animado..já me aparece nas opções AP Brige-WDS.
Ricards mesmo assim restam-me dúvidas se a imagem que mostras é o que pretendo. Repara no ROOM2, imagina que está lá um portátil ligado ao AP (azul) sem fios e os outros dois equipamentos estão ligados com fio! Este é o meu problema!

Cumps

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
_zoOm said:
Já estou mais animado..já me aparece nas opções AP Brige-WDS.
Ricards mesmo assim restam-me dúvidas se a imagem que mostras é o que pretendo. Repara no ROOM2, imagina que está lá um portátil ligado ao AP (azul) sem fios e os outros dois equipamentos estão ligados com fio! Este é o meu problema!

Cumps

È assim o aparelho que esta emitir não precisa de nada diferente isto é o 1º router ou AP que já tens não precisa de mais nenhuma Função extra para isso que queres o que vais comprar é que tem que ter uma função AP(Bridge) se não estou enganado.

Abraços

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
Porque é assim tanto pessoal que mora perto das universidades e que compra um AP com modo Bridge e vai buscar o sinal dos routers ou APs das universidades e eles estão a emitir em modo Wireless normal.
Por isso nunca me preocupava com o que tens mas sim com o que vais comprar.

Olha aconselho-te a visitar isto aqui lá o pessoal explica-te logo os modelos que dão.

http://wireless.com.pt/

Abraços

_zoOm

Regular Member
My Satellite Setup
DM500S
My Location
Portugal
Obrigado, pela tua ajuda!
Quando tiver (se tiver) isto a bombar eu digo alguma coisa!

Cumps