Ajuda com esquema para 1 casa

My Satellite Setup
Technomate TM-1500 CI+ Super.
Technisat Skystar USB Plus
Portatil Asus A6VC 1.73Mhz, 1,5 GB Ram.
P4 3.2Ghz, 2 GB Ram.
My Location
PT (SomeWhere)
Viva.
O problema é o seguinte, eu fiquei de ir instalar 1 parabolica em casa de 1 pessoa e nao estou a ver como fazer.
Essa pessoa tem 1 vivenda e quer distribuir o sinal pela casa toda e puder utilizar 2 receptores, para puder ver canais diferentes em varias divisoes da casa. Em principio vai precisar de 1 LNB duplo para cada saida do LNB ir para o seu receptor respectivo, mas o problema é como levar esses sinais, atraves dos cabos ja existentes na casa. Eu estava a pensar num misturador de sinal (terrestre+satelite), para levar o sinal para as varias divisoes da casa, mas o problema é como os receptores depois sabem de qual saida do LNB é que esta a ser utilizada?, ou nao da para fazer com que as saidas dos 2 LNB vaiam pelo mesmo cabo da casa?? Aceito sugestoes.

Obrigado.

A-MONTE

Regular Member
My Satellite Setup
FCIS-7000
My Location
PORTUGAL
Isso não é possivel como dizes.
Uma das saidas pode ser ligada á instalação terrestre com o misturador, mas a outra terá de ir independente para um dos decos.

p.rodrigues

Regular Member
My Satellite Setup
Rex II
Pix Plus
Mvision 9080USB
DreamBox 500S
Antena 80cm, lnb quad 0.2db
P4 2800HT, board Asus P4P800, 2Gb Ram, Gráfica Nvidia 128mb, WXPPSP3/Ubuntu 9.10, Insys 8761 Game Force, WXPPSP3/ubuntu 9.10. Muito tinto, carne de porco, bacalhau e tinto
My Location
Estremadura
Bom, eu aqui fiz assim: antena terrestre ligada a um repartidor de 4 saídas. destas 4 duas foram misturadas com o sinal proveniente de um lnb duplo. nestas duas levou, cada, uma tomada de tv terrestre+satélite terminal, isto porque sabia onde iriam ficar os receptores de satélite. Acrescento que a casa não tinha circuito de tv, foi tudo feito pelo exterior ou seja, os cabos estão à vista muito embora sem "dar muito nas vistas".
Não sei como é o circuito de tv nessa casa. Se estás a pensar em misturar o sinal cá fora, isto é, o sinal terrestre tem que entrar em algum sitio para dentro de casa, vai ser difícil.... a não ser que leves (se couberem) os dois cabos do lnb duplo dentro do tubo que leva o outro cabo (terrestre) para dentro de casa. Se assim conseguires, esse tubo irá até um repartidor de sinal que divide o sinal pela casa. Se esta divisão for um circuito paralelo, que não seja um circuito único, vais ter que descobrir em que circuito está cada uma das duas divisões a que queres colocar o sinal de satélite (é muito azar pertencer ao mesmo circuito). Então aqui, em cada saída do repartidor terrestre vais colocar o misturador sat+terr e o sinal vai misturado por esse circuito. Atenção que os circuitos podem ser composto por dois tipos de tomadas, de passagem e terminais. Nestes circuitos que vais injectar o sinal sat irás ter que trocar as tomadas por tomadas sat+terr, respeitando o tipo de tomada (passagem ou terminal). Já vi um lnb denominado multicable em que só um cabo alimenta vários receptores mas é caro. Mas isto é falar um pouco "de cór".... cada caso é um caso e terá que ser estudado.

Cumprimentos.

Attachments

My Satellite Setup
Satellite
My Location
Portugal
Esta situação será possível?

um lnb duplo que vai ligar a dois receptores, depois desses receptores ligam a um cabo que vai ligar à caixa central de repartição do sinal de TV que, por sua vez, distribui por toda a casa.

p.rodrigues

Regular Member
My Satellite Setup
Rex II
Pix Plus
Mvision 9080USB
DreamBox 500S
P4 2800HT, board Asus P4P800, 2Gb Ram, Gráfica Nvidia 128mb, WXPPSP3/Ubuntu 9.10, Insys 8761 Game Force, WXPPSP3/ubuntu 9.10. Muito tinto, carne de porco, bacalhau e tinto
My Location
Estremadura
sonic2 said:
Esta situação será possível?

um lnb duplo que vai ligar a dois receptores, depois desses receptores ligam a um cabo que vai ligar à caixa central de repartição do sinal de TV que, por sua vez, distribui por toda a casa.
Não amigo, ao contrário. Um lnb duplo, dois cabos, que vão para a caixa central de repartição do sinal de tv, aqui terás que descobrir os respectivos circuitos por onde queres passar o sinal sat, imediatamente à saída respectiva do misturador é conectado o misturador sat+terr. Só no fim é que chegará aos receptores. O problema é só o espaço na tubagem deste a antena terrestre até a dita caixa central como a apelidas. Foi o que fiz nesta imagem que eu coloquei....... tinha era espaço com fartura.........

Cumprimentos.

My Satellite Setup
P4 3.2Ghz, 2 GB Ram.
My Location
PT (SomeWhere)
p.rodrigues said:
Bom, eu aqui fiz assim: antena terrestre ligada a um repartidor de 4 saídas. destas 4 duas foram misturadas com o sinal proveniente de um lnb duplo. nestas duas levou, cada, uma tomada de tv terrestre+satélite terminal, isto porque sabia onde iriam ficar os receptores de satélite. Acrescento que a casa não tinha circuito de tv, foi tudo feito pelo exterior ou seja, os cabos estão à vista muito embora sem "dar muito nas vistas".
Não sei como é o circuito de tv nessa casa. Se estás a pensar em misturar o sinal cá fora, isto é, o sinal terrestre tem que entrar em algum sitio para dentro de casa, vai ser difícil.... a não ser que leves (se couberem) os dois cabos do lnb duplo dentro do tubo que leva o outro cabo (terrestre) para dentro de casa. Se assim conseguires, esse tubo irá até um repartidor de sinal que divide o sinal pela casa. Se esta divisão for um circuito paralelo, que não seja um circuito único, vais ter que descobrir em que circuito está cada uma das duas divisões a que queres colocar o sinal de satélite (é muito azar pertencer ao mesmo circuito). Então aqui, em cada saída do repartidor terrestre vais colocar o misturador sat+terr e o sinal vai misturado por esse circuito. Atenção que os circuitos podem ser composto por dois tipos de tomadas, de passagem e terminais. Nestes circuitos que vais injectar o sinal sat irás ter que trocar as tomadas por tomadas sat+terr, respeitando o tipo de tomada (passagem ou terminal). Já vi um lnb denominado multicable em que só um cabo alimenta vários receptores mas é caro. Mas isto é falar um pouco "de cór".... cada caso é um caso e terá que ser estudado.

Cumprimentos.
Viva,
Eu ainda nao vi como esta a instalacao em casa dessa pessoa, mas, basicamente entao caso nesta casa so haja 1 circuito todo pela casa, eu podia injectar o sinal vindo de uma das saidas do LNB, com o misturador Terr+Sat, tendo assim sinal pela casa toda, e meter cabo novo vindo da segunda saida do LNB directamente para o local onde ficará o 2 receptor.
Assim funcionaria, certo?

My Satellite Setup
P4 3.2Ghz, 2 GB Ram.
My Location
PT (SomeWhere)
A-MONTE said:
Com toda a certeza que sim
Obrigado. Se a casa tiver mais que um circuito em que sejam separados, posso entao mandar o sinal de uma das saidas do LNB para um circuito e da 2 saida do LNB mandar o sinal para outro circuito, podendo assim ter 2 receptores um em cada circuito da casa, certo?

A-MONTE

Regular Member
My Satellite Setup
FCIS-7000
My Location
PORTUGAL
Há!! não esquecer de trocar as tomadas onde vai ligar os decos por outras com terrestre + sat.
cumps.

My Satellite Setup
P4 3.2Ghz, 2 GB Ram.
My Location
PT (SomeWhere)
A-MONTE said:
Há!! não esquecer de trocar as tomadas onde vai ligar os decos por outras com terrestre + sat.
cumps.

Sim, isso eu sei :-thumb1.
Obrigado.

p.rodrigues

Regular Member
My Satellite Setup
Rex II
Pix Plus
Mvision 9080USB
DreamBox 500S
My Location
Estremadura
A-MONTE said:
cumps.
Atenção que poderá ser necessário mudar todas as tomadas do respectivo circuito.

Cumprimentos.

itmaster

Regular Member
My Satellite Setup
Sat:FTE IRD420SM
My Location
Portugal (interior em desertificação)
Tenho uma solução instalada que pode ser uma alternativa:

Parabolica apontada ao Hispasat, Lnb quadruplo, 2 sintonizadores e uma powerbox. Para cada sintonizador vai um cabo satelite e outro para a powerbox. Estão todos numa divisão da vivenda onde entram os cabos, a Powerbox está ligada a um gravador de cassetes velho, porque a powerbox só tem ligação AV, e o gravador transfere o sinal para o canal 36. O sintonizador 1 e 2 estão nos canais 38 e 40 e estão ligados em sequencia que entra no amplificador donde sai o cabo que vai a todas as divisões.
As TV só têm que sintonizar os canais 36, 38, 40 para verem cada um dos canais que estão a ser recepcionados.
Para mudar canais existe um sistema de piramides com varios emissores IV junto às TVs e um receptor IV em frente aos sintonizadores e Powerbox.

deko

Regular Member
My Satellite Setup
::. Teka 1000 .:: | Hispasat & Astra1 |
My Location
Oporto - PT
itmaster said:

Parabolica apontada ao Hispasat, Lnb quadruplo, 2 sintonizadores e uma powerbox. Para cada sintonizador vai um cabo satelite e outro para a powerbox. Estão todos numa divisão da vivenda onde entram os cabos, a Powerbox está ligada a um gravador de cassetes velho, porque a powerbox só tem ligação AV, e o gravador transfere o sinal para o canal 36. O sintonizador 1 e 2 estão nos canais 38 e 40 e estão ligados em sequencia que entra no amplificador donde sai o cabo que vai a todas as divisões.
As TV só têm que sintonizar os canais 36, 38, 40 para verem cada um dos canais que estão a ser recepcionados.
Para mudar canais existe um sistema de piramides com varios emissores IV junto às TVs e um receptor IV em frente aos sintonizadores e Powerbox.
Viva,

Essa tua configuração poderia resolver o meu problema, pois pretendo misturar no mesmo cabo antes de amplificado a SportTV (por cabo) e sinal de satelite (1 receptor para Astra/Hotbird ou Hispa), pois nesta altura se tenho SportTV via Powerbox não tenho o canal sintonizado no receptor e vice-versa, também com o recurso a um video gravador VHS, mas...

Os 'sintonizadores' de que falas são receptores de satelite, certo ?!

Como consegues ligar 2 receptores à Powerbox ?! E isso é para descodificar o sinal para cada receptor, certo?!

O que é isso de ligar os sintonizadores em sequência ?! A saída de um liga à entra de outro ?!...

E como é colocas os 'sitonizadores' em canais diferentes...

Desculpa lá a ignorancia, se for caso disso...

jart

Regular Member
My Satellite Setup
Rotative 100cm dish + Technomate TM1500CI+ Super + Clarke Tech HD 5000
My Location
Portugal
itmaster said:

Esta solução não funciona quando no futuro se pretender visionar canais HD. Vai ser necessário levar o sinal sat, neste caso, junto do receptor HD que, por sua vez, estará ligado à TV por cabo HDMI ou componentes.

pmgsr

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100FTA +
FTE DiMo 120+ DiSEqc 1.2 Motor + 80 cm
My Location
Lisboa, Portugal
itmaster said:
A tua solução é interessante, mas perdes muita qualidade de sinal ao levares os sinais dos decoders através de UHF.
Se tiveres uma tv media/grande Plasma ou LCD concerteza que notarás isso.
Ou não? :)

My Satellite Setup
Illusion M6; TECHNOMATE 1000D
My Location
Portugal
konkhra said:
Viva.
O problema é o seguinte, eu fiquei de ir instalar 1 parabolica em casa de 1 pessoa e nao estou a ver como fazer.
..
Obrigado.
Sem querer discutir a eficácia das soluções já apresentadas, aqui vai uma solução possível:

O cabo da antena terrestre e os dois cabos do LNB duplo (H/V + H/V)ligam a um disecq com entrada TV TERR.
Daqui sai um cabo com os três sinais misturados para a primeira dependência da casa onde liga a uma tomada TV SAT, a qual por sua vez reenvia o sinal para outra dependência onde liga outra tomada igual.
Em cada dependência pode ser ligada uma tv e um receptor sat.
Em cada um dos receptores SAT só é necessário indicar qual a porta do Disecq que vai ser utilizada, de forma a cada um poder ser usado de forma independente. Se houver mais que um receptor a utilizar a mesma porta só podem sintonizar canais que emitam na mesma polarização (H ou V)

jart

Regular Member
My Satellite Setup
Rotative 100cm dish + Technomate TM1500CI+ Super + Clarke Tech HD 5000
My Location
Portugal
gatones said:
Sem querer discutir a eficácia das soluções já apresentadas, aqui vai uma solução possível:

O cabo da antena terrestre e os dois cabos do LNB duplo (H/V + H/V)ligam a um disecq com entrada TV TERR.
Daqui sai um cabo com os três sinais misturados para a primeira dependência da casa onde liga a uma tomada TV SAT, a qual por sua vez reenvia o sinal para outra dependência onde liga outra tomada igual.
Em cada dependência pode ser ligada uma tv e um receptor sat.
Em cada um dos receptores SAT só é necessário indicar qual a porta do Disecq que vai ser utilizada, de forma a cada um poder ser usado de forma independente. Se houver mais que um receptor a utilizar a mesma porta só podem sintonizar canais que emitam na mesma polarização (H ou V)
Não se pode misturar o sinal sat de 2 lnbs num único cabo...

My Satellite Setup
P4 3.2Ghz, 2 GB Ram.
My Location
PT (SomeWhere)
jart said:
Não se pode misturar o sinal sat de 2 lnbs num único cabo...

Viva.
Puder pode, com 1 diseq switch de 2 ou mais entradas, saindo tudo num so cabo e configurando depois no receptor o lnb respectivo para a sua entrada no switch.