• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Ajuda com ligação ao PC

My Satellite Setup
Metronik
Kbox Single
My Location
Portugal
Antes de mais, peço desculpa se não estiver a lançar este thread no devido lugar, mas já estou a desesperar, tenho um portátil que tem porta com, tenho o cabo rs232 e tenho uma k-box single.Mas infelizmente não consigo fazer ligação entre eles, o receiver link1.1 dá-me erro na porta... O que hei-de fazer? Tenho um pentium4 com windows xp...Por favor alguém que me dê umas luzes!

Lenny_46

Regular Member
My Satellite Setup
Metronic k-box single
My Location
Portugal
migant said:
Antes de mais, peço desculpa se não estiver a lançar este thread no devido lugar, mas já estou a desesperar, tenho um portátil que tem porta com, tenho o cabo rs232 e tenho uma k-box single.Mas infelizmente não consigo fazer ligação entre eles, o receiver link1.1 dá-me erro na porta... O que hei-de fazer? Tenho um pentium4 com windows xp...Por favor alguém que me dê umas luzes!
boas!!
antes de mais sabes me dizer se o teu cabo é cruzado ou directo?

My Satellite Setup
Metronik
Kbox Single
My Location
Portugal
Oi, obrigado pela ajuda! Penso que o cabo seja directo, aliás, o cabo não é meu, é de um amigo que traz o cabo e o portátil dele e coloca os firmwares na minha box. Mas como eu ando à procura de um firmware que me dê estabilidade para ver kaka e d+, pedi-lhe o cabo... Mas dá-me erro..Será da velocidade do processador?

Lenny_46

Regular Member
My Satellite Setup
Metronic k-box single
My Location
Portugal
migant said:
Oi, obrigado pela ajuda! Penso que o cabo seja directo, aliás, o cabo não é meu, é de um amigo que traz o cabo e o portátil dele e coloca os firmwares na minha box. Mas como eu ando à procura de um firmware que me dê estabilidade para ver kaka e d+, pedi-lhe o cabo... Mas dá-me erro..Será da velocidade do processador?
Eu n te quero tar a endusir em erro mas tenho quease a certeza que o cabo pa k-box é cruzado, vai ver em thread's antigos o que dizem sobre o cabo, o problema deve ser mesmo do cabo, e anda pra mais tu dizes que o cabo é directoe n da!
quanto a estabilidade kak e d+ é um bocado como ter dois passaros na mesma mao sem deixar fugir nenhum :-rofl2 eu opto sempre por kaka ou d+ ate porque com os 2 o deco ja fica lento, mas isto nao passa da minha humilde opiniao!

CUMPS:toke:.

My Satellite Setup
K-Box Single + DreamBox 500s
My Location
Portugal
Boas ppl,

Segundo sei o cabo para a k-box é directo ao contrario de muitos cabos de outros decos que são vulgo cruzados ou null modem. Pelo menos o que estou a usar de momento é directo, tive de o descruzar eu senão nao funcava.

Fiquem bem

joaoteixeira

Regular Member
My Satellite Setup
K-BOX FTA
K-BOX Single NEOTIONBOX 1000S
Edision 1120cx
FTEmaximal MAX S100
My Location
portugal
Pessoal, vai aqui uma grande confusão.

Existem vários tipos de k-box, pelo menos duas.

Uma é a k-box FTA (de embalagem vermelha) e a outra é a k-box single (de caixa preta).

Neste momento a que está a ser comercializada é a k-box single.

Para ligar a k-box FTA ao pc é com cabo null-modem, para ligar a k-box single é com cabo directo.

Para que quizer e precisar tem aqui o que precisa para a k-box single:

h**p://www.sendspace.com/file/9k8yjv

O ficheiro é o k-box single.zip e lá podem encontrar:

Receiver link - programa para ligar e transferir o firm para o deco
Firmware - o firm que lá vem é o sanfran que é o que eu tenho a uso
Manual de construção de cabo Jtag caso haja alguma desgraça, é muito simples construir um e o manual vem muito bem explicado.

Se por acaso alguém tiver algum firm que faça AU (autorol) a Genital + por favor meta um link pois não encontro nenhum.

Espero que sirva para algo.:cool:

My Satellite Setup
Metronik
Kbox Single
My Location
Portugal
Ok! Obrigado pela ajuda, mas o problema não está no cabo nem na box, pois com o mesmo cabo, com a mesma box e com um PC diferente não houve problemas...Mas quando uso o meu portátil aí sim, tenho problemas o reciever link 1.1. diz que a porta com não responde!! Por isso questiono se o problema será da velocidade do PC, pois já verifiquei a porta e está a funcionar correcactamente, até já liguei outros dispositivos a essa porta e funcionam bem....Alguém encontra explicação para este mistério???
Obrigado

zenet

Regular Member
My Satellite Setup
Load "" Enter
My Location
/var/bin
migant said:
Ok! Obrigado pela ajuda, mas o problema não está no cabo nem na box, pois com o mesmo cabo, com a mesma box e com um PC diferente não houve problemas...Mas quando uso o meu portátil aí sim, tenho problemas o reciever link 1.1. diz que a porta com não responde!! Por isso questiono se o problema será da velocidade do PC, pois já verifiquei a porta e está a funcionar correcactamente, até já liguei outros dispositivos a essa porta e funcionam bem....Alguém encontra explicação para este mistério???
Obrigado
Acho que é um mistério!!! :)
Já experimentaste com a com1 e com2 ? Qual a velocidade que tens nas portas?

kalibr

Regular Member
My Satellite Setup
Kbox single LNB 0,2 dB Antena 80cm motor GTSat
My Location
Portugal
Se estás a usar um adaptador verifica qual a porta com que está a usar para a comunicação. Se estiver a usar a 9, por exemplo, não te adianta de nada andares a escolher entre a 1 e 4 no receiverlink, duh.