Ajuda com lnb hispasat + lnb monobloco astra+hotbird

My Satellite Setup
Edision 1100
Univers U4101
My Location
PT
Boas,

Precisava de uma ajuda, tenho 2 pratos, um deles esta virado para hispasat e outro para hotbird com monobloco astra+ hotbird, os cabos dos lnb convergem depois num diseq 2x1, a minha questão é depois a configuração do deco edision 1100 porque nao consigo ter os tres satelites a funcionar, so consigo 2, embora estejam todos a funcionar.
Alguem me pode explicar como configurar?

Obrigado.

MMatos

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100,
Antena Televés de 110 cm,
Motor FTE Dimo120+
My Location
(PT) Alentejo e Amadora
Estão os 3 definidos em portas diferentes (A/B/C) no menu de parametrização de antena?

Com 3 LNBs separados, para esses três satélites, eu já puz a funcionar sem problemas, mas vinham 3 cabos independentes para um diseqc 4x1. Agora com monobloco, como só vem 1 cabo para o diseqc, como é que será gerida a divisão por portas? Em teoria devia funcionar, mas ...

Outra coisa que também podes confirmar, é se os canais de cada um dos satélites estão associados a um nº de antena próprio (1, 2, 3). Eu tive problemas com isso e levou-me algum tempo a descobrir a razão do problema, que tinha a ver com o facto de os canais do Hispa e os do Hotbird estarem todos associados à antena 1. O que tinha acontecido foi que, quando fiz a pesquisa de canais, em ambos os casos, estava com o nº de antena em 1.

Isto foi com um edision 2100, mas penso que com o 1100 será igual.

Depois diz qualquer coisa, sempre gostamos de saber se as coisas correram bem.

Boas.

My Satellite Setup
Edision 1100
Univers U4101
My Location
PT
Sim estao definidos em portas diferentes, mas so consigo ver 2 satelites, ja experimentei todas as alternativas possiveis de trocar as portas, mas so consigo mesmo dois satelites, ou hispasat e hotbird ou hispasat e astra.
Como só sai um cabo do lnb monobloco, este ja tem incorporado um diseq, por isso nao sei se sera possivel ter assim os tres satelites em simultaneo.

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
Não podes fazer isso assim. O edision 1100 só tem diseqc 1.0. O monobloco tem um diseqc incorporado, e para teres diseqc a controlar diseqc, seria preciso ter diseqc 1.1. Para isso, dou algumas hipóteses.

1 - Mudar o monobloco para LNB's "normais".

Assim, com um diseqc 1.0 de quatro entradas resolve-se.

2 - Usar um gerador de diseqc 1.1 (que cá em PT não sei onde se vende)

_http://www.satlex.de/en/1participant-type_conf_1p_6s_gen.html

nesta caso, o diseqc 2/1 é o que está e o 4/1 seria o outro LNB (mas teria mesmo de ser assim).

3 - Comutador 0/12V

_http://www.satlex.de/en/1participant-type_conf_1p_6s_12v.html

Mais uma vez como acima.

Penso que o melhor seria trocar o Monobloco por 2 LNB's simples. Custará uns 20 a 30 euros no máximo. Se for com um deco que tenha diseqc 1.1 resolvia-se com um diseqc 1.1 entre o deco e monobloco/LNB.

Espero que tenhas percebido

qq dúvida, avisa.

My Satellite Setup
Edision 1100
Univers U4101
My Location
PT
Ja entendi, obrigado. Ja experimentei com outro deko, um U4101 e funciona, é pena que o edision nao dê, ate pq gostava mais dos menus do edision.
De qq modo, obrigado pelas informações.

MMatos

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100,
Antena Televés de 110 cm,
Motor FTE Dimo120+
My Location
(PT) Alentejo e Amadora
Pessoal (nomeadamente itisix), eu não quero lançar qualquer confusão, tanto mais que se o jpgrine resolveu o problema com outro deco o motivo dever ser o que foi apontado relativamente às versões do diseqc, mas fiquei com uma dúvida que gostaria de esclarecer.

Consultando as características dos Edision 1100 e 2100 (este último é o que eu tenho) no site onde o adquiri (S......-T......com) confirmei que para ambos é referido que têm diseqc 1.0 e diseqc 1.2 fully suport. Isto não quer dizer que deviam resolver esta situação? Ou o facto de contemplar diseqc 1.2 não implica que suporte diseqc 1.1?

Obrigado e passem bem.