AJUDA - Compra na servico-tecnico, fiavel?!!??

E

eu_rato

Member
Messages
10
My Satellite Setup
DM500C
My Location
Portugal
Boas a todos,

Eu comprei uma DM500c na servico-tecnico, e estou a deparar-me com um BIG PROBLEM como podem ler neste post http://www.satellites.co.uk/satellite/500/91636-history-dump-dm500c-possibly-fraude.html

Como podem ler no post, após algum tempo de conversa (em que foi claramente desmentido pelo pessoal da empresa) lá se disponibilizaram para verem a box, ficou entao combinado que eu enviarei a box para que possam fazer um DUMP da box e assim ficam a saber o que é que se passou.

Isto é possivel???!?!? Espero bem que sim, porque pago 196eur por um produto que me chega ás mãos claramente alterado, que ?#"! é esta.

Um abraço a todos
 
Lucas

Lucas

Specialist Contributor
Messages
2,258
My Satellite Setup
Dreambox7020
My Location
Mars
Tem box falsificadas no mercado, de uma olhada nesse site da propria Dream Multimidia e veja se e esse o caso.
_http://www.dream-multimedia-tv.de/english/dm500_copy_eng.php
 
E

eu_rato

Member
Messages
10
My Satellite Setup
DM500C
My Location
Portugal
LucasIrlanda said:
Tem box falsificadas no mercado, de uma olhada nesse site da propria Dream Multimidia e veja se e esse o caso.
_http://www.dream-multimedia-tv.de/english/dm500_copy_eng.php
Pelo que vi da box (apenas o exterior, visto que nao a abri, para verirficar os componentes da mesma) parece-me autentica. O que acho estranho é o respresentante da Dream Multimedia enviar-me uma box neste estado. COM O SELO DE GARANTIA VIOLADO.

Só quero saber é se é mesmo como me dizem que fazem um dump e conseguem ver o historico da box, ou se me estao a enganar e depois dizem que a box estava boa e que eu é que a estraguei.

isto só a mim, meto-me em cada uma )(-red
 
T

turblyburbly

Non-Activated User
Messages
397
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Tens razão sim senhor.Eu ainda não comprei nenhuma porque as encomendas podem vir em péssimo estado e pagando por exemplo por uma topo de gama o cliente tem de ver a box antes de a comprar numa loja aberta e não ficar à espera de encomendas caras para depois haver qualquer garantia.O problema é como comprar e em que loja com boa assistência técnica caso haja avarias.
Cumps
 
E

eu_rato

Member
Messages
10
My Satellite Setup
DM500C
My Location
Portugal
É que antes de comprar andei a ler as opiniões do pessoal, e tudo indicava para que a _www.servico-tecnico.com fosse a melhor escolha para comprar uma dreambox em Portugal. Porque para além de serem o revendedor oficial da Dream Multimedia também reparadores oficias da mesma. Mas isso não justifica o envio de uma box completamente afanada.

Só espero que se comportem como o estatuto que têm.

Estou mesmo #$"$"#$"#%!"!"#$&/(&% com isto.
É que no meio disto tudo estou a arder com 196eur e sem material.
 
D

david20

Regular Member
Messages
439
My Satellite Setup
DreamBox 500 S
My Location
Barlavento
Dessa empresa só tenho a dizer bem. Encomendei a minha 500S, por telefone, numa sexta-feira à tarde e na 2ª feira seguinte de manhã já estava a recebê-la em casa, à cobrança, numa embalagem exageradamente protegida.
A box vinha com o selo de segurança da empresa e a caixa contém o holograma de autenticidade.
Aquele abração
 
A

artattack

Regular Member
Messages
62
My Satellite Setup
Dreambox DM500C
My Location
Portugal
Bom, eu tenho uma 500C comprada na alemanha. Pelos vistos, mesmo nas 500C originais haviam alguns lotes com o problema que o nosso amigo eu_rato descreve.

O que tens mesmo a fazer é confiar que te substituam o material, e que seja uma troca rápida!

Depois é só regar para dar flores ;)


Abraços,

ArtAttack
 
J

JaFui

Regular Member
Messages
53
My Satellite Setup
dm500-S
My Location
Braga - Portugal
O serviço tecnico também atende pessoalmente, eles tem instalações fisicas em Santa Maria da Feira.
 
E

eu_rato

Member
Messages
10
My Satellite Setup
DM500C
My Location
Portugal
Obrigado a todos pelo feedback em relação à servico tecnico, o que de certa forma me deixa mais tranquilo.

No meu caso encomendei numa 6ª feira e demorou quase 1 semana, entrei em contacto com a servico tecnico no dia 15-3-2007 que me informou que a mesma tinha sido remetida para a transportadora no dia em que tinha sido feita a encomenda (9-03-2007), de seguida liguei para a transportadora e disseram que entregavam nesse dia. Ao receber a encomenda digamos que a caixa nao vinha lá num estado muito bom, mas eu pensei "devem ter isto amontoado".

É que esta situação é muito complicada, tanto para mim como para a servico tecnico.
Porque eles dizem que enviaram tudo em condições, eu recebi a box no seu estado actual, o problema so pode estar na transportadora.

Hoje entrei em contacto com a servico tecnico logo pela manhã, ao início houve ALGUMAS dúvidas da minha credebilidade por parte da servico tecnico, mas após alguns minutos de conversa um dos empregados disse-me para não me preocupar que eles fazem o tal dump e conseguem saber se a box foi "alterada" nas minhas mãos. O downside disto é que disseram-me para preencher um formulario de RMA deles onde o titulo é TERMO DE RESPONSABILIDADE, onde eu (cliente) "responsabilizo-me por qualquer alteração ou modificação que tenha sido efectuada ao material abaixo indicado e enviado para reparação".Vamos ver no que isto vai dar

Quanto ao tal DUMP
Isto é possivel?!?!? Alguém sabe?!??!!? Ou isto é apenas atirarem-me areia para os olhos


ps: qt ir á loja fisíca é mto giro, mas moro e trabalho em LX e digamos que não me dá mto jeito lá ir, mas se tiver de ser.

E ainda por cima não vi o 1º GP da epoca de F1 'O'-red 'O'-red
Um abraço a todos.
 
E

eu_rato

Member
Messages
10
My Satellite Setup
DM500C
My Location
Portugal
FIM DA NOVELA?!?!?!!?!?!?!?

Bem enviei box para a servico tecnico, eles remeteram-me outra (que ainda não exprimentei) nova, mesmo assim liguei para eles para tentar "perceber" o que se passou com a 1º box, ao que me responderam que ainda não a tinham averiguado a fundo, mas que o problema entre o cliente e a loja estava resolvido e que isso é que interessava para já.

Para mim esta solução é a mais correcta ( isto se a 2ª box funcionar ;) ), por outro lado a curiosidade de saber o que efectivamente se passou está cá.

Conclusão deste filme:

1º - Servico Tecnico EXCELENTE SERVIÇO
2º - O tal dump é possivel, confirmei isto junto do suporte da Dream Multimedia na Alemanha.

Agora vamos ver se finalmente posso ir plantar relva nos circuitos de F1

Um abraço.
 
Top