• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

[Ajuda] - Construção dum sistema de satélite!

My Satellite Setup
In contruction
My Location
PT
Boas a todos!

Este é o meu primeiro post. Há muito que ando para instalar um sistema de satélite mas por uma razão ou outra, fica sempre sem efeito. Porém ontem, voltei a ficar sem ver a F1 e disse: Já chega!! )(-red

Então é o seguinte: Eu tenho TvTel (por cabo) e por isso não estou muito preocupado com flores. O que eu quero é poder instalar um sistema que me permita escolher um canal qualquer dum satélite qualquer para ver a F1 e um joguito ou outro de futebol.

Por isso, estava a pensar em instalar um sistema rotativo no telhado na zona do Porto. Mas preciso da ajuda do pessoal mais experiente.

Antena - Para começar, tenho dúvidas na escolha da antena. Em teoria, quanto maior a antena melhor, no entanto vejo pessoal com as antenas TechniSat DigiDish 33 a obter melhores resultados do que com antenas de + 80cm. Qual o segredo destas antenas? Fico bem servido com uma TechniSat DigiDish 45? :confused

Motor -
Partindo do principio que escolho a TechniSat, basta escolher o motor próprio deles certo?

Receptor - Pois, aqui a porca torce o rabo. Não queria gastar muito dinheiro mas gostava de ter um receptor digital com saída HDMI. Algum conselho?

Por fim, com um sistema deste tipo já dá para ver a F1 ou um jogo de futebol não? :)

My Satellite Setup
In contruction
My Location
PT
Drachen said:
Boas a todos!

Este é o meu primeiro post. Há muito que ando para instalar um sistema de satélite mas por uma razão ou outra, fica sempre sem efeito. Porém ontem, voltei a ficar sem ver a F1 e disse: Já chega!! )(-red

Então é o seguinte: Eu tenho TvTel (por cabo) e por isso não estou muito preocupado com flores. O que eu quero é poder instalar um sistema que me permita escolher um canal qualquer dum satélite qualquer para ver a F1 e um joguito ou outro de futebol.

Por isso, estava a pensar em instalar um sistema rotativo no telhado na zona do Porto. Mas preciso da ajuda do pessoal mais experiente.

Antena - Para começar, tenho dúvidas na escolha da antena. Em teoria, quanto maior a antena melhor, no entanto vejo pessoal com as antenas TechniSat DigiDish 33 a obter melhores resultados do que com antenas de + 80cm. Qual o segredo destas antenas? Fico bem servido com uma TechniSat DigiDish 45? :confused

Motor -
Partindo do principio que escolho a TechniSat, basta escolher o motor próprio deles certo?

Receptor - Pois, aqui a porca torce o rabo. Não queria gastar muito dinheiro mas gostava de ter um receptor digital com saída HDMI. Algum conselho?

Por fim, com um sistema deste tipo já dá para ver a F1 ou um jogo de futebol não? :)

Então pessoal? Pus isto no sítio errado? :confused

Precisava dumas opiniões para começar a comprar o material :-rub

Poider12

Regular Member
My Satellite Setup
PIV 3,0 GHZ S478, 2GB RAM A 667MHZ, gtx7900 512MBS DDR2, 750 GBS SATA(500+250), 45 cm(hispasat) e FTE Maximal de 87 cm(hotbird e astra1) LNBS FTE 0.3 e ouralis evo 3 a bombar SBCL VPLUG
My Location
Lisboa, Belém
Boas!
Vou tentar ajudar com o que sei...
bom penso que se comprares uma panela de 1 metro na zona do porto consegues apanhar o astra 2 que tem muita variedade e qualidade em aberto(e em ingles!)...gastas nisso uns 26 euros...mais um lnb 0.2 ou 0.3 que custa uns 5 ou 6 euros...
o motor penso que podes comprar por volta dos 48 euros...por exemplo este: SatControl/Clarketech SM3D22
isto vi tudo no h**p://www.servicot*cnico.com
quanto ao receptor com saida hdmi, deixo para os mais entendidos na materia...se fosse um receptor sem hdmi acho que neste momento qualquer um servia...eu tenho um ouralis 3 que é igual ao ferguson 3318 e custa 65 euros tb na mesma loja.Neste momento tenho kaka, d+, tps, polsat e premier e sempre com firms actualizados!
Mas cuidado vem ai atake e devemos ficar pelo menos sem kaka algum tempo e talvez d+...
A F1 podes ver em aberto num canal alemao do astra 1 e para ver um joguito ou outro por exemplo o pacote frances tps tem au(actualizaçao automatica das chav*s) no ouralis...ai podes ver muito futebol e ate 2 jogos dos grandes da liga BETADINE, a F1 sem mexer uma palha!
Gastas mais uns 10 euros em cabo e fichas e ficas com um belo dum jardim!
Cuidado é com o motor, n é pera doce para montar!
CUMPTS
espero ter ajudado

perguiça

Regular Member
My Satellite Setup
Mirage 1010e
Pixis
Pace 810 xde
Mvision 7000 E+
Quase uma dreambox
IExplorer
My Location
Algarve
Para qem está a começar... ir logo para um sistema com motor !!!
Mas tudo depende do tempo livre que se tem e do empenho neste hobby...
Receptor com HDMI já entra na chamada gama alta dos decos, mas se és um purista da imagem, vale o esforço financeiro. Decos com essa entrada, são para recepção de TV de alta definção.
Se for complicado instalar o motor, a opção é uma antena com suporte duplo de Lnb apontada para o Astra e Hotbird, quetem F1 e algum futebol.

Poider12

Regular Member
My Satellite Setup
PIV 3,0 GHZ S478, 2GB RAM A 667MHZ, gtx7900 512MBS DDR2, 750 GBS SATA(500+250), 45 cm(hispasat) e FTE Maximal de 87 cm(hotbird e astra1) LNBS FTE 0.3 e ouralis evo 3 a bombar SBCL VPLUG
My Location
Lisboa, Belém
eu se fosse a ti comprava um ferguson que abre polsat, tps, kaka, d+,premier por 65 euros e dps quando houver mais oferta (em termos de decos e de canais) e os preços mais baixos metiame nisso da alta definiçao!

My Satellite Setup
In contruction
My Location
PT
Obrigado aos dois, foram muito prestáveis ;)

Eu sei que ir para o motor é complicado mas tenho aqui um How-To e além disso tenho o meu pai que tem jeito para bricolage...e ainda por cima tenho dois amigos instaladores que podem dar um jeito caso seja necessário.

Eu ao início ia para dois LNB's mas com o preço a que estão os motores acho que fico mais bem servido para ver o que quiser, quando quiser.

Quanto ao receptor, eu só vi com saídas HDMI a 250€ o que é carote. Tenho que pensar bem nisso. A F1 só na ITV é que acho que é HD, o que já valia a pena :p

Só pedia mais uma ajuda. Era em relação à antena. Na vossa opinião o melhor é comprar um antena com 1m de diâmetro? As TechniSat DigiDish não valem a pena?

Poider12

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Lisboa, Belém
Se tens amigos instaladores AVANÇA com o motor!
Na tua zona um metro de panela chega para apanhar as freqs todas do astra2...e alem disso fica muito mais barato pois por esses 26 euros penso que n compravas uma technisat nem de 33 cms...e com a de 45 tb n chegas ao astra2
alem da panela rotativa tb te aconselho uma tachito dos pequenos dos rascoff para apanhares o hispasat sem teres de rodar das "dos este"...
Eu vou avançar para um motor mas mesmo assim vou ficar com as panelas do hotbird e do hispasat que da sempre jeito ter a mao sem ter de rodar a panela pois sao os sats com mais pacotes "floriveis" e agr com a florikey nem tenho de por as keys a unha
Avança para um ferguson 3318 n ficaras de certeza mal servido e dps mais tarde avança para a alta definição!
CUMPTS

My Satellite Setup
In contruction
My Location
PT
Poider12 said:
Se tens amigos instaladores AVANÇA com o motor!
Na tua zona um metro de panela chega para apanhar as freqs todas do astra2...e alem disso fica muito mais barato pois por esses 26 euros penso que n compravas uma technisat nem de 33 cms...e com a de 45 tb n chegas ao astra2
alem da panela rotativa tb te aconselho uma tachito dos pequenos dos rascoff para apanhares o hispasat sem teres de rodar das "dos este"...
Eu vou avançar para um motor mas mesmo assim vou ficar com as panelas do hotbird e do hispasat que da sempre jeito ter a mao sem ter de rodar a panela pois sao os sats com mais pacotes "floriveis" e agr com a florikey nem tenho de por as keys a unha
Avança para um ferguson 3318 n ficaras de certeza mal servido e dps mais tarde avança para a alta definição!
CUMPTS
Eu penso que me safo só com o motor. Apesar de demorar algum tempo, eu não tenho pressa pois tenho a TvTel e vejo 50 canais na boa. A parabólica é só mesmo para a F1 e futebol. :)

Obrigado pelos conselhos ;)