Ajuda erro a colocar lista de canais no 2100FTA

My Satellite Setup
Edision 2100 FTA
My Location
Portugal
Eu fiz todos os passos que o forum explica e com os mesmos resultados apenas estou a ter problemas para colocar a lista de canais, estou a usar o software que esta no site do faftini, ou seja carrego a lista e depois penso que teria de escrever esta lista para o deco acontece que ao fazer isto recebo uma messagem a dizer " unknown receiver type " será que estou a fazer alguma coisa mal pois o firware está instalado já vejo as keys mas não consigo parameterizar o Hispasat pois não tem nenhuma informação no transponder.

será que me podem ajudar?:confused

Krasy

The Phoenix
My Satellite Setup
edision 2600ci
.........2620
.........2100
.........2120
dreambox 500s
Astra---Hotbird---Hispasat
My Location
portugal
olha o meu conselho é sacares da pá do faftini a lista de canais já organizada e depois é só carregares a gaja com o setedit edision 2000 para o deco.
no fi voltasa fazer 6040 e protx fica tudo ok com favoritos e tudo. e digo já que tá muito bem organizada.

My Satellite Setup
Edision 2100 FTA
My Location
Portugal
krasy,

obrigado por teres respondido, possivelmente não me expliquei bem, o meu problema é mesmo carregar a lista na deco, os passos que fiz foram:

abri o seteditedision já com a licença posta.
ir a ficheiro abrir o ficheiro do faftini "lista de canais tv kaka" e ai tenho todos os canais
vou a ficheiro e escolho "escrever no receptor" ai o pc começa a transmitir para a deco e é ai que me aparece aquele erro " unknown receiver type ".
diz-me se estes passos estão correctos.

cumpt.

Krasy

The Phoenix
My Satellite Setup
edision 2600ci
.........2620
.........2100
.........2120
dreambox 500s
My Location
portugal
sim tá tudo corrercto. verifica a porta com que tas a usar e se continuar sem dar tenta reinstalar o setedit mas testa-o sem chave para ver se funca.
podes tb testar preparar tudo e clicar em escrever no receptor com o receptor desligado e quando deres o ok ligas o deco

My Satellite Setup
Edision 2100 FTA
My Location
Portugal
Obg, mas ontem com a juda de um amigo e com o cabo dele lá consegui colocar a lista e voilá flores por todo o lado, penso que o problema deve ser do meu cabo, de qualquer maneira vou experimentar outra vez como tu ensinas a ver o que acontece, mais uma vez obrigado pela ajuda.

Krasy

The Phoenix
My Satellite Setup
edision 2600ci
.........2620
.........2100
.........2120
dreambox 500s
My Location
portugal
o cabo tem de ser nullmodem ou seja rs232 235
|||
325

VIMO

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100,Ouralis Evo3,WINDOWS XP
My Location
RIO DE JANEIRO
Já tive o mesmo problema, penso que resolvi tendo sintonizado um canal livre e então carregar a lista com o seteditedision. A meu ver é um problema de comunicação entre o PC e o DECO pois enquanto carrega a lista penso que o DECO executa outras tarefas tais como desbloquear o canal corrente,não sei se estou a pensar bem mas comigo resultou,isto se o problema não for um problema fisico:cabo RS232 Fichas,ou configuração de porta.

My Satellite Setup
Skystar; Edision2100
My Location
World
tenho exactamente o msm problema, fui eu k fiz o cabo null, por isso ja csg confirmar k ele ta a 100% ate porque consegui flashar o gajo sem problemas.
entretanto testei isto mesmo com o reciever d um colega e consegui o update na boa! =|

cmj

Member
My Satellite Setup
curioso
My Location
Portugal
estou com o mesmo problema no upload dos canais (quer com a minha lista quer com a do faftini) nos 1100 e 2100. Consigo flashar mas upload não funca. Já fiz varri o jardim e fica florido mas desordenado. Alguém consegue ajudar? Será alguma configuração especial na porta série? Até agora sempre consegui fazer isto. Detectei o prob depois de carregar o firm V312

cmj

Member
My Satellite Setup
curioso
My Location
Portugal
Já tenho de novo o jardim do éden :D. Por alguma razão no meu PC antigo não dá para fazer os uploads (firms, etc está ok) apesar das configs da porta série estarem correctas.