[Ajuda] Iniciante nestas andanças

My Satellite Setup
Em breve!
My Location
Portugal
Boas!(desculpem-me se coloquei isto no sitio errado!)

Já á uns tempos que tenho vindo a ler este forum, pois queria parar de ser roubado por uma empresa com nome de tvc@b0.

Queria pedir-vos uma ajudinha, pois não sei que descodificador digital ei de comprar. O preço desde que não ultrapasse a barreira dos 200€, pois já queria uma coisinha de boa qualidade e com facilidade de por a florir. Qual o melhor descodificador digital por esses preços? E na categoria de até 100€?

Já agora, sabem de algum descodificador que tenha saida HDMI?

Desde já agradeço possiveis ajudas!

ndomingos

Membro Doador
My Satellite Setup
Hispasat c/Ferguson 3318
My Location
Portugal
i486 said:
Boas!(desculpem-me se coloquei isto no sitio errado!)

Já á uns tempos que tenho vindo a ler este forum, pois queria parar de ser roubado por uma empresa com nome de tvc@b0.

Queria pedir-vos uma ajudinha, pois não sei que descodificador digital ei de comprar. O preço desde que não ultrapasse a barreira dos 200€, pois já queria uma coisinha de boa qualidade e com facilidade de por a florir. Qual o melhor descodificador digital por esses preços? E na categoria de até 100€?

Já agora, sabem de algum descodificador que tenha saida HDMI?

Desde já agradeço possiveis ajudas!
eu uso Ferguson 3318 e julgo ser uma opção prática e barata.

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
Antes de tudo esperava 1 mes para ver o que vai acontecer ou +- 15 dias e depois ai decidias.

Ou então compras um deco por carolice 50/70 euros FTE, TEKA,... e comesas no estudo da coisa.

Mais tarde podes comprar o senhor dos decos uma Dreambox.

Mas o momento não é o melhor para comprar decos caros...

maxmartept

Regular Member
My Satellite Setup
edision
My Location
pt
Eu sempre gostei mais dos edision, gosto do interface.
Ja tive um FTE mas sempre tive uma simpatia especial pelos edision. Tenho um 1120cx, e até agora vai chegando para as encomendas.

Gaia37

Regular Member
My Satellite Setup
hispasat
My Location
Angra do Heroísmo - Açores
ricards said:
Antes de tudo esperava 1 mes para ver o que vai acontecer ou +- 15 dias e depois ai decidias.

Ou então compras um deco por carolice 50/70 euros FTE, TEKA,... e comesas no estudo da coisa.

Depois de uma resposta destas fica tudo dito.
Muito bem! Recomendação a seguir.
Tudo de bom amigo.

Saudações ...:-worship

My Satellite Setup
Em breve!
My Location
Portugal
Desculpem lá fui almoçar e só pude vir agora...

Bem desde já obrigado a todas as ajudas...

ndomingos said:
eu uso Ferguson 3318 e julgo ser uma opção prática e barata.
Não conheço esse modelo mas vou averiguar ;)

Já agora ficou-te por quanto? É facil de florir?

djmpd21 said:
Boas

Antes mais i486 da ai um autografo que a gente agradece....

http://www.satellites.co.uk/satellite/regras-apresentacao/

Boa estadia
[[]]
Assim que puder dou lá um saltinho! ;)

ricards said:

Pois, agora de inicio queria uma coisa leve mais para aprender... mas por acaso já andei a ver a DreamBox DM500S, 199€ está dentro do que queria gastar no máximo, e visto que tenho ouvido falar muito bem dela... CPU 250Mhz e linux, muito porreiro!

botaktem said:
Kaon 570, fácil de por a florir e até agora 5 *. Um abraço, Bota.
Tive a ver e consigo arranjar esse por 130€... ser facil de florir é um ponto que vou ter em conta...

maxmartept said:
Eu sempre gostei mais dos edision, gosto do interface.
Ja tive um FTE mas sempre tive uma simpatia especial pelos edision. Tenho um 1120cx, e até agora vai chegando para as encomendas.
Por acaso é dos que tenho ouvido falar mais, o EDISION 2620CxCi parece-me ser porreiro, por 100€ não é nada mau... o EDISION 2100FTA também me parece bom e mais barato, 74€...

Não sei mesmo como sair deste dilema, acham que se me meter com a DreamBox DM500, seja facil de florir? Também quem não sabe, aprende! E também o 1º ano de eng. electrotecnica á de servir para alguma coisa...

Digam coisas... e obrigado desde já ;)

My Satellite Setup
Em breve!
My Location
Portugal
maximal said:
Humm... isto cheira-me a sondagem de cakoso!!!
Desculpa? cakoso? lol não sei o que queres dizer com isso mas ok... obrigado pela tua ajuda na mesma...

Já agora, acerca da questão do HDMI, existe algum descodificador digital com essa porta?

Cumps

gil_duarte

Regular Member
My Satellite Setup
Ouralis 2/Dreambox 500 e 800HD(brevemente)
My Location
Prisão do Linhó
buh kakoso... agente da tvc*** infiltrado! Percebeste?

My Satellite Setup
Em breve!
My Location
Portugal
gil_duarte said:
buh kakoso... agente da tvc*** infiltrado! Percebeste?
Podem estar descansados que não sou nenhum agente... não tenho nada a ver com esses gajos... não quero nada de ninguém, nem vou ver IPs nem moradas nem me chibar a PJ...

Este pessoal é mesmo desconfiado...

Só queria uma ajudinha na escolha da compra de um descodificador cá pra casa, como sou novato nisto não sei o que escolher... mais nada, não pedi moradas e nomes a ninguém.

BLACK_DRAGON__

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 500
My Location
Portugal
i486 said:
Podem estar descansados que não sou nenhum agente... não tenho nada a ver com esses gajos... não quero nada de ninguém, nem vou ver IPs nem moradas nem me chibar a PJ...

Este pessoal é mesmo desconfiado...

Só queria uma ajudinha na escolha da compra de um descodificador cá pra casa, como sou novato nisto não sei o que escolher... mais nada, não pedi moradas e nomes a ninguém.
Compra uma DreamBox 500 nunca te vais arrepender, ao principio pode-te custar um bocado, mas depois de habituar nao ha melhor, se tens um pc e so ligar um cabo de rede ligas a dream ao pc e com a florikey nem tens trabalho nenhum a meter as keys.
Eu comprei outros decos antes da dreambox porque toda a gente dizia que era muito complicado de meter keys e nao sei que mais, quando comprei a dream a primeira coisa que disse foi "porque e que nao comprei logo a dream"
Atenção isto e so a minha opinião, acho que deves fazer o que achares melhor para ti.

CUMPS

My Satellite Setup
Dreambox 800SE
My Location
Portugal
i486 said:
Digam coisas... e obrigado desde já ;)
Aconselho vivamente a Dreambox.

Faço minhas as palavras do "BLACK_DRAGON__" e concordo absolutamente com ele.

Além de que podes ligá-la ao PC e à internet com a maior das facilidades e caso queiras, no futuro até podes fazer cardsharing.

Agora um conselho pessoal.
Eu comprei a minha quase no início do seu aparecimento e nas primeiras semanas tive muita dificuldade em trabalhar com ela pois não tinha muitos conhecimentos e nessa altura havia pouca gente para ajudar.
Cheguei mesmo a ficar arrependido de a ter comprado.
Mais tarde, depois de aprender a mexer no "bicho", nunca mais quis outra coisa.
Portanto não te preocupes se nos primiros dias te assustares um puoco com o aparelho.
Só tens que vir aqui ao fórum que o pessoal ajuda no que puder e vais ver que em poucos dias vais ser um "craque" no manuseamento da dita.

Por mim a Dreambox pois faz tudo o que os outros receptores fazem e alguma coisa mais.

Boa sorte na compra.

My Satellite Setup
He@d 500
My Location
Portugal
Eu uso um He@d 500 FTA, e na minha opinião é bastante simples, e o preço penso que ñ é muito caro, creio que ronda os 60/70€.
E até agora ñ tem dado problemas...

Abraço

My Satellite Setup
KBOX SINGKE
My Location
PORTUGAL
Ola boa noite tenho uma lista de canais mais que consegui actualizar com o meu He@d 500 e com uma antena de 80 e com motor sera que eu posso publicar e como?

My Satellite Setup
Em breve!
My Location
Portugal
BLACK_DRAGON__ said:
Compra uma DreamBox 500 nunca te vais arrepender, ao principio pode-te custar um bocado, mas depois de habituar nao ha melhor, se tens um pc e so ligar um cabo de rede ligas a dream ao pc e com a florikey nem tens trabalho nenhum a meter as keys.
Eu comprei outros decos antes da dreambox porque toda a gente dizia que era muito complicado de meter keys e nao sei que mais, quando comprei a dream a primeira coisa que disse foi "porque e que nao comprei logo a dream"
Atenção isto e so a minha opinião, acho que deves fazer o que achares melhor para ti.

CUMPS
molhopicante said:
Aconselho vivamente a Dreambox.

Faço minhas as palavras do "BLACK_DRAGON__" e concordo absolutamente com ele.

Além de que podes ligá-la ao PC e à internet com a maior das facilidades e caso queiras, no futuro até podes fazer cardsharing.

Agora um conselho pessoal.
Eu comprei a minha quase no início do seu aparecimento e nas primeiras semanas tive muita dificuldade em trabalhar com ela pois não tinha muitos conhecimentos e nessa altura havia pouca gente para ajudar.
Cheguei mesmo a ficar arrependido de a ter comprado.
Mais tarde, depois de aprender a mexer no "bicho", nunca mais quis outra coisa.
Portanto não te preocupes se nos primiros dias te assustares um puoco com o aparelho.
Só tens que vir aqui ao fórum que o pessoal ajuda no que puder e vais ver que em poucos dias vais ser um "craque" no manuseamento da dita.

Por mim a Dreambox pois faz tudo o que os outros receptores fazem e alguma coisa mais.

Boa sorte na compra.
Obrigado pelas opiniões...

Então será a DreamBox DM500S. Arranjei-a por 199€ acham um preço normal para ela não é? Ahh e é original, tem aquele autocolante holográfico e o comando original...

Vou ver se vou lendo a secção DreamBox aqui do forum a ver se aprendo umas coisas.

Cumps

pethros

Advanced Member
My Satellite Setup
Pentium 4 2.8+2 Gb Ram+Windows Vista Ultimate+Gf 6200 256 mb+Ouralis Evo 3 + Azbox s710 usb -
Hotbird+Astra
My Location
Portugal
Eu tenho um oralis evo 3 facilimo de florir,mas comprei em pack completo na mestre maco,nao sei se se vende em separado!!!
cumps

badtaste

Regular Member
My Satellite Setup
satelites
My Location
portugal
i486 said:
Obrigado pelas opiniões...

Então será a DreamBox DM500S. Arranjei-a por 199€ acham um preço normal para ela não é? Ahh e é original, tem aquele autocolante holográfico e o comando original...

Vou ver se vou lendo a secção DreamBox aqui do forum a ver se aprendo umas coisas.

Cumps
Oi cuidado com as 500s deram alguns problemas (dito por 1 bacano de 1 loja)tb andei a ver essas e ele aconcelhou-me para nao comprar.De resto so posso dizer bem de fte (120,420,s100,s200)e posso que tb ja existe com disco rigido
:)

david20

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 500 S
My Location
Barlavento
Sem ser determinista, para mim resumo a questão assim:
Se for para ver apenas alguns filmes e futebol, qualquer desses referidos decos serve perfeitamente.
Quanto à dreambox, e sem pôr em causa as suas amplas e reconhecidas qualidades e potencialidades, é para mim, que assumidamente reconheço os meus limitados conhecimentos em linux, um aparelho manhoso que exige muita dedicação.
Estou satisfeito por possuir também uma dreambox, que consegui pôr a funcionar com a ajuda deste grande pessoal, mas ainda hoje ando numa luta para conseguir pôr o MGCamd a funcionar e por forma a que ele (mgcamd) me apareça no blue panel.
Mas isto sem luta não tem piada nenhuma.
Aquele abração